Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

16 comerciais bizarros feitos pela Sony



É inegável que a qualidade dos produtos da Sony é uma das melhores do mundo, uma vez que ela está entre as maiores do mercado em diversos segmentos. Mas o mesmo não pode ser dito de suas propagandas, que conseguem ficar entre as mais bizarras (e até mesmo assustadoras) já criadas.

Confira a seguir uma lista com os comerciais mais estranhos:

1- Universo de Entretenimento

Começando com algo mais leve, a propaganda "Universe of Entertainment" possui uma música agitada, combinando perfeitamente com as cenas dos games mostrados. O que estraga o resultado é o caos que preenche todos os outros momentos. Tente pensar em um objeto: ele provavelmente apareceu em meio àquela gosma.




2- Android e o Xperia Play - A Cirurgia

Este é um comercial feito pela Sony mostrado durante o Super Bowl XLV. O conceito de retratar a mascote do sistema Android recebendo polegares para poder utilizar o novo Xperia Play merece crédito, mas a execução da ideia não poderia ser mais macabra, como você pode ver abaixo.



3- Android e o Xperia Play – O Doador

A continuação do vídeo acima segue os acontecimentos do outro comercial, mas do ponto de vista do "doador" dos dedos. Igualmente estranho, mas dessa vez com um toque mais hilário no acontecimento.



4- Kristen Schaal e o Xperia Play – Jogando contra si mesma

A segunda série de propagandas para promover o Xperia Play. Neste primeiro, a apresentadora do vídeo tem uma partida multiplayer contra si mesma, em uma batalha tanto virtual quanto real, em meio a uma troca de tiros e insultos. Vale notar a chacota feita com o iPhone e sua falta de botões para poder jogar com precisão.



5- Kristen Schaal e o Xperia Play – Possuída

Outro vídeo da série de Kristen Shaw. Dessa vez, ao ver a primeira metade do comercial você pode não notar nada, até que ele é "tocado ao contrário", numa paródia à famosa história das mensagens satânicas nos antigos discos de vinil.



6- Kristen Schaal e o Xperia Play – Inception

Um vídeo, dentro de um vídeo, dentro de outro vídeo. Estranho? Pode apostar.



7- Kristen Schaal e o Xperia Play – Gatinhos e aventuras épicas

Unir gatinhos a jogos de vídeo game épicos é uma tarefa difícil, principalmente ao ver o exemplo feito pela Sony. A anã com o rosto da apresentadora não ajuda a tornar o resultado menos bizarro, mas mesmo assim o vídeo pode arrancar boas risadas.



8- This is Living

Um homem com sotaque russo e armado com uma pistola, filosofando em sua banheira sobre o sentido da vida. O mais provável é que, ao terminar de assistir ao vídeo, você fique se perguntando se isso foi realmente uma propaganda ou apenas a gravação de um bêbado qualquer.



9- Saúde Mental

Outro comercial seguindo uma linha macabra, feito há mais de dez anos, dessa vez mostrando uma garota com uma cabeça deformada falando sobre saúde mental. Para garantir que o resultado fosse o mais estranho possível, a Sony chegou a contratar Chris Cunningham, criador de alguns dos vídeos mais bizarros dos últimos 15 anos. E a escolha parece ter dado certo, pois o realismo da gravação é de deixar qualquer um boquiaberto.



10- Tablets S1 e S2

Os dois vídeos a seguir foram feitos pela empresa para promover os modelos de tablets S1 e S2. O conceito do mecanismo usado em desenhos clássicos como Tom e Jerry (mas com alguns extras) pode até ser bem planejado, mas quando unido ao cenário subterrâneo e à iluminação obscura, o resultado é um comercial estranhamente perturbador.





11- Playface

Gravar as expressões das pessoas enquanto jogam: uma ideia simples que poderia trazer um bom comercial, se eles não resolvessem "remixar" todas as cenas para dar foco às caretas mais estranhas. Para completar, substituir o rosto dos jogadores por símbolos do controle do PlayStation e apresentar tudo em menos de um segundo dá apenas uma impressão ainda mais bizarra ao conjunto.



12- Quarto branco – Ooze

A primeira série de propagandas para promover o PlayStation 3, onde fatos estranhos ocorrem num quarto branco. Este é semelhante ao primeiro da lista, mas dessa vez com um clima digno dos filmes de "O Chamado".



13- Quarto Branco – Cubo Mágico

A ideia de mostrar um cubo mágico sendo resolvido em segundos para retratar o poder do processador Cell do console foi ótima, mas qual o sentido dele explodir logo depois? Se não fosse por isso, seria uma ótima propaganda.



14- Quarto Branco – Ovos

Nada como mostrar vários ovos de galinha girando de um lado para o outro no chão, explicando o funcionamento do Sixaxis. Tudo iria bem se não fosse a cena final, em que todos eles são arremessados na parede e, no lugar de apenas sujarem o quarto, se tornam vários corvos que voam pelo cenário.



15- Quarto Branco – LAIR

Essa propaganda provavelmente foi feita para anunciar um modelo especial do console, que além de vir com um sistema de flutuação extra, ainda trazia um dragão com cavaleiro em escala real controlável pelo Sixaxis.



16- Quarto Branco – Bebê

O mais assustador de todos os comerciais já feitos pela Sony, não só pelo vídeo como pelo áudio da cena: um bebê que parece ficar possuído após observar um PlayStation 3 enquanto faz sons macabros é de deixar qualquer um com um frio na espinha.



.....

E então, o que achou das esquisitices da lista? Deixe seus comentários com opiniões, críticas e dicas de outros comerciais bizarros desta e de outras empresas que não estão aqui.

Fonte: Tecmundo

Comentários

29 Nov, 2015 - 20:16

Comentários

Nestor_Motta 30 Nov, 2015 05:49 0

Que comece o mimimi dos PCs Gamers. Jogo no PC, atualmente sou o feliz proprietário de uma máquina basicamente Xeon 4 núcleos c/ 12mb de cache (LGA771 adaptado para Socket 775) rodando á 3.6Ghz + 16Gb DDR3 + SSD 120Gb + 7.5Tb distribuídos em alguns outros HDs + R9 280X e umas outras paradas. Mas nada tira de mim o orgulho de possuir um PS1 (primeira geração), um PS2 (tijolão com HD) e um PS3 Slim (não é o SuperSlim não e está com HD de 500Gb). Nada também tira a ansiedade de juntar minhas moedas e comprar um PS4 para jogar com meus amigos hoje com trinta e poucos anos fiéis aos consoles (Desde época do Atari). A galera de hoje em dias não entende que o que conta no final é a diversão. Já passei muita noite em claro jogando 007 GoldenEye no 64 no esquema 2 Vs 2 dividindo a TV de 20" com um papelão no meio (dois de um lado e dois de outro) pq na nossa época ainda não existia FPS On-Line nos consoles (mas os CS 1.6 já rolava solto nos corujões das Lan Houses rsrsrs).

bellickw 29 Nov, 2015 21:08 0

Krl...tem alguns ae que dá até frio na espinha !