Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Diretor explica o porque de Link de The Legend of Zelda não falar



Algo que tem caracterizado todos os The Legend of Zelda desenvolvidos pela Nintendo é o fato do seu protagonista não falar. Muitos jogadores têm-se questionado sobre porque é que com a tecnologia atual a Nintendo continua a não dar voz a Link, e agora Eiji Aonuma, diretor da série, explicou a razão.

Segundo Aonuma, dar voz a Link em um futuro jogo da série podia ser bom, no entanto, o fato de ser um personagem sem voz isso faz parte da sua individualidade. Por esta razão ele considera ser necessário pensar seriamente se mudar esta característica é uma boa decisão.

"Temos recebido muitos pedidos dos fãs que querem ouvir a voz do Link," contou Aonuma à revista GamesMaster. "E apesar de às vezes sentirmos que poderia ser bom ter um jogo onde ele fala, parte de mim também sente que esse ar orgulhoso de independência que ele tem porque não fala, é uma parte importante da sua individualidade como personagem."

Ele acrescentou ainda: "Quero pensar seriamente se mudar isso é positivo ou não antes de tomar qualquer decisão."

Vale lembrar que existem jogos como Link: The Faces of Evil e Zelda: The Wand of Gamelon, onde em algumas cenas Link fala, no entanto estes jogos foram desenvolvidos pela Animation Magic para o CD-i da Philips, e por razões óbvias a Nintendo não reconhece estes jogos como fazendo parte oficial da franquia.

Fonte: Eurogamer

Comentários

04 Fev, 2016 - 10:19

Comentários

MrDarkness 04 Fev, 2016 21:27 2

silviola escreveu:
Tem certas coisas que não devem mudar eu acredito, e não dar voz a Link é uma delas...
Concordo contigo... Principalmente depois de jogar Fallout 4 e ver tanta coisa nele ficando limitada por causa das vozes dos protagonistas.
Fora que tipo, tu pode mudar a aparência dos personagens o quanto quiser mas nunca vão deixar de parecer que são exatamente os mesmos em qualquer nova partida, o que baixa bastante a replayabilidade do jogo.

yomano 04 Fev, 2016 20:13 0

Eu sou o Link???? Eu não confundo a realidade com a ficção. Eu não sou um personagem que eu crio em um video game. Agora sobre o Link, é ridículo com a tecnologia atual não ter falas. Nunca gostei de jogos que o protagonista é mudo. As falas aumentam muito mais a imersão, e mostram como é a personalidade do protagonista.

silviola 04 Fev, 2016 10:47 5

É simples, Link não tem voz porque você é ele... então a voz de Link é a voz de cada um.
Inclusive na maioria dos jogos, você é convidado a dar seu nome a Link.
Nunca ninguém se tocou porque no nome Link, ele é uma ligação entre você e o universo de Zelda...
Tem certas coisas que não devem mudar eu acredito, e não dar voz a Link é uma delas... um jogador não sabe o que quer... e quando as empresas vão muito atrás do que a massa fala, quase sempre fica b.o.s.t.a. .
Voz para Link, eu sou contra!!!