Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça 10 jogos brasileiros em produção - Parte II

Chegamos a nossa segunda parte da lista dos melhores jogos brasileiros que estão atualmente produção (Se quiser conferir a primeira parte da lista clique neste link). Confira nossas escolhas:

11. Project ApocalipZ - PC

Project ApocalipZ, se passa em um mundo pós-apocalíptico, no qual um governo (brasileiro?) conduziu uma experiencia que deu muito, muito, errada. Agora cabe a você sobreviver, sozinho ou em equipe (co-op) distribuir sua violência nesse mundo de zumbis maratonistas. Os itens são um ponto chave do jogo. São prometidos combates sobre veículos (carros, jipes, motocicletas???), muitas armas de fogo (de metralhadores a escopetas) e brancas (no vídeo é possível ver o combate com um machado) e roupas com diferentes graus de proteção contra os infectados. E o mais bacana! Muitos dos cenários serão no Brasil, então espere ver mapas de Angra dos Reis, Rio de Janeiro e muitas outras cidades (a serem anunciadas), nos mais variados ambientes: florestas, grandes cidades, portos abandonados, etc.



12. Rocket Fist - PC, Wii U, XONE

"Rocket Fist" é um jogo multiplayer inspirados no hit indie "TowerFall" e no jogo de queimada (na Bahia chamávamos de baleado). Aqui os jogadores controlam robôzinhos que são trancados em arenas e agora devem acumular pontos e/ou sobreviver. No jogo você deve testar suas habilidade de esquiva enquanto bola sua estratégia para acertar o adversário. O game tem lançamento confirmado para PC, WiiU e XONE.



13. Satellit Rush - PC

Satelite rush é um roguelike de ficção científica, pixel art com visão top-down e níveis procedurais. No jogo você é um gordinho trabalhador de escritório (me identifiquei) que foi abduzido e colocado em um reality show mortal: uma arena de corredores intermináveis cheia de inimigos onde o objetivo é sobreviver, matar tudo e ainda agradar a audiência. Por enquanto o game está programado apenas para PC e já está na fase de early acess.



14. Shiny

"Shiny" é um jogo de plataforma protagonizado pelo robô Kramer227. O game apresenta o dilema do personagem Kramer227, um robô com problemas de bateria que vive num mundo no qual a energia é escassa. O gamer tem como principal função ajudar o robô em sua sobrevivência gastando energia de forma consciente enquanto explora um ambiente onde nada dura para sempre.



15. Turbolink - PC

Turbolink é um jogo de corrida futurista embalado ao som de dubstep, com uma visão aérea, um monte de power ups e um multiplayer para até quatro jogadores. Na mecânica do jogo você poderá hackear diferentes elementos dos ambientes em seu favor para facilitar sua vida ativando portais de teleporte, abrindo ou fechando caminhos para você e seus rivais, etc.



16. Trajes Fatais

Trajes fatais é um jogo de luta que parece inspirado em séries da SNK. O enredo do jogo se baseia em uma festa a fantasia, onde os personagens ganham poderes de acordo com os seus trajes. O jogo se destaca pela brasilidade dos personagens já apresentados (uma sucubus cheia de samba no pé, um anjo capoeirista e até um cangaceiro armado com uam peixeira).



17. Vida - PC

Vida é um hack and slash que busca combinar o combate estratégico no estilo Dark Souls com a câmera de Diablo. O jogo se passa no violento mundo de Airen onde três deuses estão em guerra buscando expandir seus domínios e o destino dessa guerra pode ser definido pelo protagonista do jogo.



18. Tiny Little Bastards - PC

Tiny Little Bastards une elementos de plataforma 2D side scroll e action RPG para contar a história de um dono de taverna em um caótico mundo viking sem cerveja. No jogo o taverneiro viking Ivarr deve enfrentar uma odisseia em busca da cerveja roubada pelos goblins e por fim a sede do mundo viking.



19. 99Vidas: O Jogo - PC

99Vidas é um jogo baseado nos personagens do podcast de mesmo nome. O jogo será um beat’n up em pixel art que seguirá passos de games famosos da década de 1980 como Final Fight, Double Dragon, Battletoads e Streets of Rage e resgatará referencias a cultura pop dos anos 80 e 90



20. Skull Jones

Em "Skull Jones" você joga com uma joaninha "Badass" tentando provar para seu pequeno mundo que a sua espécie não é tão indefesa como parece. O jogo é um misto de ação, plataformer e exploração do cenário feito em 2.5D.

