Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja o "Antes e Depois" dos personagens de The Walking Dead

O tempo fez bem (e mal) a alguns personagens, né?

A sexta temporada de The Walking Dead estreou em outubro e está sendo uma viagem e tanto até agora. Parece que foi ontem que Rick Grimes acordou de seu coma para descobrir que o mundo foi engolido por um apocalipse zumbi. Desde então, ele, Glenn, Carl, Daryl, Carol, Maggie e tantos outros personagens passaram por um inferno que poucos conseguiriam aguentar -- até falamos um pouco sobre isso no review que fizemos da quinta temporada da série.

Foram muitas lágrimas, suor e balas. Vimos de tudo: canibais, automutilação e sacrifícios que custaram a vida de personagens que amávamos. Essas experiências mostraram que as decisões para sobreviver podem ser muito mais difíceis do que matar alguns zumbis. Após todos esses anos no ar, a série ainda cumpre muito bem o seu propósito: mostrar quem sobreviveria neste mundo diabólico e perturbado.




Com o atual sucesso da série, que já teve a sétima temporada confirmada, decidimos olhar para a atual trupe de sobreviventes, comparar com suas versões na primeira temporada e mostrar as mudanças. Cuidado com os spoilers abaixo!

Rick Grimes

Imagem

Rick não era nada indefeso quando saiu do hospital em que começa na primeira temporada da série. Afinal, sendo um xerife, ele já possuía diversas habilidades úteis para sobreviver ao mundo dos mortos-vivos.

Imagem

O primeiro episódio mostra Rick acordando de um coma em um mundo cruel, sanguinário e cheio de zumbis. Um homem chamado Morgan o ajuda a sair da cidade e eles combinam de se encontrar novamente.

Imagem

Desde então, as mudanças na personalidade de Rick foram brutais: da frase clássica "isso aqui não é mais uma democracia", na qual ele assume a liderança de seu grupo, até o homem barbudo e desolado que encontramos na quinta temporada, Grimes entendeu que a melhor resolução para um conflito neste novo mundo nem sempre é pacífica.

Glenn Rhee

Imagem

A primeira pessoa que Rick conhece após Morgan ajudá-lo a sair de Atlanta é Glenn Rhee, um simpático garoto nipônico de bom coração e mente afiada que, infelizmente, acaba morrendo no começo da sexta temporada -- ou será que não? Estamos torcendo para que ele ainda esteja vivo.

Imagem

Glenn era um descendente de coreanos e trabalhava como entregador de pizzas antes do fim dom mundo. Ele era ótimo em passar despercebido por zumbis. Sua marca registrada durante a primeira temporada era essa carinha de bebê e o bonezinho que sempre usava na cabeça.

Imagem

Essa é a cara do novo Glenn, que encontramos no começo da sexta temporada: corajoso, durão e feroz. Provavelmente um dos maiores braços direitos de Rick durante a quinta e sexta temporada. Esse tempo todo tentando simplesmente sobreviver mudou muito a postura e a personalidade de Rhee.

Imagem

Essa é uma morte que até agora não superamos. O suposto fim de Glenn causou tanta polêmica que fizemos uma lista com motivos para a possível sobrevivência do personagem.

Carl Grimes

Imagem

Carl é o único membro do grupo que literalmente cresceu -- e passou a maior parte de sua infância lutando para sobreviver em um mundo cheio de mortos-vivos. No começo da série ele era apenas um garoto preocupado com seus pais.

Imagem

Não foi apenas o cabelo de Carl que cresceu ao passar das temporadas. Apesar de estar no início de sua adolescência, ele já viu muita coisa horrível. E muitas pessoas morrendo ao seu redor. E seu pai ficando biruta após a morte de Lori. E precisou atirar na própria mãe... Ah, bons tempos.

Daryl Dixon

Imagem

Daryl entrou em cena no terceiro episódio da primeira temporada como o irmão menos racista e misógino de Merle. Ele já era um ótimo caçador e bom de luta na época, e as mudanças em sua personalidade foram as menos notáveis dentre os personagens da série.

Imagem

Alguns anos vivendo em um apocalipse zumbi mudariam qualquer pessoa. Porém, Daryl continua praticamente o mesmo diamante bruto do começo da trama. As únicas coisas que mudaram foram a sua sensibilidade (porque agora ele chora bem mais) e seu cabelo, que está bem mais comprido.

Carol Peletier

Imagem

É impossível comparar a antiga e a nova Carol, porque elas são pessoas totalmente diferentes. A primeira era uma mulher que sofria violência doméstica, sempre apagada pelo marido e preocupada com a filha. A segunda é a que veremos na foto abaixo.

Imagem

A nova Carol é a arma secreta do exército de Rick. Fingindo ser uma educada e frágil dona-de-casa entre o povo de Alexandria, ela está sempre pronta para lutar quando necessário.

Imagem

Carol e Daryl passaram por muitas coisas juntos e se aproximaram ao longo da segunda temporada, especialmente com a perda de Sophia. Eles têm uma conexão especial, e adoraríamos ver um romance se formando entre os dois sobreviventes.

Michonne

Imagem

A mudança de Michonne é, provavelmente, oposta ao do resto do grupo. Ela surgiu na terceira temporada como uma mulher fria, calculista e uma guerreira de se admirar.

