Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

The Walking Dead: sete motivos pelos quais "aquele personagem" pode estar vivo... ou morto

Não brinque com os nossos corações, AMC

Não está sendo um ano fácil para os fãs de The Walking Dead. A sexta temporada do seriado resolveu dar uma de Game of Thrones e nos deixar na dúvida sobre o destino de um de seus personagens principais.

Duvidamos que alguém tenha conseguido escapar desse spoiler, mas não custa nada avisar. Os parágrafos a seguir contém spoilers dos últimos episódios da sexta temporada de The Walking Dead.


Imagem

Após o episódio "Thank You", transmitido no dia 25 de outubro, os fãs de The Walking Dead estão esperando para ver se Glenn, interpretado pelo ator Steven Yeun, sobreviveu ou não. O personagem caiu em meio a uma horda de zumbis ao lado de Nicholas, que havia cometido suicídio, e desde então, não tivemos mais notícias.

Logo após o capítulo, o produtor comentou o ocorrido, mas deixou em aberto se Glenn havia ou não morrido, abrindo espaço para que os fãs criassem hipóteses sobre o futuro do ex-entregador de pizzas. Porém, no quarto episódio, a série retirou o nome de Yeun dos créditos de abertura.

Para tentar esclarecer toda essa situação, separamos sete motivos pelos quais nosso amado Glenn pode estar vivo ou morto. De fato, há mais motivos que apontam que ele ainda está entre nós. Mas há três contrapontos que sugerem que o personagem de Steven Yeun realmente pode ter partido do mundo apocalíptico.

QUATRO PROVAS DE QUE GLENN ESTÁ VIVO

1. O momento da suposta morte

Glenn e Nicholas estavam em um beco, em cima de uma caçamba de lixo e cercados por pelo menos uns 50 zumbis. Em desespero, Nicholas se matou com um tiro na cabeça e seu corpo acabou levando ele e Glenn para o chão, direto ao encontro dos mortos-vivos famintos. Sem demora, os errantes atacaram o que parecia ser o peito de Glenn. Mas calma lá, tem algo estranho aqui. Não sei vocês, mas eu não conheço nenhum humano que tenha o intestino no peito e, definitivamente, aquilo que os zumbis estavam puxando era um intestino. Sem contar que o corpo de Nicholas caiu em cima de Glenn, então a fonte de alimento dos seres em decomposição definitivamente não era Yeun. Fomos enganados por um truque de câmera.




2. Glenn sabe se virar muito bem

Se voltarmos para a primeira temporada de The Walking Dead, podemos lembrar a memorável cena em que Rick e Glenn atravessaram Atlanta cobertos por tripas de um zumbi morto. Essa tática já provou ser um belo disfarce para caminhar despercebido entre zumbis e pode ser muito bem usada novamente por Glenn nesta sexta temporada. Bom, coberto de intestino ele já está. Só falta parar de gritar.



3. Glenn não apareceu em The Talking Dead

O The Talking Dead é um programa que passa nos Estados Unidos, logo depois de cada episódio inédito de The Walking Dead. Toda vez que um personagem morre na série, o show coloca o nome e uma imagem da vítima no quadro "Em Memória". Mas, no programa que seguiu a transmissão de "Thank You", Glenn não foi citado. Ao contrário, The Talking Dead exibiu uma imagem com a frase "Por favor, não deixem isso ser verdade". Seria um sinal de que ele está vivo?

Imagem

4. Steven Yeun no set de filmagens

Talvez esta seja a evidência mais forte que temos sobre a vida de Glenn. Embora o produtor do seriado tenha comentado que ainda veremos o personagem de alguma forma -- o que, até então, pode ser em um flashback --, o ator Steven Yeun continua aparecendo no set de gravações de The Walking Dead. E ele está ao lado de nada mais, nada menos que Tom Payne, o ator que vai interpretar Jesus nesta sexta temporada. Levando em conta o contexto em que o personagem conhece o grupo de sobreviventes nos quadrinhos, é possível dizer que estas filmagens não representam uma cena de flashback.

Imagem

Agora, veja as razões pelas quais Glenn deve estar mesmo morto.

TRÊS PROVAS DE QUE GLENN ESTÁ MORTO

1. Horda de zumbis

Glenn estava cercado por muitos, mas muitos zumbis mesmo. O fato de estar jogado no chão complica ainda mais a fuga, sem contar que ele estava em um beco sem saída. Os mortos-vivos já estavam devorando Nicholas, então seria uma questão de segundos para que eles também atacassem o rosto de Glenn, que estava completamente exposto -- e berrando bastante. As chances de sobrevivência aqui são ridículas, vamos combinar. São tantos zumbis que é difícil entender como Glenn poderia sair ileso da situação sem pelo menos um arranhão.

Imagem

2. Créditos do episódio

Como já falamos no começo desse texto, o nome de Steven Yeun foi retirado da abertura de The Walking Dead no quarto episódio. Isso pode significar que Yeun ainda não está, de fato, fora da série, mas que vai se tornar um personagem recorrente e pode retornar de outras maneiras. Se for uma piada da AMC, é uma baita brincadeira de mau gosto com os nossos corações.



