Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 7 decisões mais idiotas de The Walking Dead

Foi mesmo um milagre tanta gente sobreviver até agora



Alguém está companhando a nova temporada de The Walking Dead? O seriado da AMC (exibido aqui pela Fox) estreou em 11 de outubro e já vem trazendo fortes emoções -- afinal, uma das maiores características da série é a capacidade que os personagens possuem de tomar péssimas decisões.

E apesar de os personagens terem melhorado um pouco no quesito "tomar decisões" na quinta temporada The Walking Dead, não podemos dizer o mesmo do novo spin-off do seriado, Fear The Walking Dead. Não vamos dar spoilers, mas podemos dizer que duvidamos várias vezes da existência de traços de inteligência entre os protagonistas.

Sim, a série nos ensina que as decisões certas nem sempre são morais e que, por ser extremamente complexo, o universo de The Walking Dead não é um lugar para os fracos -- às vezes nem para os fortes. Porém, precisamos concordar que eles tomaram algumas decisões bem idiotas ao longo das temporadas.

Veja as sete piores abaixo -- e cuidado com os SPOILERS:


Deixar Merle vivo

Imagem

Eis que fomos apresentados a Merle Dixon no segundo episódio da primeira temporada. Após ver algumas cenas nada agradáveis, como Rick e Glenn mutilando zumbis mortos para poderem andar entre os walkers, notamos rapidamente que Merle não iria sobreviver. Racista, misógino e prepotente, era óbvio que a turma do acampamento -- que ainda tinha Lori, Andrea e outros -- não iria aguentá-lo por muito tempo (ainda mais considerando que, naquela época, o macho-alfa do grupo era Shane).

Merle eventualmente iria retornar ao seriado algumas temporadas depois -- sendo bem menos odiado e recebendo até a compaixão dos fãs de The Walking Dead. Porém, precisamos admitir que deixá-lo vivo na primeira temporada foi uma decisão bem idiota.


Carl, é só um veado!

Imagem

Essa cena foi tirada diretamente da história em quadrinhos de Robert Kirkman, mas é necessário falar sobre ela. Durante um momento no qual todos estavam procurando pela filha desaparecida de Carol, o pequeno Carl decidiu parar a buscar para matar um cervo -- como se fizesse mil anos que ele não via um. Para piorar a situação, o filho de Rick foi acidentalmente ferido por Otis.

Uma pausa para falar sobre a filha de Carol: encontrar Sophia no celeiro foi um choque o qual até hoje a gente não superou.


Sopa de zumbi

Imagem

Você encontra um zumbi que caiu em um poço de água, e o que faz? Abandona ele ali? Mata o monstro depois de tirá-lo de lá? Não! Na terceira temporada, os personagens decidem recuperar a criatura ainda viva do poço. E ainda fizeram Glenn de isca e deixaram-no arriscar a própria vida.

Tudo bem que eles fizeram tudo isso por medo da contaminação daquele e outros poços pelo zumbi, mas vamos sinceros: alguém tomaria aquela água de qualquer jeito? Independente de resgatarem o bicho vivo, haja coragem e sede para tomar beber algo dali. Sinceramente, preferimos uísque sem gelo.


Quando um não quer, dois não fazem

Imagem

O início do seriado nos trouxe um triângulo amoroso inesquecível: ao invés de tornar o relacionamento entre Lori e Shane uma coisa de uma noite só (como foi no caso dos quadrinhos), os produtores da série decidiram que eles teriam um caso duradouro. Por conta disso, poucos eram os fãs de Lori em The Walking Dead. Ainda mais quando ela incentivou Rick a matar Shane -- e aí ficou um climão quando ele admitiu que matou o antigo colega de trabalho em auto-defesa.

Então não sabemos o que foi mais idiota: achar que matar Shane seria uma boa ideia ou se afastar de seu próprio marido ao longo da temporada, gerando uma enorme base de anti-fãs entre os espectadores.


A pressa é inimiga da perfeição -- mas nesse caso, ela é necessária

Imagem

Apesar de terem resolvido o fato de Lori ter se tornado uma personagem insuportável -- dando a ela uma morte nobre na terceira temporada --, os produtores decidiram usar Andrea para substituí-la no papel "pessoa chata da série". Infelizmente, a personagem estrelada por Laurie Holden não estava grávida e não teve a mesma oportunidade de se redimir com uma morte digna. Em vez disso, ela teve um dos fins mais idiotas, se a compararmos com os outros.

