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Sony indica que o PlayStation VR terá uma média de 90 fps

Nos últimos anos tem-se vindo a discutir a média de fps e os aspectos positivos de uma experiência de jogo capaz de manter uns 60 fps constantes.

No que diz respeito à realidade virtual a média de frames tem um valor ainda mais importante, dado que rodar abaixo dos 60 fps poderá tornar a experiência desagradável. A própria Sony salientou que os 60fps constantes serão o objetivo mínimo no entanto há a necessidade de superar esse número para "pelo menos 90 fps".

O PlayStation VR da Sony já provou ser capaz de atingir os 120 fps, agora cabe aos produtores chegarem pelo menos aos 90 fps, número que a companhia quer que seja padrão no seu dispositivo de realidade virtual. Pelo menos foram essas diretrizes que foram compartilhadas por Vernon Harmon, o gerente técnico da Sony, durante o Game Summit 2015.

Harmon contou que qualquer quebra a média de frames poderá causar uma experiência desagradável e nada confortável podendo mesmo chegar a causar náuseas algo que poderá prejudicar o sucesso da tecnologia.

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Fonte: Eurogamer

Comentários

23 Nov, 2015 - 10:49

Comentários

ovahtsug 24 Nov, 2015 19:59 0

gustavomoraes escreveu:Eu jogando War Thunder no PS4 tem hora que o fps cai pra menos de 20! 90fps é simplesmente um sonho distante. Ou os jogos vão vir com texturas zuadas e sem anti-aliasing Argh!

Por isso jogos mal otimizados como esse nunca darão as caras num VR.
LoGaN333 escreveu:A taxa de atualização do VR 90 hz, dai os caras devem achar que vai fazer rodar em 90 fps Troll!
No pc pra usar um "VR" tem que ser uma R9 Fury ou GTX 980 TI, isso é o recomendado, porque a resolução nativa do VR ( pelo que eu vi pra Pc) é de 2k em 90Hz. Pensando bem é possível o Ps 4 rodar em 90 FPs, é só colocar a resolução 800x600 Troll! Hihi! Se ferrou!

Pra começar a taxa de Hz do VR da Sony é 120, e a resolução é de 1920x1200, melhor se informar antes de passar informações erradas. Jogos provavelmente terão redução gráfica para rodar no VR, mas com certeza não será um absurdo assim.

rasga 23 Nov, 2015 23:33 1

o console vai ta rodando a menos de 30 mas o aparelho vai simular os 90fps, como? nao sei, só sei que é assim SO MUCH WIN!

tr3v0rk 23 Nov, 2015 19:19 0

isso ta me cheirando os gráficos dos jogos do kinect crtzzzzz

gustavomoraes 23 Nov, 2015 17:32 1

Eu jogando War Thunder no PS4 tem hora que o fps cai pra menos de 20! 90fps é simplesmente um sonho distante. Ou os jogos vão vir com texturas zuadas e sem anti-aliasing Argh!

LoGaN333 23 Nov, 2015 17:02 0

A taxa de atualização do VR 90 hz, dai os caras devem achar que vai fazer rodar em 90 fps Troll!
No pc pra usar um "VR" tem que ser uma R9 Fury ou GTX 980 TI, isso é o recomendado, porque a resolução nativa do VR ( pelo que eu vi pra Pc) é de 2k em 90Hz. Pensando bem é possível o Ps 4 rodar em 90 FPs, é só colocar a resolução 800x600 Troll! Hihi! Se ferrou!

Liin Hendriix 23 Nov, 2015 14:56 0

o console mal mal passa de 30 fps estáveis , vai mante uma media de 90fps ? so quero ver!