Queixas sobre downgrade gráfico de Witcher 3 foram "deprimentes"
José Teixeira, da CD Projekt Red, teme que "os jogo de hoje em dia se tenham tornado nisto."O Artista Técnico Sénior da CD Projekt Red é português, chama-se José Teixeira, e teve a amabilidade de conceder uma entrevista ao Gamereactor. Um dos tópicos que abordámos esteve relacionado com a rivalidade que existe entre o estúdio e a Bethesda, mas José Teixeira também falou do downgrade gráfico de The Witcher 3: Wild Hunt.
Como acontece com vários jogos desta geração, o RPG da CD Projekt Red foi lançado com uma qualidade gráfica ligeiramente inferior ao que foi mostrado nos primeiros trailers do jogo, o que naturalmente motivou algumas queixas por parte dos jogadores. Contudo, José Teixeira considera que esse tópico ganhou uma importância excessiva:
"Os jogos hoje em dia tornaram-se nisto? Tanto tempo, investimento, trabalho e suor a criar uma história, um mundo e personagens, para subitamente ser atacado e até ameaçado de boicote... porque a densidade da relva não é igual à do trailer, ou desapareceu um filtro visual? Isso é assustador, e honestamente, um bocado deprimente, sobretudo para quem passa horas intermináveis a tentar criar o melhor jogo possível."
Durante o fim de semana terão a oportunidade de ler a entrevista completa com José Teixeira.
Trailer (esquerda) vs versão final (direita).
Fabricio Santos 30 Nov, 2015 01:59 0
Se viesse com aqueles graficos ia ter um bando de chorões reclamando sobre um monte de outras coisas... Inclusive pelo fato de não conseguir rodar o game .
MrDeath 28 Nov, 2015 23:27 0
Questão é, justamente como o cara falou, por conta de filtros os caras descem o pau.
Imagina se desse jeito o jogo está pesado pacarai (Fiz upgrade só pra jogar essa beleza) imagina como a demo da E3.
kakapc 28 Nov, 2015 18:31 1
campagnarot 28 Nov, 2015 15:12 0
então pra mim o downgrade veio a calhar e achei os graficos muito bons, agora se eu tivesse pc muito caro, core i7 e gtx980 de 3mil ou 4mil R$, e se deparar com graficos reduzidos assim, foi de lascar e é revoltante
CDPR devia ter feito igual o Shadow of Mordor, nesse jogo tem a opção de ativar GRAFICO ULTRA HD pra pc's melhores que usa 4gb de VRAM, é um pack de texturas com download separado, o usuario ativa se quiser
(no witcher tem ultra, mas sabemos que não é Ultra nem aqui nem na china, e sim um High melhorado)
esse papinho e desculpa q é culpa dos consoles, pra mim nao cola, isso foi incompetencia e preguiça deles e não quiseram ter o trabalho de fazer um pack separado de texturas e meshes 3d mais avançados, como está nos trailers, assim ficaria como algo opcional, quem pode joga assim, quem nao pode
marakutaia 28 Nov, 2015 10:53 0
felipepif 28 Nov, 2015 08:32 0
AmanoYukiteru-Kun 27 Nov, 2015 19:41 0
Panda491 27 Nov, 2015 18:43 0
Danieltv 27 Nov, 2015 18:28 2
dp17 27 Nov, 2015 15:49 3
A GENTE TÁ PAGANDO POR ISSO, PORR*. O jogo não é free nem foi dado pra gente!
Por mais ligeiro que foi o downgrade, é evidente que existiu. A CD Projekt Red devia ter sido honesta e falado a verdade desde o começo. Ganhariam ainda mais respeito com os gamers, se dissessem desde o ano passado que o downgrade foi necessário para o jogo rodar bem nos consoles da nova geração.
Tá todo mundo careca de saber que essa geração de consoles tá nerfando e vai nerfar ainda muito outros games graficamente. Então não era bicho de sete cabeças eles revelarem os motivos dessa redução desde o começo...
Sou fanzaço da produtora e da franquia The Witcher, mas nisso mandaram mal. Aliás, o tempo de se pronunciarem sobre o downgrade já passou faz tempo. Deviam ficar quetos sobre isso igual a Rockstar e a Betsheda.
Décio14 27 Nov, 2015 14:34 5
chucky515 27 Nov, 2015 14:28 1