Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PS4: emulação de jogos do PS2 já é possível no PlayStation 4, entenda



Já faz algum tempo que indícios de que jogos do PS2 possam se tornar retrocompatíveis com o PS4 vem aparecendo, e agora, parece que isso está a ponto de se tornar real - ou quase isso.

Com o lançamento de Star Wars: Battlefront nesta semana, muitos fãs ficaram felizes com o pacote que viria para quem comprasse o bundle do jogo; outros 4 games clássicos da franquia estariam incluídos no pacote, e dentre eles haviam títulos do PlayStation 2 - mas será que estes jogos do console seriam remasterizados, refeitos ou emulados? Parece que a terceira opção é a correta.

Isso começou ontem, com as primeiras streams dos clássicos aparecendo na internet, usuários notaram que os botões eram os mesmos da versão para o PS2, assim como a introdução, onde aparecia o logo do console. Agora, o site EuroGamer divulgou que realmente se trata da emulação do console no PS4.

No artigo divulgado, vemos que existem funções nos títulos que não podem ser usadas por empresas terceirizadas, como o mapeamento de botões do DualShock 4, depois, é citado que assim como o emulador do PS2 no PlayStation 3, existe uma função dedicada à simular o Memory Card, e por último, cada título executa a mesma introdução da tela do PlayStation 2.

Por fim, é informado que o emulador é executado à 1292x896 e então essa resolução é esticada para 1080p nativos.

Será interessante ver como a Sony usará esta funcionalidade; talvez ela continue sendo usada por baixo dos panos e em jogos que acompanham um bundle, ou talvez ela anuncie como a verdadeira retrocompatibilidade - seja lá como for, só saberemos com o tempo.

Fonte: Neogaf

Comentários

19 Nov, 2015 - 23:18

Comentários

jaum_20 20 Nov, 2015 23:59 0

parece que vai rolar mesmo;
http://games.tecmundo.com.br/noticias/parece-ps4-ter-mesmo-retrocompatibilidade-ps2_816580.htm

GAMERS7 20 Nov, 2015 03:04 0

que se confirme ps2 no ps4.