3. Glenn não responde o Rick

Em um momento do terceiro episódio da temporada, Rick usa o walkie talkie para entrar em contato com Glenn, que, por sua vez, não responde de volta. Tudo bem que ele está totalmente ocupado com a horda de zumbis e com um peso morto chamado Nicholas em cima do seu corpo, mas se ele conseguisse escapar, entraria em contato com Rick rapidamente. Mas ainda não entrou.

Imagem

E então? Deu para puxar um lado da balança? Será que Glenn está vivo ou partiu de vez? Alguns fãs acreditam que esta não é uma morte digna para um personagem tão marcante, defendendo também o fato de que o jeito que acontece é diferente do enredo dos quadrinhos. Mas todos sabemos que a série não segue exatamente o trilho das HQs e que ninguém está a salvo em um mundo recheado por zumbis -- mesmo Glenn, que já provou ser um forte sobrevivente. Acidentes "bobos" acontecem e talvez seja a hora de aceitarmos que The Walking Dead precisa perder a piedade em relação a seus personagens principais. Ou talvez a AMC realmente esteja só fazendo um drama e irá salvar a vida de Glenn, no final das contas.

E você, o que acha? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Ign

Comentários

19 Nov, 2015 - 12:47

Comentários

Mark_junito 20 Nov, 2015 03:50 1

Ainda esse papo? Virou novela global mesmo Oh God!

pvmambembe 19 Nov, 2015 21:13 1

Eu acho que ele ta vivo, mas só para morrer depois nas mãos do Negan badass kkkkk

jrdourado 19 Nov, 2015 19:55 4

Questão 2 é teoria mal pensada (fail). Ele então estaria coberto de "tripas" frescas, então seria um atrativo e não uma camuflagem. Eles utilizaram na primeria temporada tripas podres de zumbi, escondendo assim, o odor de carne e humano fresco.

Gruntjf 19 Nov, 2015 18:39 1

Para que sobreviver se depois vai ter uma bela dor de cabeça por cauisa do Negan, eu acho que ele pode estar vivo, mas nas mãos do Negan.

BanzaiOne 19 Nov, 2015 17:28 2

Tenso é que o suspense que querem fazer sobre o personagem tá se tornando chato. Quando o Glenn voltar 70% dos que assistem vão dizer "já sabia" e os outros 30% vão ficar "ah, eu tinha minhas dúvidas".

Só espero que ele não morra exatamente como nas HQs, aquela cena sim, sendo bem feita ia deixar muita gente sem piscar enquanto ocorre, de sinistra que é.

lucio26 19 Nov, 2015 17:06 1

skydore escreveu:
João Luiz escreveu:Esqueceram do último episódio, o sexto da temporada para ser mais exato.
No final alguém pede socorro walkie talki do Daryl.
Terá sido o Glenn?


Mas é o Rick, é só voltar no episódio que o Rick foi atacado no trailer que vc vai ver que é ele :)

ele ta vivo e ja foi confirmado.

fabriciorasta 19 Nov, 2015 16:36 1

por mim ele ta morto, demorou...nunca gostei mto dele, sempre achei ele sem carisma, inutil...era melhor ele ter morrido e não o tirese..

chucky515 19 Nov, 2015 15:29 1

interessante, sempre que um personagem marcante morre o pessoal vem cheio de teorias querendo que de alguma forma o mesmo ainda esteja vivo, basta lembrar de Jon Snow e as várias e várias teorias

senhorwg 19 Nov, 2015 15:19 2

skydore escreveu:
João Luiz escreveu:Esqueceram do último episódio, o sexto da temporada para ser mais exato.
No final alguém pede socorro walkie talki do Daryl.
Terá sido o Glenn?


Mas é o Rick, é só voltar no episódio que o Rick foi atacado no trailer que vc vai ver que é ele :)



E uma possibilidade cara, mais ainda nessa cena do rick no trailer, como q ele se saiu com toda aqueles zumbis cercando ele??? se ele saiu pode o glen se sair também não!?!??!?!!

skydore 19 Nov, 2015 14:17 1

João Luiz escreveu:Esqueceram do último episódio, o sexto da temporada para ser mais exato.
No final alguém pede socorro walkie talki do Daryl.
Terá sido o Glenn?


Mas é o Rick, é só voltar no episódio que o Rick foi atacado no trailer que vc vai ver que é ele :)

CHGames 19 Nov, 2015 14:06 2

Gosto do personagem, mas, se estiver vivo, será uma tremenda palhaçada! Lembro que, na prisão, um ÚNICO ZUMBI devorou a Lory (mulher do Rick). Imagina aquela centena?! Mesmo que devorem o Nicholas primeiro, em quanto tempo chegariam no Glenn? Será que ele teria como e tempo suficiente para matar um zumbi daqueles para espalhar as tripas pelo corpo e simplesmente levantar e andar normalmente no meio deles?

AlissonVL 19 Nov, 2015 14:05 1

Ja saiu o Spoiler do 7 Episódio :P

Alguém sai a procura de Glenn?
Não.

Como Glenn escapa?
O velho truque de se esconder embaixo da lixeira. Glenn basicamente espera até que os zumbis vão embora. Enid o vê de cima de um telhado e joga água para Glenn depois que ele sai da lixeira.

Glenn consegue voltar para Alexandria?
Sim, ele chega aos arredores. Glenn solta os balões para sinaizar que sobreviveu à missão.