Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Wargaming.net fala sobre a dificuldade do PS4 e Xbox One atingirem os 1080p/60fps



Os produtores de jogos têm tido muitas dificuldades em conseguir que os seus jogos rodem a 1080p e 60fps no PlayStation 4 e no Xbox One. E em uma entrevista ao site GamingBolt, o diretor criativo da Wargimng.net, TJ Wagner, tentou esclarecer esta situação.

"Isso acontece em todas as gerações. O hardware é tão rápido e nós podemos fazer tudo. No final isso significa mais de tudo (mais texturas, mais polígonos, mais efeitos especiais, mais efeitos de luz) e voltamos aos mesmos problemas de desempenho de sempre," disse TJ Wagner.

A Wargaming.net é responsável por World of Tanks e como tal TJ Wagner não poderia deixar de mencionar a versão PlayStation 4 deste jogo que irá rodar a 1080p e será mais um jogo a não atingir os desejados 60 frames por segundo.

"No fim das contas são 30fps mas com tanques altamente detalhados e com mapas de grandes dimensões onde ocorrem explosões com efeitos que tornam o jogo mais vivo e realista. Para os 60fps teríamos que nos livrar da destruição, criar uma física e efeitos especiais simples para manter a qualidade visual e isso iria afetar de forma negativa a jogabilidade de World of Tanks," explicou o diretor.

Trata-se nada mais do que fazer escolhas entre ter um jogo que roda a uma resolução maior e um com maior número de frames por segundo. Vai depender do jogo e dos detalhes que os produtores de jogos acham que são mais importantes. O que parece ser uma certeza é que ainda vai demorar algum tempo até que os 1080p e 60fps estáveis sejam um padrão.

Fonte: Eurogamer

Comentários

24 Nov, 2015 - 12:37

Comentários

Stecca 24 Nov, 2015 19:23 1

Essa geração foi um desperdício de tempo! Parece um remaster da geração passada!!

beto martins 24 Nov, 2015 14:03 1

meu pc hoje em dia tem o mesmo o poder ou um pouquinho mais que o ps4(gtx 660 2GB +i7 2700k+16gb DDR3) e os ultimos games como assassins unity e syndicate rodam super bem a 30 fps , me levando a crer que tanto meu pc quanto esses novos consoles tem dificuldade de rodar a maioria dos games q estão saindo a 60 fps , ainda consigo rodar muitos games a 60 , como BF4 , FAR CRY 4 ,STAR WARS BATTLEFRONT , P CARS , FIFA 16 , METAL GEAR , MAD MAX ,F1 2015 ETC , todos no alto em 1080 ainda , se o game for bem otimizado ( coisa q hoje em dia ta cada vem mais dificil ) tanto meu pc como os novos consoles vão bem