Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nomeados ao Oscar 2016 podem ser alterados devido a ausência de atores negros



A atriz Jada Pinkett Smith e o diretor Spike Lee ameaçaram boicotar a cerimónia do Oscar 2016 devido a não-nomeação de atores negros para as categorias de atuação pelo segundo ano consecutivo. Desta forma, tanto a atriz como o diretor não vão estar presentes na cerimónia e, segundo Pinkett Smith, nem irão visualizar a entrega das estatuetas.

A ausência de atrizes e atores negros ou latinos entre os 20 nomeados gerou várias críticas nas redes sociais, tendo sido utilizada, novamente, a hashtag #OscarsSoWhite.

Spike Lee utilizou a rede Instagram para compartilhar uma carta, dizendo:

"Dr. King disse "Chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, nem política, nem popular, mas temos de tomá-la porque a nossa consciência nos diz que não está certo"

A atriz aproveitou também para publicar um vídeo no Facebook, apelando pela união das comunidades, dizendo: "Talvez seja a hora de tirarmos os nossos recursos e investirmos nas nossas comunidades e nos nossos programas".

Quem também foi bastante crítica com esta situação foi Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academy of Motions Picture Arts and Science, afirmando estar "de coração partido com a falta de inclusão, sendo que a Academia está tomando medidas drásticas para alterar a composição atual".

Diante disto, e segundo afirma o jornal The Guardian, a Academia está pensando em alterar os nomeados. Nas próximas semanas será feita uma nova análise das nomeações, com o intuito de incluir atores e atrizes negras.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

19 Jan, 2016 - 15:40

Comentários

gtocurintcha 22 Jan, 2016 10:13 0

Eles reclamam que não há atores negros indicados, mas também não citam nenhum que merecera indicação.
"Só tem branco nesse Oscar. Nem vou comparecer!"
E aí? É racismo da parte de quem?
Oh God!

pestana7 20 Jan, 2016 17:29 1

tanto faz, o Oscar é um premio mas pelo prestigio do que um indicador de talento merecido realmente, é extensa a lista de porcarias que ganharam ele claramente quando não mereciam...

needphael 20 Jan, 2016 16:16 1

Que besteirada, se não foram nomeados foi porque não tiveram bons papeis. Todos nós somos iguais e temos que ser tratados iguais, aí sim a palavra racismo é extinta.

lukinhapc16 20 Jan, 2016 12:20 9

Sou negro e acho que a partir do momento que viram cores foram racistas. Que diferença faz que não tem negros? Não somos todos seres humanos? Folks

Yria 20 Jan, 2016 09:51 2

Daqui a pouco vão alegar que também tem muito racismo nas estatuetas da premiação por serem de homens loiros germânicos e vão pedir cota para ter estatuetas afrodescendentes com black power, por falar nisso Oscar é muito nome de branco também tem que trocar e colocar algo como Ah Negão!

lucasoza 20 Jan, 2016 09:28 1

Uma reportagem como essa é tão rascista quanto a própria situação em sí. Sâo reportagens sobre rascismo que só fazem aumentar o próprio rascismo entre as pessoas.

Bill_CPT 20 Jan, 2016 05:51 5

Devem querer imitar o Brasil om as cotas.

Alves_TR 20 Jan, 2016 03:17 7

Quanta hipocrisia, querem enfiar atores negros goela abaixo no Oscar? Se não teve é pq nenhum se destacou tanto para concorrer orás....

silviola 20 Jan, 2016 03:16 2

Cara, que vitimismo velho...
Existem tão bons atores negros, meu TOP 5 deve ter uns 4.
Não acredito que houve racismo nas indicações, não há porque este alarde.
O Oscar de 2014 tá aí pra desmentir essa baboseira aí, sendo que foi eleito "12 Anos de Escravidão" como melhor filme.
Ah, vão se cata... na boa.

Edu220937 20 Jan, 2016 01:14 4

Isso só aumenta o racismo no mundo.

chucky515 20 Jan, 2016 00:48 3

vai ter cotas agora no oscar? '-'

Gaúcho Transãooo 20 Jan, 2016 00:13 2

Meu pai era racista e homofóbico, assim como a mãe dele, eu não assistia jogo da seleção na casa deles pq sabia que iria ouvir comentários deste tipo, tinha vários amigos de ambas as classes e agia normalmente com eles, mas vou ser sincero, depois de anos de coitadismo, de querer sua fatia da torta por cotas e não por empenho, por querer superioridade e não igualdade, essa sem vergonhice de coitadismo me fez ter o mesmo sentimento que meu pai tinha.

Essa atitude quanto ao oscar e tão ridículo quanto as cartilhas gays que queriam que fossem entregues nas escolas, lamentável e triste esse tipo de atitude.