Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ono admite que vai ser difícil organizar a história de Street Fighter V

Em uma entrevista concedida ao site VentureBeat, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V, falou de maneira bastante aberta sobre o modo história do novo jogo. Segundo ele, a decisão de disponibilizar essa opção surgiu graças a pedidos frequentes dos fãs, muitos deles entusiasmados por produções como Street Fighter: Assassin’s Fist.

Ono explica que isso fez com que a Capcom começasse a estudar o que foi feito em competidores como o reboot de Mortal Kombat e decidisse trazer algo semelhante para seu próprio game. "Em termos de história, desde Street Fighter 2, a história sempre seguiu o padrão ‘aqui está seu personagem, ele vem daqui, você joga tudo e aqui há um final’", explicou o produtor.

"Decidimos colocar nossos esforços em algo genuíno... estamos chamando de uma expansão da história. Street Fighter V é baseado em um modelo de negócios em que vamos continuar dando suporte ao jogo e oferecendo várias atualizações. A atualização com a história vai ser oferecida de forma gratuita".

Segundo Ono, o jogo vai chegar às lojas com uma espécie de prólogo para a história de cada lutador disponível, cujo desenrolar vai ser totalmente desenvolvido com o lançamento da expansão. "A partir de junho, qualquer um que tenha o disco pode conseguir esse conteúdo de graça. Em algum momento eles vão receber esse download realmente grande".

Trazendo sentido à história

O produtor explica que um dos principais desafios encarados por sua equipe foi trazer coerência ao universo do game. Segundo ele, cada jogo da série se passa em um ponto específico de uma linha do tempo que não segue uma estrutura coesa.

Imagem

"O conceito de Street Fighter V é mostrar os eventos que aconteceram entre Street Fighter IV e III. Na linha do tempo, temos Alpha, então Street Fighter II, Street Fighter IV e Street Fighter III. Vamos fazer uma ponte entre os eventos de IV e III na linha do tempo. Isso finalmente vai fechar as brechas e criar uma história funcional. Isso é provavelmente um pouco mais difícil de entender do que Star Wars [ri]", explica Ono.

"É um pouco constrangedor falar isso, mas depois de estar envolvido com a história de Street Fighter por tanto tempo, essa é a primeira vez em que termos esse nível de trama, dita em um tom muito sério. Estamos colocando muitos esforços nisso. Queremos fazer algo apropriado aos fãs de longa data assim como para quem é novo na série. A extensão das cenas postas juntas supera uma hora. Estamos realmente ansiosos para ver como a história se desenrola".

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

02 Fev, 2016 - 16:39

Comentários

Fabricio Santos 03 Fev, 2016 10:06 0

Ta i uma coisa que concordo a historia de street tem que ser reiniciada pois é muito bagunçada só tem que ter elementos da antiga historia e ser melhor contada e escrita pois se for pra fazer ***** melhor não mexer...

MsConfig 03 Fev, 2016 07:43 1

Sou totalmente a favor de um reboot....nao tem como dar pe e cabeça pra historia do SF,reboota a serie e faz direito dessa vez.

senhorwg 02 Fev, 2016 20:55 0

Espero q o modo história seja bom, tava faltando se aprofundarem mais nessa parte no jogo Joinha!

MrDarkness 02 Fev, 2016 18:53 1

fabiohm escreveu:Legal neh, quem compra dali 1 a 2 anos depois do jogo ser lançado, vai pagar metade do preço por um produto mais completo. Essa modernidade de internet acabou com os games de hoje em dia.
Concordo plenamente!
Hj em dia quem compra jogo no lançamento está jogando a versão mais inferior do jogo, com menos conteúdo e mais bugs!
Enquanto isso quem é mais paciente as vezes até escapada de não comprar a "versão errada" dos jogos pq depois de um tempo é capaz de sair uma versão remasterizada que quem comprou a primeira versão não recebe de graça e tem que comprar separado.
Mas a culpa é dos próprios gamers infelizmente, que votaram com suas carteiras e causaram isso.

fabiohm 02 Fev, 2016 17:22 4

Ou seja, vao vender um jogo incompleto por R$ 299,00, e depois com os meses vao adicionar lutadores, historias, modos, etc em atualizacoes gigantescas ocupando muito espaço em disco. Legal neh, quem compra dali 1 a 2 anos depois do jogo ser lançado, vai pagar metade do preço por um produto mais completo. Essa modernidade de internet acabou com os games de hoje em dia.