Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Monetização chega aos servidores de DayZ e Arma III, mas tem regras

Manter servidores estáveis e funcionais para a galera se acabar na jogatina multiplayer não é exatamente uma das tarefas mais gratas e fáceis do mundo, principalmente para os hosts que estão fora de grandes servidores ou não pertencem a estúdios e publishers. Para aliviar um pouco a vida da galera que mantém esses playgrounds virtuais tinindo, a Bohemia Interactive, criadora de DayZ e da franquia Arma, elaborou um sistema que deve permitir a monetização desse tipo de atividade.

De acordo com o site oficial da companhia, desde o dia 1º de dezembro os servidores do survival com zumbis já pode render uns trocados, enquanto Arma III segue esses mesmos passos em 2016, no dia 1º de fevereiro. Claro que todo processo é organizado e analisado pela desenvolvedora para que tudo não vire uma bagunça. Assim, é preciso fazer um registro separado para cada um dos títulos, aguardar a aprovação da empresa e, a partir daí, seguir à risca as regras para arrendar um dinheirinho extra.

A documentação diz, por exemplo, que é permitido cobrar dos jogadores para que eles acessem os servidores, mas que não pode haver nada no esquema de pay-to-win, ou seja, os gamers que abram a carteira não podem ser beneficiados por itens ou vantagens que alterem o balanceamento dos jogos. Liberar itens do gênero "perfumaria" e reservar vagas nas partidas apenas para os pagantes, porém, é uma prática aceitável.

Outras formas de monetização mencionadas são a venda de adereços puramente cosméticos, a inserção de produtos dentro da jogatina, exibição de anúncios nas fases e, claro, patrocínio de marcas que quiserem ajudar a manter o servidor de pé. As doações, já empregadas pelos administradores de um modo informal, passam a ser suportadas oficialmente, mas não podem estar atreladas a algum tipo de acesso exclusivo. Não respeitar essas normas pode acabar com a festa ou até fazer com que o espertinho enfrente um processo movido pela Bohemia.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

09 Dez, 2015 - 15:01

Comentários

Vitorvlv 10 Dez, 2015 19:54 0

joao2345 escreveu:
didilopez escreveu:DayZ está a 2 anos em acesso antecipado e nada mudou, os bugs gigantes continuam, a mecânica ruim também, só colocaram novas arminhas e veiculos. Meu Maior arrependimento foi comprar esse game. Damn!

você podia ter evitado isso se tivesse lido
"WARNING: THIS GAME IS EARLY ACCESS ALPHA. PLEASE DO NOT PURCHASE IT UNLESS YOU WANT TO ACTIVELY SUPPORT DEVELOPMENT OF THE GAME AND ARE PREPARED TO HANDLE WITH SERIOUS ISSUES AND POSSIBLE INTERRUPTIONS OF GAME FUNCTIONING."


Quando o jogo está em early access se espera ver uma melhora nas mecanicas e bugs em torno de 6 meses.

2 anos depois....

joao2345 09 Dez, 2015 21:57 1

didilopez escreveu:DayZ está a 2 anos em acesso antecipado e nada mudou, os bugs gigantes continuam, a mecânica ruim também, só colocaram novas arminhas e veiculos. Meu Maior arrependimento foi comprar esse game. Damn!

você podia ter evitado isso se tivesse lido
"WARNING: THIS GAME IS EARLY ACCESS ALPHA. PLEASE DO NOT PURCHASE IT UNLESS YOU WANT TO ACTIVELY SUPPORT DEVELOPMENT OF THE GAME AND ARE PREPARED TO HANDLE WITH SERIOUS ISSUES AND POSSIBLE INTERRUPTIONS OF GAME FUNCTIONING."

brunofer11 09 Dez, 2015 15:58 2

didilopez escreveu:DayZ está a 2 anos em acesso antecipado e nada mudou, os bugs gigantes continuam, a mecânica ruim também, só colocaram novas arminhas e veiculos. Meu Maior arrependimento foi comprar esse game. Damn!



+1

didilopez 09 Dez, 2015 15:28 3

DayZ está a 2 anos em acesso antecipado e nada mudou, os bugs gigantes continuam, a mecânica ruim também, só colocaram novas arminhas e veiculos. Meu Maior arrependimento foi comprar esse game. Damn!