Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Puxa! Do criador de FF Tactics, Unsung Story teve produção paralisada

Em 2014, muitos jogadores ficaram ansiosos quando Yasumi Matsuno (criador de Final Fantasy Tactics e Vagrant Story) anunciou uma campanha no Kickstarter para desenvolver Unsung Story: Tale of the Guardians, seu novo projeto. O game ultrapassou a meta de arrecadação com uma pequena folga (a ideia era obter US$ 600 mil, e o montante repassado foi de US$ 660 mil) e as coisas estavam progredindo bem – exatamente, com verbo no passado, pois a produção do game foi paralisada. 

Em uma mensagem publicada na página do projeto no Kickstarter, a produtora Playdek anunciou que alguns acontecimentos recentes fizeram com que o time de desenvolvimento tomasse essa decisão. O principal deles se deu depois de outubro, quando alguns membros cruciais para o encaminhamento do jogo decidiram abandonar seus postos. 

"Durante os últimos meses tivemos algumas baixas no time de desenvolvimento que estão afetando o nosso cronograma e o progresso do game, bem como os projetos futuros que tínhamos na companhia. Depois de publicarmos o nosso último relatório de progresso [em outubro de 2015], nós infelizmente perdemos alguns funcionários importantes para a produção de Unsung Story, e isso teve um impacto em qualquer progresso desde então", explicou a produtora. 

"Agora, temos apenas um time interno capaz de trabalhar em um projeto, e para que a companhia tenha algum poder financeiro precisamos focar em poucos produtos em um futuro próximo e que devem ser lançados antes de Unsung Story", continuou a Playdek.

Imagem

Tudo foi por água abaixo? 

Para aqueles que já estavam começando a xingar os produtores por conta da decisão, é válido lembrar que, em nenhum momento, a Playdek mencionou que o projeto foi cancelado. Pelo visto, o time precisará de um pouco mais de tempo para voltar ao desenvolvimento de Unsung Story, algo que certamente deve acontecer algum dia. 

"Nós iremos atualizá-los assim que tivermos qualquer tipo de progresso ou atualização para repassar. Obrigado", concluiu o time de produção. 

Não é preciso pensar muito para perceber que toda essa situação certamente iria chatear alguns dos que enviaram dinheiro para a produção do game. Entretanto, não se sabe se eles conseguiram colocar as mãos nos valores enviados à empresa, tendo em vista que provavelmente o montante já foi investido no jogo. 

Unsung Story estava em desenvolvimento para PC, Mac, Linux, iOS e Android.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

11 Fev, 2016 - 08:34

Comentários