Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Navegação liberada: 'The Pirate Bay não será bloqueado na Suécia', diz tribunal europeu



A provedora sueca de serviços de internet Bredbandsbolaget não pode bloquear o acesso de internautas ao contundente tracker de BitTorrent The Pirate Bay. A decisão foi proferida por um tribunal de Estocolmo, na Suécia, após mais de um mês de deliberações, informou o periódico TheLocal.se (via TNW).

A corte entendeu que a provedora dos serviços online não pode ser responsabilizada pelas infrações cometidas por usuários que fazem o download e compartilhamento de conteúdo protegido por direitos autorais – nos EUA, vale lembrar, a Cox Communications enfrenta acusações de "facilitar atividades ilegais" sob o argumento de que o "uso do BitTorrent não caracteriza pirataria".

A ação analisada pela Justiça foi movida pelos estúdios Universal Music, Sony Music, Warner Music, Nordisk Film e também pela Swedish Film Industry. O objetivo era bloquear o acesso de internautas aos servidores de comunicação entre computadores que utilizam o protocolo P2P – em vários países europeus, como no Reino Unido, por exemplo, as principais provedoras de internet mantêm o The Pirate Bay bloqueado em função de decisões judiciais.

Além de não ter tido sucesso em sua ação contra a Bredbandsbolaget, o grupo que representa as detentoras de direitos autorais terá de pagar as custas dos processos da companhia de telecomunicações, que foram estimadas em cerca de US$ 150 mil (em torno de R$ 580 mil). Ainda cabe recurso contra a decisão do tribunal de Estocolmo.


Fonte: Tecmundo

Comentários

30 Nov, 2015 - 11:33

Comentários

ovahtsug 30 Nov, 2015 13:29 0

Shizaa escreveu:"A corte entendeu que a provedora dos serviços online não pode ser responsabilizada pelas infrações cometidas por usuários que fazem o download e compartilhamento de conteúdo" Haha!

kkk, isso foi muito retardado, mas melhor assim...

Shizaa 30 Nov, 2015 12:51 0

"A corte entendeu que a provedora dos serviços online não pode ser responsabilizada pelas infrações cometidas por usuários que fazem o download e compartilhamento de conteúdo" Haha!