Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Versão brasileira de Fifa 13 terá vozes de Tiago Leifert e Caio Ribeiro

A nova versão brasileira do game de futebol Fifa 13 chega em outubro ao país com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro, da TV Globo, informou a Electronic Artes nesta terça-feira (19).

"Eu não sou narrador, mas me esforcei muito para colocar minha voz no game Fifa 13", afirma Tiago Leifert. "Foi muito divertido gravar ao lado de Caio Ribeiro. Saímos do roteiro e colocamos brincadeiras nossas como quando eu pergunto ao Caio se ele acha o Cristiano Ronaldo bonito", conta.

A participação de Leifert e Ribeiro é exclusiva para a versão do game vendida no Brasil. "Estou muito feliz porque, além de gostar de futebol, gosto da série Fifa. Estou louco pra jogar o novo game, fazer um gol e ouvir eu mesmo gritando 'gol'", comenta Leifert.

Além da narração, Fifa 13 será a primeira versão do game com todo o menu do jogo traduzido para o português. "As versões para Xbox e PlayStation serão replicadas no Brasil. A Electronic Artsxx (EA) criará uma matriz exclusiva para o mercado nacional. Se você comprar o game em outro país não terá a narração em português", afirma Jonathan Harris, gerente da Electronic Arts no Brasil. Segundo ele, o trabalho de narração já está finalizado.

Esta também é a primeira vez em que os arquivos da narração em português já estarão inseridos nos discos dos jogos para Xbox 360 e PlayStation 3. Já na versão para PC, o arquivo da narração será oferecido gratuitamente via download.

A última versão do jogo que contou com narradores brasileiros foi Fifa 10. A Electronic Arts optou por não incluir a narração local nas versões 11 e 12 do jogo.



O novo Fifa 13 foi apresentado durante a feira de games E3 2012, em Los Angeles (EUA) no início do mês. A nova versão traz uma série de mudanças e pequenos detalhes que, segundo a EA, procuram deixar o game mais imprevisível como uma partida real de futebol.

O chamado "First Touch Control", por exemplo, faz com que a situação do momento influencie o domínio da bola. Jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi conseguem dominar a bola de um lançamento longo com facilidade. Já os atletas com menos atributos físicos podem ter dificuldades para receber a bola, estragando a jogada com o péssimo domínio.

Fonte: G1/Globo

Comentários

19 Jun, 2012 - 20:44

Comentários

marcux 20 Jun, 2012 14:15 0

acho ele um babaca e detestaria se não fosse um motivo: o cara é fanático pelo fifa, ele joga o jogo! assim sendo, com certeza se dedicou mais ao trabalho e soube encaixar a narração aos detalhes do jogo. ele mesmo disse na reportagem que embora não estivesse vendo o jogo sabia exatamente onde se encaixavam as frases podendo criar um estilo próprio. acredito que foi um bom trabalho só por este motivo. o mais importante é o gosto do cara pelo trabalho do que a capacidade...vide ronaldinho (quando gostava de jogar e agora). kkkkkkkkkkkkkkk

cknelsen 20 Jun, 2012 13:15 0

Já é uma porcaria aguentar este Leifert na televisão,agora teremos que aguentar no fifa 13.
E tem pessoas que ainda reclamavam do Silvio Luis......

Husayn al-Musayyab 20 Jun, 2012 09:29 1

Mude o título desta notícia para:
FIFA 13 será jogado com menu em Português e narração até mesmo em árabe!!!!!

hocuspocus 20 Jun, 2012 01:24 1

falcon64

este tipo de pensamento faz eles la, os gringos, terem este tipo de pensamento:

"AAAA, vamos fazer de qualquer jeito mesmo e contratar a equipe de dublagem mais baratinha que tiver, eles não tinham nada antes, vão se contentar com qualquer coisa"

é por isso que tem tanta dublagem de jogos mal feita por ai! Mas numa coisa eu concordo contigo, melhor esperar o jogo sair pra ver qual é, derrepente ele até consiga fazer um bom trabalho, mas não levo fé!

tiagovaz 20 Jun, 2012 01:14 0

Zuado heim.

Tanto narrador porque vão chama esse Zé Graça?
Na boa isso eh porque Silvio Luiz tem umas falas engraçadas, ai eles resolveram pegar alguem que se acha engraçado na midia esportiva brasileira, soh que erraram feio porque nem narrador o cara eh.

Espero que seja Fake isso.

falcon64 20 Jun, 2012 01:07 0

Nun sei porque a reclamação,é melhor o Leifert,do que nada como aconteceu com as versões 10 e 11 do fifa,deixa o jogo sair primeiro ai vamos ver como ficou...........

KleberSpeed 20 Jun, 2012 00:32 0

NÃO,NÃO,NÃO, isso só pode ser mentira :@
Tiago L. como narrador ? como disse o phaco22, Caio Ribeiro até vai, mais Tiago Leifert ñ, caraca veio tava torcendo pra ser o Cléber Machado, na ora vai ser esse cara ? nda contra ele, mais PQP EA vai se lascar , só de mal vo jogar essa ***** pirata, e guardar minha grana p/ outro jogo

gigiioh 20 Jun, 2012 00:09 0

vai se fica bom
se ficar ruim vo jogar o jogo de qualquer jeito

phaco22 19 Jun, 2012 23:43 0

Que bosta e essa EA Sports!!!
Caio Ribeiro até vai , mais Tiago Leifert tá de sacanagem.

harrytobato 19 Jun, 2012 22:23 1

A EA simplesmente enlouqueceu. Completamente sem sentido a escolha do Tiago como narrador. Como é que chama o rapaz para narrar o Fifa 13, que nem narrador é? Ainda dá tempo de se redimir. EA faça nova narração. Tenho a impressão que se trata de uma estratégia da Rede Globo em introduzir o apresentador neste campo profissional, já que Galvão Bueno está perto de se aposentar. Particularmente, não gostei. Pode até se tornar um bom narrador, se é que não é uma aventura passageira. Mas logo com o Fifa 13? Preferia muito mais um narrador profissional. O pior que vão ter pessoas que irão aprovar a ideia.

okarinha 19 Jun, 2012 21:55 3

Credo que meleca heim? ainda bem q nao curto mais jogar futebol...esse leifer é um mala sem alça!

Victorcfc13 19 Jun, 2012 21:21 0

Pô isso é um feito, a única bolada nas costas da EA foi colocar o tiago leifert pra narrar o jogo, os comentários do caio até vai, mas pô o cara nunca narrou uma partida oficial de futebol.