Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Filmes antigos da Marvel que você não lembra ou não conhece

Enquanto todos vibram pelo lançamento do trailer de Guerra Civil, esperando ansiosamente pelo próximo filme do Capitão América, e por outros diversos filmes de heróis da Marvel, que tal lembrarmos do passado negro da Marvel?

Vamos fazer uma lista dos primeiros, mais antigos, e alguns vergonhosos filmes de adaptações da Marvel que você provavelmente não conhece ou não lembra.



Capitão América (1944)

A Republic Pictures produzia um seriado do Capitão América que passava nos cinemas (Sim, passavam-se seriados no cinema naquela época) e estrelava Dick Purcel como o Capitão América. Curiosamente o nome do Capitão nessa adaptação era Grant Gardner e não Steve Rogers, e os estúdios também rejeitaram a origem dele com o soro do super soldado. O maior inimigo do Capitão América nesse seriado era Scarab (Escaravelho)



Homem Aranha - 1977

Como alguns de vocês bem sabem, na década de 70 existia um seriado de TV do Homem Aranha, com suas óbvias restrições de efeitos especiais dado a época e a credibilidade que histórias de super heróis tinham. E em 1977 essa série ganhou um filme unicamente para a TV. E é uma das poucas adaptações que Stan Lee disse ter ficado insatisfeito. Nas palavras dele, a adaptação da Danchuck Productions ficou muito juvenil.



Doutor Estranho - 1978

Antes de Benedict Cumberbatch trazer o mago supremo para as telas do cinema, um filme especialmente feito para a TV foi ao ar na CBS e produzido pela Universal Television. Nesse film Peter Hooten era Stephen Strange e Sir John Mills era o Ancião. Interessante que nesse filme tivemos a primeira adaptação de um vilão da Marvel para um filme com Morgana Le Fay.



Howard, o Pato

Se você viu a cena pós créditos de Guardiões da Galáxia e ficou sem entender absolutamente nada, você com toda certeza não sabia da existência desse filme. É incrível que Howard, o Pato tenha sido o primeiro personagem da Marvel a ganhar um filme em longa metragem para o cinema. E para esse que vos fala, esse filme é tão bizarro que chega a ser bom.



O Retorno do Incrível Hulk -1989

O filme para a TV (Sim, voltamos para os filme pra TV) foi uma continuação da série clássica do Incrível Hulk, que estrelava Bill Bixby e Lou Ferrigno. Um fato interessante sobre esse filme, é que ele introduziu o personagem de Thor nas telinhas, então nós já tivemos Hulk e Thor juntos num filme muito antes de Vingadores ou Thor: Ragnarok. Outra curiosidade é que esse filme recebeu uma continuação no ano seguinte, onde Bruce Banner foi levado a julgamento e defendido por ninguém menos que Matt Murdock, o Demolidor.



O Justiceiro - 1989

Você conhece Dolph Ludgren? O grandalhão Gunner de Mercenários. Pois bem, no fim da década de 80, Dolph era um dos "brucutus" do cinema, tendo feito a adaptação Live Action de He-Man e os Mestres do Universo, e também trouxe à vida Frank Castle, o Justiceiro. Curiosamente Dolph fez a maior parte de suas cenas de ação. A Marvel apenas liberou que alguns traços do personagem fossem usados, e outros não, como por exemplo a camisa preta com a caveira branca.



Capitão América - 1990

Mais uma tentativa de trazer o Capitão América para um longa metragem, mas que infelizmente também foi um grande fiasco. Nesse filme, assim como no primeiro filme da Marvel Studios, o Capitão América precisa enfrentar seu arqui-inimigo Caveira Vermelha. Fato interessante é que Val Kilmer iria interpretar o Capitão, mas teve que recusar o papel pois iria filmar o filme The Doors. Sábia decisão. Quem diria que 15 anos depois estaríamos eufóricos com o lançamento do trailer de um filme do Capitão América. Quem sabe daqui mais 15 a gente fique eufórico com um filme do Quarteto Fantástico. Falando nele...



Quarteto fantástico - 1994

Sim, antes mesmo da adaptação com Jessica Alba e Chris Evans, houve uma tentativa de adaptar o Quarteto Fantástico para os cinemas, com os uniformes fiéis aos quadrinhos (pelo menos tentando) e nunca chegou a ser oficialmente lançado. Stan Lee disse que o filme nunca deveria teve a intenção de ser lançado, os estúdios Constantin Film Produktion apenas fizeram o filme para não perder os direitos autorais, que eles perderiam se não fizessem nada até uma determinada data. Isso parece familiar pra vocês? Pra mim também...Pelo menos o Dr.Doom desse filme parecia mais com o original do que o do ultimo filme lançado.



Generation X - 1996

Esse era pra ser o primeiro filme de X-Men, na verdade, esse filme feito para a TV serviu como piloto pra uma série de TV dos X-Men que nunca chegou a ser concretizada (Amém por isso). Fato interessante é que a mansão X usada nesse filme é a mesma mansão X usada no primeiro filme dos X-Men.



Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D - 1998

Antes de Samuel L. Jackson houve outro Nick Fury, e antes de Phil Coulson, houve outro Agente da S.H.I.E.L.D. Um filme estrelado por David Hasselhoff, um ator que estava em alta nos anos 90 por conta da série Baywatch. incrivelmente, essa tragédia de filme foi escrita pelo David Goyer, que ajudou Bryan Singer a escrever o primeiro X-Men, ajudou Christopher Nolan a escrever a trilogia do Batman, e ajudou Zack Snyder com Homem de Aço. Acho que podemos dizer que ele talvez estivesse brincando com esse filme. Mas felizmente, esse foi o último filme B feito pela Marvel, já que logo em seguida, tivemos o primeiro filme dos X-Men, seguido pelos filmes do Homem Aranha, e o resto é história que vocês já conhecem.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

26 Nov, 2015 - 20:10

Comentários

Refrin 26 Nov, 2015 22:10 1

Assisti é tudo! e eu achava tudo era fooda! Bwahaha! Okay! Nesse tempo eu era fã do latino. Okay! Okay! Okay! Mas!

pestana7 26 Nov, 2015 22:06 0

desses só assisti Howard, o Pato e um desses filmes antigos do Hulk.
PS:prefiro o homem aranha italiano..

Edu220937 26 Nov, 2015 21:38 0

O Único que já assisti foi o Generation x ,filme bem ruim