Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Platinum Games quer trabalhar com novas PI's originais



Depois do sucesso de jogos como Bayonetta e Vanquish, a Platinum Games, antiga Seeds, inc, tem crescido bastante nos últimos anos e a capacidade operacional do estúdio triplicou desde 2006.

O estúdio independente se tornou quase que uma bandeira das editoras, que financiam jogos desenvolvidos pela Platinum, com base nas suas próprias licenças, caso de Transformers: Devastation ou Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan, ambos da Activison. Depois ainda temos a Microsoft, que se prepara para ter o exclusivo Scalebound desenvolvido pelo estúdio e que recentemente foi adiado para 2017.

Mas apesar disso o método de desenvolver títulos para franquias de terceiros não foi a filosofia original da empresa, que quando foi inaugurada, se comprometeu a desenvolver apenas propriedades intelectuais próprias.

E em conversa com a revista Famitsu, o CEO da Platinum, Tatsuya Minami, discutiu o modus operandi atual:

"Costumávamos defender a ideia de que queríamos ser um estúdio que apenas desenvolvia jogos totalmente originais. No entanto, acontece que isso é extremamente difícil, por isso optamos por trabalhar em diferentes coisas".

Trabalhar simultaneamente em séries estabelecidas, como Metal Gear ou Star Fox, e propriedades novas, como Scalebound, permite à Platinum uma abordagem mais consciente ao risco, no sentido em que pode arriscar nos seus próprios projetos, com a almofada de segurança garantida por PI's seguras. Isto não significa que o estúdio seja escravo dos seus clientes, de acordo com Eiro Shirahama, os produtores têm sempre uma "tremenda liberdade no desenvolvimento".

Fonte: Pt/Ign

Comentários

10 Fev, 2016 - 12:42

Comentários