Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Veja como conseguir Rise of Tomb Raider por R$40 usando a alteração de região da Windows Store

"Rise of Tomb Raider" chegou ao PC e está disponível na Steam por mais de R$ 100. O game também está disponível na Windows Store e, utilizando a alteração de região, é possível conseguir um desconto de R$ 60 na hora de comprar o game.

Para conseguir o desconto, basta ter um cartão de crédito internacional e fazer uma peguena gambiarra na região do Windows. Basta ir nas configurações do Windows 10 e abrir a aba "Hora e idioma" e, em seguida, alterar o item "país ou região" para Ucrânia.

Imagem

Depois, abra a Windows Store e procure "Rise of Tomb Raider", configure seu cartão internacional na loja e busque um CEP ucraniano válido no Google (ou Bing, se preferir). Convertendo o valor da moeda ucraniana para o real, o game custará algo em torno de R$ 40.

Imagem

Vale lembrar que o sistema não mostra a opção de compra se o computador não possui os requisitos mínimos para rodar o game. O sistema de alteração de região também pode ser utilizado na compra de outros games disponíveis na loja da Microsoft. A gambiarra também pode ser utilizada em smartphones e tablets com Windows 10 mobile, sendo que nem é necessário reiniciar o dispositivo para que a troca de região seja feita.

Levando em consideração o crescente aumento no preço dos games no PC, a utilização do recurso da Windows Store para acessar a loja de outros países pode ser bastante útil futuramente.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

03 Fev, 2016 - 16:40

Comentários

OPRED 10 Fev, 2016 13:47 0

Só reforçando que mudar a região não é nenhum bixo de sete cabeça. Nem nada de ganbiarra. Você basicamente muda de uma região que realiza um cálculo diferente para tal moeda e talz. Não vejo o porque de removerem o jogo depois. Não é exclusivo desse jogo, dá pra fazer para qualquer aplicativo que esteja na Windows Store e se encontre na mesma condição.

diegoss32 08 Fev, 2016 05:10 0

o que fazermeu pc tem as configuracos para jogar mas, fica dizendo aplicativo icompativel com dispositivo, se alguem souber como resolver o bota de comprar fica inativo...aff tanto com regiao na ucrania como no BR...

Cestarii 05 Fev, 2016 15:58 6

Esse lance de "ta errado por não ser Ucraniano, Japonês, Americano..." não róla Joinha!

Ou, vários Brasileiros q vão (ou iam devido ao dólar) ao exterior só para fazer compras e pagar mais barato do que aqui, ta tudo errado! Opa, ou acha que estão certos? E ai é que está: não existe mais certo e errado, nesse contexto. O "Errado" mesmo, é a Pirataria e o Mercado Negro. Mas, hj em dia, papinho de Hipocrisia é papo pro chá das 5

Importar burlando o sistema, comprar usados, viajar pra pagar mais barato. É a mesma coisa q um fulano usar VPN pra comprar um jogo mais barato enquanto o outro vai pra Ucrania comprar um console (ex ilustrativo) ou importar "G.IFT" da china pq sai mais barato. Crucifica todo mundo, pq o mundo inteiro vive de hipocrisia e ta perdido. CHECK! É exatamente isso: o MUNDO é Hipócrita, e por isso, esse papo de Hipocrisia hj em dia, não cola mais. Até pq, tem mto gringo vindo para o brasil aproveitar a baixa do real, e comprar nossos produtos daqui pq saem mais barato. True Story!

Cestarii 05 Fev, 2016 15:36 2

jeopaladino
Kinguin, ta certo? Nada... é loja cinza, e quem conhece bem sabe q lá tem keys compradas q para ativar na Steam, precisa usar VPN.

Tb não discordo de vc, em termos. Mas não me prendo a esses lances de Hipocrisia. P/evitar a pirataria direta, divido a minha conta c/3 amigos, e tb possuo os jogos desses amigos na minha conta, p/somar os jogos e consequentemente não precisar baixar pirata. Assim, tenho acesso a + de 1.000 jogos na biblioteca Steam (embora meu seja apenas 1/3). Windows Original, Programas, Netflix, GloboPlay, Spotify, e mesmo assim, tentando evitar ao máximo, e apoiar, eu me amo e amo a minha familia, antes de qualquer terceiros. Evito sim, devido a minha profissão, MAS, se eu posso pagar + barato (como tb existe em minha profissão), ou mesmo baixar na internet, não me poupo nem sacrifico meu lazer (e o da familia). Como disse, EU em 1º lugar.

Qndo não posso comprar um fullprice, eu baixo da net SIM, e espero sair uma sale entre 50% ~ 75% e compro, como já fiz com a maioria...

jeopaladino 05 Fev, 2016 13:31 1

[quote=Cestarii]Hipocrisia em pagar menos por um jogo? E usar Uber, Netflix, Spotify e bancar o melhor do q o outro? Mesa

Se vc não tiver alterando um sistema oferecendo informações falsas esta tão errado como quem pirateia o jogo mano,tudo que vc falou ai é obvio que não é hipocrisia ou sequer beira o errado,DOU MEUS PARABÉNS para quem consegue comprar seus games paga netflix usa tudo que é app pra desviar de formas ilícitas ótimo,mas apoiar quem faz o que o post ensinando como burlar pra "pagar menos" tá errado cara,agora se fosse tipo compre o jogo no kinguin ou no g2a por 60 blz tá certo,mas é mais facil aproveitar a deixa e dizer o quanto vcs não pirateiam nada mais e simplesmente apontar os "pirateiros",ótimo que bom que tem grana aproveitem,eu não tenho grana e deixo de aproveitar os lançamentos,mas não recrimino quem baixa pq aquela serie que não passa mais eu baixo mesmo,uso netflix e baixo filme tbm e se quiser baixar um game farei mesmo tendo muitos jogos na steam.

jeopaladino 05 Fev, 2016 13:14 1

Cestarii escreveu:
JuniorMurD escreveu:
Cestarii escreveu:Hipocrisia em pagar menos por um jogo?[...]

