Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O que a Remedy tem a dizer sobre o filme de Max Payne?



O ano era 2001, a produtora Remedy Entertainment estava prestes a fazer história lançando seu segundo jogo: Max Payne. O título conta a história de um ex-policial de Nova York que busca por vingança após ter sua família assassinada.

Perfeito para uma adaptação para o cinema, não é? E foi exatamente o que aconteceu. Sete anos após a obra estrear, Hollywood resolveu lançar a versão cinematográfica de Max Payne, interpretado por Mark Wahlburg. Entretanto, mesmo tendo se dado bem comercialmente, o filme foi escrachado pela crítica.

Em entrevista para a Game Informer, Sam Lake, um dos líderes do projeto na época e atualmente produtor de Quantum Break, brincou pedindo desculpas aos fãs pelo filme. Entretanto, apesar das críticas ruins que o longa recebeu, a produtora afirma que foi uma grande vitória ver um filme baseado em um game finlandês.


Imagem

A verdade é que os direitos para que se fosse feita uma versão cinematográfica de Max Payne já haviam sido vendidos antes mesmo do lançamento do título. Na época, a 3D Realms, antiga distribuidora da Remedy, achou que seria um bom negócio. "Apesar disso, nós não nos envolvemos de maneira nenhuma com o filme", informou Lake.

Entretanto, mesmo sem a inclusão da equipe do estúdio finlandês, de acordo com o executivo, todos estavam muito empolgados para ver a obra nas telonas e até organizaram uma première local.  


E se...

Imagem

Lake diz que se a Remedy estivesse diretamente envolvida com o longa, algumas coisas seriam diferentes, mas que mesmo assim foi algo interessante de se ver. "Deu para notar que eles assistiram ao game com uma percepção muito grande no âmbito da ambientação e dos personagens — em caráter visual eu acredito que ficou quase perfeito", afirmou.

Apesar da recepção ruim, Lake não descarta outras adaptações dos títulos da empresa para o cinema. Alan Wake, por exemplo, está bem próximo de acontecer. "Se fizermos um filme novamente, haverá muita conversa e muito mais envolvimento do nosso lado", disse. De uma maneira bem direta, foi questionado se o produtor teria escrito um roteiro melhor para o filme de Max Payne: "Sim", ele respondeu.

O que você espera da adaptação de Alan Wake para o cinema? 


Fonte: Bj

Comentários

28 Nov, 2015 - 17:24

Comentários

chucky515 30 Nov, 2015 14:39 0

cara eu gostei do filme, achei ele bem parecido com o jogo, aqueles ambientes "sombrios" e a neve infinita bem característica estava lá '-'

helderhm 29 Nov, 2015 23:43 0

campagnarot escreveu:pior do que o filme foi o Max Payne 3

quando comecei a jogá-lo, desisti na metade, vai ser jogo péssimo lá no inferno, historia podre, dublagem porca (americano hue br), Max , de um policial durão de Nova York, foi rebaixado pra um guardinha segurança de quinta todo desconjuntado no Brasil, sem sentido nenhum

é nisso que dá vender uma franquia finlandesa pra rockstar, acabaram com o jogo


Sem contar a ambientação, uma São Paulo com cara de Rio de Janeiro e Amazônia misturadas.

campagnarot 29 Nov, 2015 10:47 2

pior do que o filme foi o Max Payne 3

quando comecei a jogá-lo, desisti na metade, vai ser jogo péssimo lá no inferno, historia podre, dublagem porca (americano hue br), Max , de um policial durão de Nova York, foi rebaixado pra um guardinha segurança de quinta todo desconjuntado no Brasil, sem sentido nenhum

é nisso que dá vender uma franquia finlandesa pra rockstar, acabaram com o jogo

Shidon 29 Nov, 2015 03:44 1

Joguei todos e não achei o filme ruim, mas incompleto. Faltou ir mais além da história que ficou curta contando apenas a primeira parte do primeiro jogo.

Akah 29 Nov, 2015 01:08 1

Bem, eu sempre disse que Max Payne é um filme excelente para quem não conhece o jogo, um filme médio para quem jogou pouco o jogo, e um filme ruim para quem jogou todos os jogos.

Se o filme Max Payne tivesse outro nome, teria feito sucesso.

Rapozão 29 Nov, 2015 00:48 2

Se eu pensar nesse filme como se não fosse do Max Payne, mas apenas como um filme de ação, ainda assim ele é ruim.

vycktor 29 Nov, 2015 00:01 1

Sam Lake é o cara que dá rosto para o Max no primeiro game...xD

The-Doors 28 Nov, 2015 19:20 1

Acho q no caso do Max Payne, foi a unica adaptação de games que se fosse menos fantasiosa seria melhor.

Dinizap9 28 Nov, 2015 18:59 2

Estou pra jogar um jogo ruim da Remedy. True Story!