Ao final da terceira temporada, Andrea ignorou totalmente a amiga Michonne -- que vamos admitir: é uma das melhores personagens da série --, e se aproximou do Governador. Essa foi a primeira decisão idiota. A segunda foi praticamente esperar o Dr. Stevens morrer e renascer como membro dos walkers para começar a procurar maneiras de escapar. Se ela tivesse apenas tentado sair daquela cadeira no momento em que Stevens morreu, com certeza ela teria escapado.


Nãaaaaao, Beth :(

Imagem

Como dissemos acima, a quinta temporada foi uma das que trouxeram mais drama, terror e agonia -- afinal, lidar com o Terminus e seu bando de canibais não foi algo muito fácil. O problema foi quando Rick e a turma criaram uma dívida com os policiais de Atlanta -- e a Beth decidiu assinar sua carta de suicídio ao ter a ideia incrível de atacar a policial Dawn com uma tesoura.

Vale lembrar que Noah teria um futuro bem diferente se tivesse ficado com os policiais. Ele provavelmente estaria vivo e... Bom, Beth também.


Eles definitivamente não aprenderam ainda

Imagem

Apesar de Fear the Walking Dead ser novo, eles seguiram o mesmo padrão de The Walking Dead de tomar atitudes frustrantes e idiotas. A que merece ficar em primeiro lugar, porém, veio de Cliff Curtis Travis. Pense em uma pessoa que tenta conversar com todos os zumbis e desencorajá-los a matar alguém: esse é Travis. Tanto que em um certo ponto, Daniel precisa atirar no walker para que mais ninguém saia ferido dali.

Podemos afirmar que, por enquanto, Cliff é um dos personagens mais sonhadores da série, afinal, alguém aí ainda acha que os zumbis de The Walking Dead possuem salvação? Nós aqui já temos vários planos secretos para sairmos vivos em caso de uma ameaça zumbi -- e eles não incluem nenhuma das atitudes acima.

Fonte: Ign

Comentários

28 Nov, 2015 - 18:05

Comentários

helderhm 03 Dez, 2015 15:22 0

A unica coisa que ainda não entendi da série, é o fato de ter tanto zumbi num lugar onde só tem mato.

mcdyn 02 Dez, 2015 00:56 0

modinhas Mesa

kidoumaru 30 Nov, 2015 19:24 0

o epi de hontem foi uma bosta, achei que o negan fosse aparecer, eles tinham que seguir mais a hq e parar de colocar esses momento novelinha na serie.

vergil12 29 Nov, 2015 15:28 1

Como o Fabricio Santos disse oque não falta é incoerência nessa serie abandonei na 2 temp e realmente não consigo entender o hype em torno dessa serie.

Vou deixar um vídeo muito interessante onde se é apontado varias falhas ao longo das 2 temp infelizmente o mesmo é apenas em inglês então aqueles que conseguirem entender vejam-no

https://www.youtube.com/watch?v=DDbi7P93Np8

Fabricio Santos 29 Nov, 2015 11:28 1

Nessa serie o que não falta é momento incoerente...

Takedo 28 Nov, 2015 19:49 0

Sobre o Merle, burrice foi deixar a chave com o T-Dog. Se tivessem soltado ele do prédio e se resolvido depois, com certeza ele seria muito prestativo ao longo da série. Coisa que ele foi no grupo do Governador.

ziriguidum23 28 Nov, 2015 19:28 1

TWD (série) não tem coragem de matar personagens queridos, por isso eles desgastam a imagem deles para depois matar.

spaizer 28 Nov, 2015 19:27 2

O Merle não foi idiotice, ainda era o principio da ***** e o Rick ainda tinha o senso de moralidade dele latejando, ele ainda era um policial e não o sobrevivente que se tornou hoje.

Idiota foi a morte do Dale, o pessoal da comunidade de boa do nada sendo coagidos a atacar a prisão em nome do Governador, a Carol surgindo do nada para salvar as meninas na floresta com o papo de "eu tava seguindo vocês." fora outras idiotices que me fizeram largar a série.

zueraluiz 28 Nov, 2015 19:25 0

a última de fato da vontade de gritar com a tela. o cara quer resolver tudo na conversa Sério?!

tHIAGO16 28 Nov, 2015 19:19 0

a morte da Beth e como o **** se salvou dos zumbi nesse ultimo episodio foram forçados demais