Se por pagar + barato for hipocrisia, me desculpem[...]

Não, pagar menos por um jogo não é hipocrisia.
Hipocrisia que cito abaixo(não sei se disse isso pra mim) são muitos que vivem de jogos pirateados sem pagar nada e ainda vem aqui de "santo" falando mal justamente desses que dão um "jeitinho" pra pagar menos.

Frases como [quote]"Se não ativa na steam é melhor baixar pirata"
me irritam bastante. Mas cada um com sua opinião.


Concordo com você! Joinha! [/quote

Bem não acho que ninguém aqui seja ucraniano,e não digo hipocrisia por comprar o jogo mais barato e sim burlar o sistema para pagar mais barato,e vir falar que quem pirateia o jogo tá errado, tbm estando errado,ai que está a hipocrisia,mas claro se tem grana pra pagar fullprice nem devia estar aqui retrucando os pobres pirateiros.

Cestarii 05 Fev, 2016 11:49 2

JuniorMurD escreveu:
Cestarii escreveu:Hipocrisia em pagar menos por um jogo?[...]

Se por pagar + barato for hipocrisia, me desculpem[...]

Não, pagar menos por um jogo não é hipocrisia.
Hipocrisia que cito abaixo(não sei se disse isso pra mim) são muitos que vivem de jogos pirateados sem pagar nada e ainda vem aqui de "santo" falando mal justamente desses que dão um "jeitinho" pra pagar menos.

Frases como
escreveu:"Se não ativa na steam é melhor baixar pirata"
me irritam bastante. Mas cada um com sua opinião.


Concordo com você! Joinha!

-Bugado- 05 Fev, 2016 10:34 0

bem que o aruan podia cortar o preço na steam.

nambhz 05 Fev, 2016 10:11 0

Maior fria, saiu cobrança no cartão de aproximadamente R$ 37,00 e ainda fiquei sem o jogo. Sorte que deu para estornar.

JuniorMurD 05 Fev, 2016 02:18 1

Cestarii escreveu:Hipocrisia em pagar menos por um jogo?[...]

Se por pagar + barato for hipocrisia, me desculpem[...]

Não, pagar menos por um jogo não é hipocrisia.
Hipocrisia que cito abaixo(não sei se disse isso pra mim) são muitos que vivem de jogos pirateados sem pagar nada e ainda vem aqui de "santo" falando mal justamente desses que dão um "jeitinho" pra pagar menos.

Frases como
escreveu:"Se não ativa na steam é melhor baixar pirata"
me irritam bastante. Mas cada um com sua opinião.

Cestarii 05 Fev, 2016 01:55 10

Hipocrisia em pagar menos por um jogo? E usar Uber, Netflix, Spotify e bancar o melhor do q o outro? Mesa

Se por pagar + barato for hipocrisia, me desculpem, mas tb esta errado comprar usados, ou nas sales (Steam), pois, pq pagar R$60 num jogo q custa R$129? Ou "não compra em promoção pq o preço está errado (se não está em sua integra)?" Se na Ucrânia ele custa esse valor, logo, ele não esta errado. É apenas questão de "semântica" Haha!

Certo são os jogos q vem a preços de R$239,00,né?Mas!

Entre ser pirateiro, e comprar um jogo a R$60, esta pirateando tb? Como disse, alguém avisa q a seguir esta linha de raciocínio (e tb q para muitos), Netflix e Spotify são "pirataria"... ou pagar R$10,00 em key do windows 10 no Mercado Livre tb não é? Mother of God!

Vão dizer q não teve "hipocritinhas, q não foram correndo comprar na Kinguin pela metade do preço?E não digo só esse jogo! ¬¬

...e q por sinal, está com Keys p/este (p/Steam) a partir de R$39

anyway...só tô esperando sale com pelo menos 50% SO MUCH WIN!

JuniorMurD 04 Fev, 2016 19:15 1

jeopaladino escreveu:Nossa quantos hipócritas burros podem ser contados aqui ? vcs estão tentando burlar a região do jogo pra comprar por um preço que não é o certo,hehe e outra eu vou comprar na steam,só acho que quem vai burlar com esse sistema é melhor baixar mesmo e ****-se agora voltem a ouvir suas musicas piratas,no seu windows pirata pq mais tarde vão curtir um filminho pirata,bando de hipócritas...

É mesmo uma pena ainda existir tantos hipócritas... e também uma pena pessoas que insistem em piratear, mesmo no Brasil.
Deixo passar aqueles menores de idade que ainda não possuem um salário e a mamãe ou papai não paga por seus jogos.

Filmes e séries? netflix com preços mais que acessíveis, eu uso.
Músicas? Uso spotify, mas existem milhares de aplicativos para isso com preços muito baixos.
Sistema operacional? Desde de que comprei meu primeiro pc ele veio com windows integrado já mudei tanto de pc e nunca precisei piratear.
Jogos nem preciso falar...