Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Namco: patente que permite mini games em telas de load expira amanhã (27)

Se você se divertiu em alguns jogos antigos da Namco Bandai, deve se lembrar que a empresa conseguiu encontrar uma saída interessante para manter os jogadores ocupados durante as telas de carregamento: incluir mini games capazes de entreter enquanto o game ficava "no jeito" para a partida. Tal medida marcou presença nos títulos da produtora por duas décadas, e está prestes a deixar de ser uma exclusividade da companhia japonesa. 

Na próxima sexta-feira (27), vão expirar os direitos da Namco Bandai sobre a patente US 5718632 A, que conferiu a empresa o direito de usar tal recurso em seus jogos. Entretanto, isso não significa que todas as produtoras vão passar a apresentar tal ideia nos games em breve, uma vez que o registro em questão também impedia os estúdios de trabalhar em algo do gênero durante o período. 

Para celebrar a ocasião, a partir de amanhã terá início o Loading Screen Jam, no qual desenvolvedores irão criar jogos com material que "realmente possa infringir a patente [supracitada] de todas as formas possíveis". 

Caso não esteja com a memória tão atualizada assim, o vídeo abaixo dá uma ideia de como a Namco Bandai trabalhava em seus jogos. A gravação em questão mostra Galaga rodando enquanto Ridge Racer Revolution é carregado.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

26 Nov, 2015 - 10:22

Comentários