Imagem

Agora parece que a Michonne voltou a procurar a normalidade de sua vida antiga, pré-fim-do-mundo. Como uma das defensoras da lei em Alexandria junto com Rick, Michonne literalmente pendurou a sua espada em busca de uma vida mais cotidiana.

Maggie Greene

Imagem

Maggie era aquela menina sonhadora que morava afastada do caos da cidade grande quando nós a conhecemos na segunda temporada. A típica garota do campo, um tanto inocente mais cheia de potencial.

Imagem

Maggie precisou aprender a se virar bem rapidinho após uma horda de zumbis invadir sua fazenda -- e ao contrário do resto da família, ela se adaptou facilmente ao novo estilo de vida. Desde então, a garota perdeu seu pai e irmãos, mas com a experiência se tornou uma mulher forte e durona.

Sasha

Imagem

A Sasha já estava acostumada com o ambiente pós-apocalíptico e a constante luta pela sobrevivência quando apareceu na terceira temporada, mas vale lembrar que ela ainda tinha seu irmão Tyresse para apoiá-la quando necessário.

Imagem

Mas Sasha também perdeu todos os que ela amava. Seu trauma foi tão profundo que a personagem quase desistiu de viver. Nós queremos muito que ela sobreviva, porque ela é ótima com esse rifle gigante na mão.

Abraham, Rosita e Eugene

Imagem

Abraham e Rosita entraram no show na quarta temporada. Quando apareceram pela primeira vez, já estavam na estrada há um bom tempo.

Imagem

Eugene, por sua vez, dizia ser a chave para salvar o mundo. Mas eventualmente a gente descobriu que era tudo mentira e na realidade ele só era um belo de um medroso.

Imagem

Com a perda de todas as esperanças de uma possível cura, todos entraram para o grupo de Rick e tentam se encaixar na nova sociedade de Alexandria.

Morgan

Imagem

Morgan é um caso interessante porque ele esteve presente desde a primeira temporada, mas apareceu pouquíssimas vezes no show. Ele apareceu logo no primeiro episódio como um cara comum que protegia seu filho e via pela janela todos os dias sua mulher transformada em um zumbi vagando pelas ruas.

Imagem

Quando reencontramos Morgan na terceira temporada, ele havia perdido a cabeça após a morte do filho (que foi assassinado pela própria mãe-zumbi). Ele retorna na quinta temporada, mais sóbrio, e entra para o grupo de Rick.

...

E aí, qual personagem mudou mais? Conte-nos na sessão de comentários!

Fonte: Ign

Comentários

22 Nov, 2015 - 11:45

Comentários

vimmasi 23 Nov, 2015 20:26 1

XxMadaoxX escreveu:Vlw pelo spoiler

Você não sabe ler né..

jos 23 Nov, 2015 14:46 1

rafonesrafa escreveu:(minha opinião) uma coisa que acho que estraga nessa serie é que tem muitas armas e munição infinita, podia ser mais apocalyptico, mas fora isso está massa

Cara é os Estados Unidos,lá literalmente existe mais armas do que pessoas.

Razi 23 Nov, 2015 09:54 2

douglas ito escreveu:
rafonesrafa escreveu:(minha opinião) uma coisa que acho que estraga nessa serie é que tem muitas armas e munição infinita, podia ser mais apocalyptico, mas fora isso está massa

E ainda tem a pontaria + que perfeita "bala na cabeça" Mother of God!

Galera duas coisas que vcs estão esquecendo. Já passou alguns anos desde q aconteceu o apocalypse zumbi, qm tinha mira ruim e assustava com qlqr ***** já morreu (ou vai ainda). Segundo, eles estão nos USA, lá eles produzem mais armas e munição do que nós produzimos laranja e café.

douglas ito 23 Nov, 2015 01:03 1

rafonesrafa escreveu:(minha opinião) uma coisa que acho que estraga nessa serie é que tem muitas armas e munição infinita, podia ser mais apocalyptico, mas fora isso está massa

E ainda tem a pontaria + que perfeita "bala na cabeça" Mother of God!

mateus9434 22 Nov, 2015 18:01 2

Uma série que tenho vontade de ver de novo desde o início...........Sinto saudades da Andrea

highthl 22 Nov, 2015 17:39 1

rafonesrafa escreveu:(minha opinião) uma coisa que acho que estraga nessa serie é que tem muitas armas e munição infinita, podia ser mais apocalyptico, mas fora isso está massa

ta ficando doido, 80% dos zumbis são mortos na base da *****da.. não é fallout ou metro que no nivel mais fdp fica quase impossivel achar munição kkkkkkkkkkk tens que levar em consideração que no atual momento da série deve ter mais armas e munições do que gente viva! é só achar os locais certos e boa parte da série eles dependem das armas que o rick pega na delegacia

XxMadaoxX 22 Nov, 2015 16:25 1

Vlw pelo spoiler

WallkerRr 22 Nov, 2015 15:07 2

acho que o único personagem que deveria estar ai é carol, ela sim mudou muito.

Lirte225577 22 Nov, 2015 14:42 2

KKKKK Quando eu vi que Maggie tava na lista, eu pensei: uma típica garota do campo mas daí eu li "garota sonhadora" e eis que no final: "A típica garota do campo"! KKKKK

rafonesrafa 22 Nov, 2015 14:23 3

(minha opinião) uma coisa que acho que estraga nessa serie é que tem muitas armas e munição infinita, podia ser mais apocalyptico, mas fora isso está massa

chucky515 22 Nov, 2015 14:18 1

bem loko, empolgante