Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Codemasters explica a ausência do modo “Gymkhana” em DiRT Rally

DiRT Rally é um daqueles games para os jogadores que curtem a derradeira experiência de um simulador de corridas. Nele, não há nada além de você, seu carro e muita poeira. Essa é a verdadeira síntese da franquia da Codemasters, sem qualquer tipo de extras lustrosos, coisas fantasiosas e nem mesmo campanhas de marketing para dar um hype.

Mesmo assim, em DiRT 3 acompanhamos ver um modo diferente surgir: o "Gymkhana". Nessa modalidade, os jogadores se enfrentavam em um circuito fechado cheio de obstáculos enquanto faziam manobras radicais com seus carangos.

Contudo, quem espera voltar a queimar uns pneus nesse estilo de jogatina vai se decepcionar. A questão é que ele estava ligado à Ken Block, famoso piloto de drift, que não renovou seu contrato com a Codemasters para trabalhar no novo Need for Speed, portanto, a modalidade não está presente em DiRT Rally.

Imagem

A galera da desenvolvedora não acha que esse fato tenha sido um problema tão grande, visto que eles realmente queriam voltar às origens do verdadeiro rally. De acordo com Paul Coleman, designer–chefe do game, a necessidade de criar o modo "Gymkhana" surgiu da falta de visibilidade que a categoria estava tendo na época em que DiRT 3 foi lançado.

"O esporte em si estava em declínio. Tivemos o mesmo campeão do mundo durante os últimos 10 anos. Era quase óbvio dizer quem iria ganhar. Na época, Ken Block estava fazendo seus vídeos e pensamos que seria uma ótima ideia adaptá-los ao nosso jogo. Entretanto, hoje as coisas estão diferentes", afirmou Coleman.

Por enquanto, a obra só está disponível para PC. Quem tem um PlayStation 4 ou um Xbox One vai ter que aguardar mais um pouquinho para sujar os carangos nas pistas arenosas. O game chega aos consoles só em abril.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

02 Fev, 2016 - 00:09

Comentários

Marlon018 03 Fev, 2016 01:09 0

US_Brain escreveu:DiRT não precisava dessas firulas, ou então fizesse um DiRT Firulas Edition só com isso.

Rally, é uma coisa - DiRT é Rally !


Já fizeram. Chama-se DiRT Showdown.

alfredo_araujo 02 Fev, 2016 22:01 0

LeeHetfield escreveu:Melhor coisa q fizeram... Ninguem merecia aquele Gymkhana


Poooo... nem fala. A obrigatoriedade de fazer essas *****s antes de ter que abrir novas temporadas do Rally matavam o jogo..

thomehhh 02 Fev, 2016 20:29 0

eu nem senti falta do gincana, mas as outras modalidades de corrida que tinha no Dirt 2 fazem falta, tipo as corridas de circuito fechado, trailblazer, monster truck, etc. pena que o Dirt 2 não se dá bem com o Windows 10, pq o jogo faz parte da minha biblioteca no steam e eu sinto falta de jogar.

LeeHetfield 02 Fev, 2016 16:18 0

Melhor coisa q fizeram... Ninguem merecia aquele Gymkhana

neicanela 02 Fev, 2016 11:22 0

Dirt Firula Edition

US_Brain 02 Fev, 2016 06:52 0

DiRT não precisava dessas firulas, ou então fizesse um DiRT Firulas Edition só com isso.

Rally, é uma coisa - DiRT é Rally !

Marlon018 02 Fev, 2016 02:50 1

Sei lá... Eu curtia o Gymkhana. Nada contra, assim como também curto rally puro, gosto de algo mais arcade também.

silviola 02 Fev, 2016 00:28 0

Obrigado Ken Block... leva a b.o.s.t.a do Gymkhana pro Need que lá combina muito mais com firulas... que raiva eu tinha no DIRT 3 quando chegava nesta prova bagaça...