Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 vilões mais poderosos que o Superman!

O Homem de Aço é conhecido como uma das coisas mais poderosas de todo universo da DC Comics, geralmente seus vilões e antagonistas tem alguma maneira de subjugar o incrível poder do Superman de alguma outra maneira...

Através de ameaças pessoais, da kryptonita ou da superação intelectual. Mas encontrar vilões que superem seu nível de poder de fato, não é uma tarefa muito fácil. mesmo assim listamos 10 vilões da DC Comics que são mais poderosos que o Superman.

Imagem

Darkseid

Vamos começar com o óbvio pra você não ter que ir até o fim da lista pra encontrá-lo. Mesmo sem encontrar a equação anti-vida, Darkseid é um dos mais poderosos vilões da DC Comics, já tendo provado inúmeras vezes conseguir superar Superman em força física ou qualquer outra estratégia de batalha adotada. Darkseid já antagonizou sozinho inclusive a Liga da Justiça inteira algumas vezes.

Imagem

Doomsday

O Apocalypse da DC Comics é também um dos mais poderosos rivais do Homem de Aço nos quadrinhos, tendo sido o responsável pela suposta morte do Superman.

E mesmo para aqueles que dizem que nessa ocasião o Superman derrotou Doomsday, sempre vale lembrar que um dos principais poderes do vilão, e voltar à vida mais forte do que aquilo que o matou.

Imagem

Parallax

A entidade do medo, a mesma coisa amarela que apareceu naquele maravilhoso filme do Lanterna Verde. Parallax é tão poderoso que mesmo toda a tropa dos Lanternas Verdes teriam problemas para derrotar o vilão em uma batalha, isso se conseguissem derrotá-lo.

Ou mesmo quando Parallax era apresentado dentro do corpo de um Hal Jordan corrompido, o vilão seria um problema superior para o Superman.

Imagem

Lucifer Morningstar

Gente, estamos falando do diabo em pessoa, convenhamos né? Em muitas fontes, Lucifer Morningstar é citado como a segunda criatura mais poderosa da DC Comics perdendo apenas para seu criador, Yaweh e empatando com seu irmão, Miguel, tendo o poder de alterar a realidade e a criação ao seu bel prazer.

Apesar de estarmos falando do mesmo Lucifer bíblico, nos quadrinhos ele raramente desempenha um papel muito vilanesco, e de acordo com informações que são apresentadas em Hellblazer ele é um tipo de personagem que provavelmente se entediaria com o Superman e não faria nada com ele.

Imagem

Mxyzptlk

É difícil até pra eu escrever o nome dele, imagina forçá-lo a dizer o nome ao contrário? Mxyzptlk é um duende da Quinta dimensão. Seus poderes consistem em alterar a realidade a seu bel-prazer. Ele pode, por exemplo, dar vida a objetos, animar figuras de desenho, alterar forma e propriedades da matéria, teleportar-se, ficar invisível, etc.

E tudo isso ele faz apenas pela diversão, ou pela zueira, se ele levasse a sério um plano de dominação ou destruição mundial, seria muito difícil impedi-lo. A única maneira de derrotar Mxyzptlk é fazendo ele dizer o próprio nome ao contrário.

Imagem

Aparição

O vilão é oficializado em Superman #24 dos Novos 52, na edição Unidos Pela Humanidade. Ele é um alienígena com fisiologia muito semelhante à fisiologia kryptoniana e que caiu na Terra na década de 40. E durante todo esse tempo serviu de arma secreta para o governo americano num projeto chamado A Máquina.

Por ter uma fisiologia semelhante à de Superman e por ter estado mais tempo na Terra absorvendo radiação do sol amarelo, Aparição se mostrou mais forte, mais resistente e mais veloz do que Superman.

Imagem

Ultraman

A contraparte maligna de Superman vinda da Terra 3 uma terra onde os personagens que conhecemos como heróis são na verdade vilões, e o Ultraman é o líder da versão maligna da Liga da Justiça conhecida como Sindicato do Crime.

O que faz Ultraman ser mais poderoso do que Superman já que ambos são basicamente a mesma pessoa com mesmos níveis de poder, é que Ultraman não impõe barreiras aos seus poderes nem ao uso deles.

Imagem

Amazo

O motivo pelo qual Amazo é mais poderoso do que Superman, é que a criação do Professor Ivo é capaz de copiar os poderes dos membros da Liga da Justiça, então ele tem todos os poderes do Superman e ainda tem os poderes de Flash, Mulher Maravilha, Caçador de Marte, do Batman... Não, espera... Enfim de qualquer pessoa que tenha poderes na Liga da Justiça.

Imagem

Trigon

O pai da Ravena dos Titãs, que inclusive apareceu na animação dos Jovens Titãs que passava na TV, é uma das criaturas místicas mais poderosas do mundo, e não precisamos lembrar a relação entre Superman e magia, correto? Trigon tem poderes demoníacos quase imensuráveis cuja total extensão é desconhecida.

Ele era um poderoso ser que olhava seus oponentes mortais como insetos. Trigon tinha alterado planetas inteiros e drenado as almas de milhões de mundos. Ele podia disparar rajadas de força devastadoras das mãos e dos quatro olhos, e poderia mudar o tamanho dele, transmutar elementos, conter inimigos em uma esfera de energia, criar hordas de demônios debaixo de seu comando, e poderia abrir portais para outros mundos.

Resumo da história, se Ravena disser "Eu vou contar pro meu pai", você pede desculpas independentemente do que você fez.

Imagem

Superboy Prime

A história de Superboy-Prime começa em um mundo paralelo chamado Terra Prime, é uma versão próxima do mundo real em que os heróis da DC são simplesmente personagens fictícios. A lista de feitos do Superboy Prime incluem matar o Superman da Terra 2, causar a Crise Infinita por socar as paredes entre realidades e criar alterações nas mesmas, e inclusive até virar a entidade conhecida como Senhor dos Tempos.

Os poderes de Superboy da Terra Prime são os mesmos que a versão pré-crise de Superman em histórias recentes, sendo assim mais forte que todas as outras versões juntas. Ele teve força suficiente para tirar o planeta Rann de sua órbita meramente por empurrá-lo. Como ele era de outra dimensão, as kryptonitas de nossa dimensão não o afetam. Ele também clama ser invulnerável a magia. A única maneira de derrotá-lo parece ser o sol vermelho, que esgota seus poderes, e a Kryptonita da Terra Prime.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

30 Nov, 2015 - 17:45

Comentários

Edu220937 30 Nov, 2015 21:23 3

Majin Boo acaba como superman rapidinho