Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Minecraft: Education Edition é anunciado



O Minecraft: Education Edition, ou seja, uma versão do famoso jogo da Mojang para o aspeto educacional, vai chegar às salas de aula em breve. Em 2011, o MinecraftEdu foi lançado como uma versão específica para aprendizagem. Entretanto, a Microsoft adquiriu ao projeto e está investindo em uma versão expandida e melhorada, que planeja disponibilizar ainda este ano.

Os atuais clientes do MinecraftEdu podem continuar a utilizar a sua versão normalmente, com a certeza de que o Minecraft: Education Edition será gratuito para eles durante o primeiro ano.

"Uma das razões para que Minecraft se encaixe tão bem na sala de aula é o fato de ser um espaço tão comum e criativo", disse Vu Bui, COO da Mojang. "Vimos que Minecraft é capaz de transcender as diferenças de estilo no ensino e aprendizagem dos sistemas educativos em todo o mundo. É um espaço aberto onde as pessoas se unem para construir e aprender praticamente tudo."

Será formada uma comunidade no education.minecraft.net, com o site agregando recursos como planos para aulas e uma nova página, Minecraft Mentors, que permitirá que jogadores experientes se conectem com quem estiver jogando.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

19 Jan, 2016 - 15:43

Comentários