Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça 10 jogos brasileiros em produção - Parte I

Com o crescimento recente da industria brasileira de jogos o numero de ótimos games feitos em terras tupiniquim só aumenta. Pensando nisto nas últimas semanas elaboramos a lista dos jogos mais significativos já feitos aqui Brasil (neste link).

Agora encaramos uma nova empreitada:listar os melhores games em produção neste momento.

Mas essa não é uma tarefa fácil e a lista que inicialmente só teria 10 jogos foi crescendo e hoje já conta com quase 40 jogos. Deste modo postaremos em partes, com 10 jogos cada uma, para vocês acompanharem com mais facilidade.

1. AereA - Scattered Lands - PC

Aerea é um jogo multiplayer com características de RPG e games de aventura como Legend of Zelda. No mundo de AereA a música mantem diversas ilhas flutuantes, mas o roubo das partituras trouxe instabilidade e destruição. Agora um grupo de músicos deverá utilizar suas habilidades, e armas improvisadas a partir de instrumentos musicais para trazer de volta a paz. A principio programado para PC, mas pode pintar nos consoles depois.



2. Alkimya - PC

Alkimya é um jogo de RPG actcion com forte influencia do gameplay de títulos como Legend of Zelda, Fable, The Witcher e Chrono Trigger. O plot gira em torno de um continente devastado por uma guerra envolvendo as artes da alquimia. Neste lugar o protagonista, desmemoriado, deve sobreviver e explorar buscando desvendar seus mistérios e evoluir suas artes alquímicas. Por enquanto confirmado apenas para PC.



3. A Lenda do Heroi - PC

Como todo bom plataformer da era 16 bits o jogo A lenda do Heroi tem fisica inexplicável, inimigos coloridos, plataformas voadoras e armas mágicas mas aqui tudo é embalado por uma musica que vai sendo construída enquanto você joga. O game combina a musica dos irmãos Castro (que vai sendo cantada de acordo com os movimentos do personagem) com inspirações diversas que vão de Wonder Boy a Bastion. Por enquanto programado apenas para PC.



4. Distorções - PC

Distorções é um jogo de aventura e puzzle em 3D (como Zelda Ocarina of Time) onde a protagonista acorda em uma cama na beira de uma estrada. Ela não se lembra como foi parar ali mas descobre que este é um lugar que congelou no exato momento em que o mundo estava se colapsando. Neste jogo de aventura conforme o jogador avança ele descobre que sua ação naquele mundo faz com que as coisas voltem a se mover e a se colapsar novamente. Cabe ao jogador utilizar seu violino para fazer o mundo avançar e resolver os quebra-cabeças do jogo. O jogo provavelmente é exclusivo de PC.



5. Eternity - The Last Unicorn - PC

"Eternity - The Last Unicorn" é um jogo de ação e fantasia baseado na mitologia nórdica. O jogo é em terceira pessoa, tem câmera fixa e combinará ação, puzzles e elementos de RPG. No plot a protagonista, Aurehen, que busca a eternidade, empunha o poder de um frasco mágico que permite a ela purificar os caminhos tocados pela feitiçaria. A principio programado para PC, mas pode pintar nos consoles depois.



6. Guerreiros Folclóricos - PC

Guerreiros Folclóricos é um game de ação baseado na mitologia folclórica brasileira. O jogo tem foco na ação e na exploração e você deve enfrentar versões mais maduras de personagens como o Boto, a Mula Sem Cabeça, o Mapinguari e o Saci dentre outros - buscando fazer na mitologia brasileira o que Sony fez com a série "God of War".



7. Kriophobia - PC

Kriophobia é um survival horror que buscará um retorno as origens se inspirando em clássicos da era 32 bits como Resident Evil e Silent Hill. Mas o game não ficará apenas nas referencias e terá um ar mais contemporâneo, ao utilizar mecânicas modernas e estilo visual em cell shading que lembra uma graphic novel.



8. Momodora 4[b

Este será o quarto titulo da franquia Momodora e se passará 400 anos antes dos jogos anteriores. Momodora 4 é um plataformer side scrolling bastante bonito que expandirá a lore deste universo e explicará o inicio dos problemas dos jogos anteriores.



9. Nebula Sole Survivor - PC

Inicialmente este era um game de ação side-scroling, uma mistura de Blackthorne e Metroid com o a trilogia de filmes de Aliens mas, recentemente, o estúdio mudou tudo. O clima de Aliens continua mas agora o jogo apresenta uma visão de cima e focos na ação e na exploração do cenário. A história do jogo se passa em uma lua de Jupiter onde o processo de terra-formação despertou criaturas vindas de cavernas que agora se espalharam na superficie. Agora cabe a protagonista, a engenheira Ivy Howlett, sobreviver sobreviver e parar a infecção.



10. Pesadelo 2: Regressão - PC

Continuação do jogo "Pesadelo: O Inicio", esta sequencia é um survival horror em primeira pessoa onde você controla Alex, um jovem comum que aceitou participar como cobaia para um sistema de recuperação de memórias que deu terrivelmente errado. Agora ele está preso em seus próprios pesadelos e para sair precisa ir cada vez mais fundo em suas lembranças. Só que revivê-las não será nada fácil e ele terá que enfrentar as consequencias de coisas que fez de tudo para esquecer.

Comentários

27 Jan, 2016 - 19:57

Comentários

Narraiel 29 Jan, 2016 19:14 0

Esperando Trajes Fatais, esse vai me fazer voltar a jogar Fliper!

Grilex 29 Jan, 2016 08:17 0

Nesta lista ainda faltou o The Light the of Darkness, de estilo metrovania.

sophos_nsm 28 Jan, 2016 19:08 1

spaizer escreveu:o que parece ser dificil para a maioria das empresas BR ainda é fazer os personagens andando e correndo com naturalidade '-'

ja vi muita gente falar isso. na verdade ate empresa grande tem dificuldade de fazer isso, mas eles usam captura de movimentos pra chegar lá. aqui acho que poucos games tiveram grana pra fazer isso

spaizer 28 Jan, 2016 08:37 2

o que parece ser dificil para a maioria das empresas BR ainda é fazer os personagens andando e correndo com naturalidade '-'

Grilex 28 Jan, 2016 08:14 0

Poxa... O Nebula Sole Survivor em plataforma 2D era melhor...

Francisco vr 27 Jan, 2016 23:26 1

Cara, estou dando maior força para esse mercado comprei Toren, Chroma Squad,e Odallus, o problema é que esse crise pegou todo mundo de jeito, agora vai ficar tenso tanto para a empresa quanto para o consumidor que está sem grana principalmente.

Delutto 27 Jan, 2016 21:37 0

Pow! Só jogos de calibre, perdendo em nada para os gringos.
Parabéns aos desenvolvedores brasileiros!

Lesproux123 27 Jan, 2016 20:25 1

Esse Nebula Sole ta Legal Joinha!