Wargaming.net fala sobre a dificuldade do PS4 e Xbox One atingirem os 1080p/60fps
Os produtores de jogos têm tido muitas dificuldades em conseguir que os seus jogos rodem a 1080p e 60fps no PlayStation 4 e no Xbox One. E em uma entrevista ao site GamingBolt, o diretor criativo da Wargimng.net, TJ Wagner, tentou esclarecer esta situação.
"Isso acontece em todas as gerações. O hardware é tão rápido e nós podemos fazer tudo. No final isso significa mais de tudo (mais texturas, mais polígonos, mais efeitos especiais, mais efeitos de luz) e voltamos aos mesmos problemas de desempenho de sempre," disse TJ Wagner.
A Wargaming.net é responsável por World of Tanks e como tal TJ Wagner não poderia deixar de mencionar a versão PlayStation 4 deste jogo que irá rodar a 1080p e será mais um jogo a não atingir os desejados 60 frames por segundo.
"No fim das contas são 30fps mas com tanques altamente detalhados e com mapas de grandes dimensões onde ocorrem explosões com efeitos que tornam o jogo mais vivo e realista. Para os 60fps teríamos que nos livrar da destruição, criar uma física e efeitos especiais simples para manter a qualidade visual e isso iria afetar de forma negativa a jogabilidade de World of Tanks," explicou o diretor.
Trata-se nada mais do que fazer escolhas entre ter um jogo que roda a uma resolução maior e um com maior número de frames por segundo. Vai depender do jogo e dos detalhes que os produtores de jogos acham que são mais importantes. O que parece ser uma certeza é que ainda vai demorar algum tempo até que os 1080p e 60fps estáveis sejam um padrão.
Stecca 24 Nov, 2015 19:23 1
beto martins 24 Nov, 2015 14:03 1