Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 coisas que podem ser hackeadas e você não sabia [vídeo]



O ato de hackear envolve o conhecimento de toda a plataforma de um dispositivo e a capacidade de não só entender, mas também de conseguir acessar e modificar a estrutura de códigos. Só que, para muita gente, isso ainda está associado demais a computadores.

Na verdade, com tantos produtos hoje em dia com um sistema operacional próprio funcionando e até conexão com a internet, mais coisas do que você imagina são alvos em potencial para esses especialistas.

A seguir e no vídeo acima, você conhece alguns casos de objetos e até lugares que podem ser hackeados para o bem ou para o mal.

Bomba de insulina

Esse aqui talvez seja o mais perigoso item "hackeável" de toda a lista. Dispositivos médicos como bombas de insulina e outros implantes possuem um sistema de envio de dados e comunicação com médico e paciente, o que o torna um alvo. Controlando remotamente o aparelho, é possível trocar dados por informações falsas e até alterar as doses aplicadas, colocando a saúde do paciente em risco. Jay Radcliffe, que é hacker e diabético, mostrou durante um evento de 2011 que isso era possível.

Banheiros

Imagem

Sim, nem mesmo o "troninho" está a salvo. Tudo começou quando a companhia japonesa Satis apresentou um banheiro inteligente cheio de tecnologias e controlado por um app para smartphone — tudo com boas intenções, mas pouco seguro. Hackeando um deles, você pode fazer com que o vaso sanitário fique em uma descarga infinita, além de controlar o purificador de ar, a tampa automática, luzes e sons do local. Além de irritar os clientes, um ataque levaria as contas de água e luz do lugar ao infinito e além.

Armas

Imagem

Você confiaria em um rifle inteligente com mira automática como o Tracking Point? O casal Runa Sandvik e Michael Auger provou que é possível invadir o sistema da arma pela conexão WiFi e explorar vulnerabilidades no software do produto. Eles mudaram variáveis nos cálculos da mira e fizeram com que os tiros errassem o alvo, acertassem um ponto determinado pelos invasores ou nem pudessem ser disparados. Talvez seja melhor usar o modo manual.

Skates elétricos

Imagem

Skates elétricos podem ficar descontrolados por causa de sobrecarga de sinais em uma rua e foi justamente um acidente por causa disso que levou Richo Healey a hackear um desses modelos. Ele invadiu o sistema do skate pela falta de ciptografia na rede Bluetooth entre o controle remoto e o produto em si, ganhando acesso completo aos comandos. O skate pode ser parado do nada, mudar de diversão, dar marcha ré, perder os freios ou acelerar.

Bombas de combustível

Imagem

As bombas de combustível de postos de gasolina de várias partes do mundo também podem ser invadidas em vários níveis — e isso só foi descoberto porque pesquisadores montaram iscas para pegar esses criminosos. Entre as mudanças, é possível fazer um ataque DDoS e desabilitar a bomba por dias, mudar o nome de identificação dela ou alterar o número do volume de líquido em reserva. Você pode até trocar a informação sobre qual combustível está estocado, sendo que colocar o errado em um carro pode ser bem danoso ao veículo.

Fonte: Tecmundo

Comentários

29 Nov, 2015 - 13:36

Comentários

chucky515 30 Nov, 2015 14:35 0

kct kkkkkkk