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Segundo Cliff Bleszinski as campanhas de jogos FPS custam 75% do orçamento



Cada vez mais estamos assistindo à chegada de jogos ao mercado queoferecem apenas multiplayer, principalmente os jogos de tiro. Alguns exemplos recentes são Rainbow Six Siege e Star Wars Battlefront, e em breve teremos Overwatch, da Blizzard.

Segundo Cliff Bleszinski, o responsável por Gear of Wars e que saiu da Epic Games para criar o seu próprio jogo, o abandono crescente das campanhas nos FPS é devido ao fato delas consumirem uma grande parte do orçamento.

As campanhas podem custar até 75 porcento do orçamento de um FPS, disse Bleszinski ao site PC Gamer, e piorando a situação, são bastante lineares e não duram mais do que dois dias.

Terminada a campanha, os jogadores passam a maioria do tempo nos modos multiplayer. Isto é especialmente verdade em Call of Duty, que apesar de oferecer uma campanha todos os anos, a grande maioria dos jogadores a ignora e salta logo para o multiplayer.




Vale lembrar que Lawbreakers, o próximo jogo de Cliff Bleszinski, também só terá multiplayer.

Fonte: Eurogamer

Comentários

01 Fev, 2016 - 13:24

Comentários

Jeff 02 Fev, 2016 07:33 0

Já venho dizendo isso a um tempo, esse negócio de singleplayer, principalmente pra PC, está acabando. Não tem como os caras sustentarem a pirataria. Isso é fato. Vende 5 milhões, 10 milhões pirateados. Sem condições.

cicero manuel 02 Fev, 2016 00:52 0

por isso vao perder 75% das vendas

guaratibano 01 Fev, 2016 22:31 1

Se não tiver campanha (meu foco) não compro, simples assim. Só li balela nesse artigo. Puro mimimi, por falta de competência em fazer uma campanha decente. Aprendam com a galera que faz Bioshock, Infamous, Dishonored, etc.

SpeedMAX 01 Fev, 2016 20:19 3

A médio prazo, jogos multiplayer acabam se tornando mais caros, devido a manutenção dos servidores a aos constantes patchs que são necessários em jogos desse tipo.

Sabe o que faltou em vc Cliff: Criatividade para um bom enredo, personagens e jogabilidade. É basicamente disso que um bom jogo single-player precisa.

firefox 01 Fev, 2016 19:03 2

Questão de gosto e ponto de vista. Eu, por exemplo, não gosto de multiplayer.
No dia que o Fallout for só multi, largo a mão.

ItalloIgor 01 Fev, 2016 16:50 3

golias_COL escreveu:Na verdade o que muda é que para jogos de FPS são os própios jogadores que visam o multiplayer, tem gente, por exemplo, que jogou todos os COD's mas nunca jogou nenhuma campanha, sendo que muitas destas campanhas são boas. Em fim acredito que este tipo de produção é muito mais uma análise das produtoras/desenvolvedoras com os própios players.

Realmente tem muito jogo que nem precisa de campanha, pois as empresas vão focar no multiplayer, então provavelmente fariam uma campanha só par encher linguiça. Lembro que na época do Titanfall, Evolve e etc eu fui um dos que reclamou porque não teria campanha, mas não joguei e nem fez falta.
Mas o f*** é quando pegam um jogo do Star Wars que poderia ter uma historia de campanha incrível e não fazem só para ter mais lucro.

nonchetos 01 Fev, 2016 16:21 1

golias_COL escreveu:
ItalloIgor escreveu:Aí eu te pergunto e Bioshock, Borderlands, Dishonored, Hard Reset e etc. que tem ótimas campanhas e são ótimos jogos?
O problema pelo visto é na falta de um boa campana que faça valer a pena de ser jogada e na ganancia das empresas que só querem lançar multiplayer pra encher de itens vendidos.


Na verdade o que muda é que para jogos de FPS são os própios jogadores que visam o multiplayer, tem gente, por exemplo, que jogou todos os COD's mas nunca jogou nenhuma campanha, sendo que muitas destas campanhas são boas. Em fim acredito que este tipo de produção é muito mais uma análise das produtoras/desenvolvedoras com os própios players.

mas neste caso as campanhas do cod não são grande coisa, são legazinhas só que não entretêm o jogador por muito tempo, da pra ver que eles se esforçam mais no multiplayer do que no modo campanha, diferente dos jogos citados pelo ItalloIgor.

golias_COL 01 Fev, 2016 15:33 1

ItalloIgor escreveu:Aí eu te pergunto e Bioshock, Borderlands, Dishonored, Hard Reset e etc. que tem ótimas campanhas e são ótimos jogos?
O problema pelo visto é na falta de um boa campana que faça valer a pena de ser jogada e na ganancia das empresas que só querem lançar multiplayer pra encher de itens vendidos.


Na verdade o que muda é que para jogos de FPS são os própios jogadores que visam o multiplayer, tem gente, por exemplo, que jogou todos os COD's mas nunca jogou nenhuma campanha, sendo que muitas destas campanhas são boas. Em fim acredito que este tipo de produção é muito mais uma análise das produtoras/desenvolvedoras com os própios players.

US_Brain 01 Fev, 2016 14:57 3

Edu220937 escreveu:Por isso que a EA pegou o multiplayer do Bugfield 4 ,colocou umas naves e vendeu como game novo (Blaterfront)



He he he, pensei a mesma coisa !!!

Falow TUDO !

Edu220937 01 Fev, 2016 13:52 6

Por isso que a EA pegou o multiplayer do Bugfield 4 ,colocou umas naves e vendeu como game novo (Blaterfront)

ItalloIgor 01 Fev, 2016 13:28 3

Aí eu te pergunto e Bioshock, Borderlands, Dishonored, Hard Reset e etc. que tem ótimas campanhas e são ótimos jogos?
O problema pelo visto é na falta de um boa campana que faça valer a pena de ser jogada e na ganancia das empresas que só querem lançar multiplayer pra encher de itens vendidos.