Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As 11 heroínas inesquecíveis das séries de TV

Girl power!


Estamos vendo cada vez mais representatividade feminina na cultura pop e isso é ótimo. Já fizemos listas falando sobre as maiores personagens femininas nos games, mas o poder feminino também está bastante presente nos cinemas e na televisão.

Este ano por exemplo, a estreia de Supergirl bateu recordes e Jessica Jones mostrou ao que veio em sua nova série. Por conta disso, o IGN Brasil decidiu relembrar algumas das grandes heroínas que chutaram traseiros para o nosso deleite na telinha. Vamos a elas.

Xena, A Princesa Guerreira (1995)

Imagem

Xena foi um dos primeiros exemplos na TV de que princesas não precisam necessariamente ser indefesas e inocentes. A Princesa Guerreira buscava redenção após viver no crime por alguns anos, e para isso ela lutava pelo bem. E não dá para esquecer das tardes chuvosas embaladas a episódios dublados no SBT?

Buffy, a Caça Vampiros (1997)

Imagem

Explorando bastante o universo adolescente e fazendo as suas jovens fãs se inspirarem em Buffy -- e quererem agarrar Angel, o vampiro que teve sua alma restaurada --, o seriado estrelado por Sarah Michelle Gellar continua icônico até hoje.

Nikita (2010)

Imagem

Quando Nikita estreou pelo canal CW já haviam outras versões da assassina e espiã rebelde, como o filme de mesmo nome lançado em 1990, o longa-metragem A Assassina, de 1993 e o seriado La Femme Nikita, em 1997. Em todos eles, a função dela é uma só: destruir a Divisão, que treina adolescentes para se tornarem assassinos.

Dark Angel (2000)

Imagem

Quem diria que após Jessica Alba interpretar Max Guevara, uma mulher modificada artificialmente em um laboratório, ela viraria a Mulher Invisível do Quarteto Fantástico? Em Dark Angel, porém, a personagem é tão visível que passa metade dos capítulos lutando e fugindo após escapar de uma base militar norte-americana.

Alias (2001)

Imagem

E falando em atrizes que foram das telinhas para as telonas, Jennifer Garner interpretou Alias na série de televisão criada por J. J. Abrams, que atualmente está dirigindo Star Wars: O Despertar da Força. Dois anos depois, veríamos a bela atriz no papel de Elektra no longa-metragem do Demolidor.

Jessica Jones (2015)

Imagem

A personagem da Marvel, que recentemente ganhou uma série de televisão em parceria com o Netflix, está tão em alta que não podia ficar de fora dessa lista. Alguém mais não vê a hora de conferir a segunda temporada?

A Justiceira (1997)

Imagem

Por essa vocês não esperavam. A série da Rede Globo exibida em 1997 trazia Malu Mader como uma policial, Diana Maciek, que acidentalmente mata seu parceiro. Sentindo-se culpada, ela entrega seu distintivo mas retorna à ação cinco anos depois frente a um grupo secreto de combate ao crime. Tiros, explosões e pancadaria -- nada a que Malu estivesse acostumada, mas dá para dizer que aqui ela se saiu muito bem.

Sarah Connor Chronicles (2008)

Imagem

A heroína da resistência é a grande protagonista do universo de O Exterminador do Futuro. Mãe de John Connor, que no futuro seria o responsável por liderar a resistência humana contra a Skynet, ela passa a vida procurando respostas sobre a presença dos exterminadores em sua vida. Definitivamente, não é uma rotina fácil.

Supergirl (2015)

Imagem

Kara Danvers está pronta para seguir os passos de seu primo, que é ninguém menos do que o Super-Homem. A série ainda está na primeira temporada, mas até o que vimos, parece bem promissora e deve durar.

Agent Carter (2015)

Imagem

Se você assistiu ao primeiro filme Capitão América, provavelmente vai se lembrar da mulher incrível pela qual Steve Rogers era apaixonado -- e ficou devendo uma dança por algumas décadas. Peggy ganhou sua própria série de televisão após o sucesso do longa-metragem, e mostra que a S.H.I.E.L.D. é mesmo o lugar certo para uma garota forte e independente como ela.

Mulher Maravilha (1975)

Imagem

A Mulher Maravilha eternizada pela bela Lynda Carter provavelmente é uma das mais memoráveis heroínas de TV até os dias de hoje. Produzida entre 1975 e 1979, a série mostra a querida princesa Diana detendo assaltantes de bancos, prendendo políticos corruptos e fazendo as melhores acrobacias com seu laço mágico. Já está mais do que na hora de ter um remake. Que tal, Warner?

Fonte: Br/Ign

Comentários

29 Nov, 2015 - 11:59

Comentários

Voddyhunter 30 Nov, 2015 15:38 0

Gostava de Sarah Connor Chronicles, pena que não foi pra frente...

Panda491 29 Nov, 2015 17:57 0

Jessica Jones é tão inesquecível, que só lembrei por causa da matéria mesmo,. nem terminei e nem irei, Aquele vilão fraco, vulnerável, sem graça + o romance fraco e nada a ver, me fizeram parar de assistir a serie no 6 episódio, não chega nem perto de DareDevil que parecia que estava assistindo a um filme, SuperGirl é outro que já dropei e não irei mais assistir, história fraca, efeitos muitos ruins, parece que gastaram mt pouca grana com isso, fizeram o personagem supergirl parecido com uma adolescente fraquinha, emocionalmente, e como sempre tem que ter aquele romance que novamente é fraco, ainda bem que tem muita série pra rolar ainda em janeiro pois por enquanto ta fraquinho...espero meu Marco Polo e Daredevil 2 temporadas lançarem, quanto ao resto da lista, otimo, inesqueciveis mesmo, tanto que até hoje de vez em quando eu assisto Xena

gabriel00130 29 Nov, 2015 17:57 0

Faltou a Tiazinha e a Xuxa !!!

SrCoringa 29 Nov, 2015 13:28 0

Rapozão escreveu:Quando se diz "inesquecível", para mim, remete a coisas do passado. Vocês colocaram séries novas e que ainda estão em andamento. o.O


é que não tem o suficiente pra fazer a lista.

Lesproux123 29 Nov, 2015 13:27 5

A Xena é mito Freddy!

Rapozão 29 Nov, 2015 13:20 1

Quando se diz "inesquecível", para mim, remete a coisas do passado. Vocês colocaram séries novas e que ainda estão em andamento. o.O

tainanlctr 29 Nov, 2015 13:05 1

Sem se lembrar da clássica série da mulher-gato de 1966 pra mim não tem credibilidade essa lista

Lixo1337 29 Nov, 2015 12:25 1

pra mim só existe a mulher maravilha, o resto é resto