Comentários

30 Jan, 2016 - 09:43

Comentários

chucky515 31 Jan, 2016 23:04 0

desses todos me chamou + atenção foi 99Vidas: O Jogo - PC

TH1AGOWAR 31 Jan, 2016 13:50 0

Ei sophos_nsm

Algum desses ja tem link de pre-venda/site pra dar uma acompanhada nos projetos.Acho falta de isso no devs br,muita gente não aposta em game br por pura desconfiança

Marlon018 31 Jan, 2016 03:04 2

EdgarPereira escreveu:
Acho que o governo já sabe que é uma excelente fonte de renda pois já está cobrando os devidos impostos para Software.

Mas falta apoiar a produção de produtos nacionais, incentivar, criar meios que facilitem a produção e também que criem profissionais capacitados para criar software próprios. O Brasil precisa se destacar em algo positivo. Chega de ser o país do futebol, carnaval e mulher pelada.

EdgarPereira 30 Jan, 2016 22:31 0

Marlon018 escreveu:O governo precisa apoiar os games, pois além de ser cultura, é uma excelente fonte de renda tanto para o governo quanto para as empresas. Mas infelizmente a realidade brasileira neste quesito é outra. Não existe apoio, na verdade existe até mesmo desencorajamento, dizem que não é cultura, que incentiva a violência e não sei o que mais. São 200 milhões de brasileiros, então tem muita gente que com apoio se tornaria capaz de criar excelentes jogos. Mas não, aqui existe apoio pra criar porcaria, como funk que classificam como cultura, agora jogos, que poderiam até mesmo instruir pessoas além de entreter, são marginalizados.

Acho que o governo já sabe que é uma excelente fonte de renda pois já está cobrando os devidos impostos para Software.

sophos_nsm 30 Jan, 2016 18:04 0

Funk é cultura. O que não significa que deva contar com dinheiro do contribuinte

claudioz 30 Jan, 2016 17:54 0

Defina o que é Cultura:
Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.

Podemos dizer que se as manifestações de funk do nosso país for consideradas cultura os games são uma obra de arte comparadas as pinturas de Picasso.
Funk não e cultura e sim incitação ao sexo, uso de drogas, criminalidade, vandalismo, incitação ao crime, prostituição e por ai vai, e os jogos são o que senão for cultura, entretenimento, aprendizado e diversão, realmente este pais e simplesmente irracional.
Os games que estão nesta lista são ótimos e mercecem uma chance, mas aquela funkeira que esta no comando do pais não aprova e claro, só o funk e cultura que ajuda o aprendizado e os jogos são incitações ao crime mas pera ai não esta invertido esta frase.

SAMUELPV 30 Jan, 2016 13:52 0

sophos_nsm tbm tem o jogo 171 q promete ser um jogo de mundo aberto ambientado no Brasil (tipo um GTA BR).

171

Marlon018 30 Jan, 2016 13:24 1

O governo precisa apoiar os games, pois além de ser cultura, é uma excelente fonte de renda tanto para o governo quanto para as empresas. Mas infelizmente a realidade brasileira neste quesito é outra. Não existe apoio, na verdade existe até mesmo desencorajamento, dizem que não é cultura, que incentiva a violência e não sei o que mais. São 200 milhões de brasileiros, então tem muita gente que com apoio se tornaria capaz de criar excelentes jogos. Mas não, aqui existe apoio pra criar porcaria, como funk que classificam como cultura, agora jogos, que poderiam até mesmo instruir pessoas além de entreter, são marginalizados.

sophos_nsm 30 Jan, 2016 12:30 0

gen_columbus escreveu:e o jogo the last war ?
https://www.facebook.com/thelastwar2015/

nao conhecia. vou tentar incluir nas proximas partes

gen_columbus 30 Jan, 2016 11:05 0

e o jogo the last war ?
https://www.facebook.com/thelastwar2015/

Akah 30 Jan, 2016 10:20 0

Já tenho a minha licença do 99Vidas, estou esperando o segunda beta fechado deles.

mixzplixz 30 Jan, 2016 10:06 1

Achei todos muito interessantes e com muito potencial; mas aposto 50 dilmas como vai ter gente aqui dizendo coisas como "jogos lixo", "br não sabe programar" , "não jogo isso nem morto"... Aí vai jogar Risk of rain e a Lenda do herói e acha "lindo", "old school" e vários outros elogios