Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

3DM pode ter crackeado o principal sistema antipirataria de games da atualidade

A realização de cópias ilegais de jogos existe há décadas, basicamente desde que os jogos começaram a ser disponibilizados para PC. Com a evolução das técnicas, piratear games se tornou mais complicado, com a indústria desenvolvendo ferramentas cada vez mais resistentes às investidas de hackers que tentam copiar jogos para disponibilizá-los na web. Atualmente, um dos principais grupos responsáveis pela pirataria de games é o chinês 3DM; do outro lado, uma das tecnologias mais poderosas de proteção da indústria é a Denuvo — e o embate entre as duas partes acaba de ganhar mais um episódio bastante interessante.

Recentemente, o pessoal do 3DM anunciou que a mais recente versão do Denuvo era tão resistente que provavelmente acabaria com a pirataria em jogos de computador dentro de alguns anos. Algumas semanas depois, o grupo informou ao mundo que ficaria um ano inativo, período no qual eles deixariam de quebrar os sistemas de proteção dos games a fim de dar uma folga para o mercado de jogos e verificar qual seria o impacto da pirataria no volume de vendas. Sem dúvida, o anúncio fez brilhar os olhos dos chefões da indústria, que poderiam produzir e vender seus games sem o fantasma da pirataria. Porém, a coisa não vem sendo tão simples assim.

Férias ainda não começaram

De acordo com o Torrent Freak, o 3DM anunciou que as férias ainda não começaram. Segundo um comunicado divulgado pela líder do grupo, conhecida como Bird Sister, a própria opinião do grupo a respeito da inviolabilidade da criptografia mais recente da Denuvo estava errada. "O 3DM vai, em breve, anunciar uma solução para a mais recente criptografia da Denuvo usada em jogos como FIFA 16, Just Cause 3 e Rise of the Tomb Raider", escreveu Bird Sister.

"Nós [fizemos este anúncio] porque muitos jogadores acreditam que nós abandonamos o cracking devido a problemas técicos, mas provaremos que este não é o caso", prossegue. "Nós ainda não fomos barrados [pelas medidas de proteção]". Isso significa que apesar da promessa de trégua os esforços do grupo para piratear os games mais recentes ainda está a plenos vapores.

Entretanto, o grupo está em uma fase de maior discrição, então é pouco provável que a versão pirateada de FIFA 16 ou Just Cause 3 traga a marca da equipe de hackers chineses no release. "Claro, este não será um release chamativo ou oficial do 3DM", finalizou Bird Sister.

Observação: Ontem eu havia postado uma notícia do site Adrenaline referente a esse assunto mas creio que foi deletado por algum motivo sem explicação sendo que o fato ocorrido é recente.

Matéria do site Adrenaline: http://adrenaline.uol.com.br/2016/02/11/40216/grupo-de-crackers-que-previa-o-fim-da-pirataria-agora-diz-que-logo-vai-vencer-o-denuvo

Fonte: Canaltech

Comentários

12 Fev, 2016 - 22:55

Comentários

EduardoWrzecionek 03 Mar, 2016 19:20 0

dragon31h escreveu:Eu acho que aconteceu assim &rt;

1- 3DM conseguiu crackear o Denuvo
2- Entraram em contato com a empresa da DRM para pedir dinheiro para não lançarem o crack
3- Fizeram um trato de ficar 1 ano sem lançar jogos por uma certa quantia
4- 3DM liga o ****-se e libera os cracks já que a denuvo não pode fazer nada contra eles.

=D


Cara também penso do mesmo jeito e há um boato que eles estariam recebendo das produtoras para não lançar o crack.

skilinerj 14 Fev, 2016 11:48 0

Não existe nada no mundo 100% seguro ! Mesa

dragon31h 14 Fev, 2016 11:26 0

Eu acho que aconteceu assim &rt;

1- 3DM conseguiu crackear o Denuvo
2- Entraram em contato com a empresa da DRM para pedir dinheiro para não lançarem o crack
3- Fizeram um trato de ficar 1 ano sem lançar jogos por uma certa quantia
4- 3DM liga o ****-se e libera os cracks já que a denuvo não pode fazer nada contra eles.

=D

lcclaudio 14 Fev, 2016 00:36 2

quando esses caras disseram que iriam fica um ano ou mais sem crackear jogos eu logo desconfiei que era papo furado e como ja disse antes não existe sistema infalivel anti-Hacker era so questão de tempo e pronto a proteção desse tal de denuvo iria cair se não for agora sera em um futuro proximo olha o ps3 que falavam que era invuneravel que ira demora anos para ser hackeado depois se descobriu que não era nada daquilo que falavam dele e foi facilmente hackeado e ponto final.

andreynoob 13 Fev, 2016 23:11 0

mcdyn escreveu:até q um tempo atrás, eu era contra totalmente a pirataria, mas a porcaria dessas produtora nao faz por onde trazer um game pra pc completo, só vem picado visando já os dlcs, mal otimizado e cheio de bugs, piorou depois q adquiri Rise tomb raider e vi a bosta q ta o jogo em termos de desempenho, agora quero mais q craqueiem essas joças mesmo, pq nao vale a pena o original , kkkkk, viu lá o quantum break, exigindo uma 980ti e 12 gb de ram pra rodar no ultra, eh mermao os cara tao botando pra lascar mesmo o pcgamer e a tendencia é os trouxas cairem na dança da máfia

proximo jogo só o Cyberpunk 2077 vou comprar original pré-venda, to nem aí se durar uns 5ano, pq só a CDPR merece meu respeito atualmente pelo otimo trabaho q fizeram no witcher 3 pra pc

Sem falar os preços de alguns jogos, Doon 250 Dilmas!!!

tr3v0rk4 13 Fev, 2016 22:14 0

Adriano Schiessl escreveu:No Brasil até produto pirata é relativamente caro.

de forma alguma deve-se comprar algo pirata e nem vender isso sim é crime.

Adriano Schiessl 13 Fev, 2016 18:07 0

No Brasil até produto pirata é relativamente caro.

mcdyn 13 Fev, 2016 17:18 8

até q um tempo atrás, eu era contra totalmente a pirataria, mas a porcaria dessas produtora nao faz por onde trazer um game pra pc completo, só vem picado visando já os dlcs, mal otimizado e cheio de bugs, piorou depois q adquiri Rise tomb raider e vi a bosta q ta o jogo em termos de desempenho, agora quero mais q craqueiem essas joças mesmo, pq nao vale a pena o original , kkkkk, viu lá o quantum break, exigindo uma 980ti e 12 gb de ram pra rodar no ultra, eh mermao os cara tao botando pra lascar mesmo o pcgamer e a tendencia é os trouxas cairem na dança da máfia

proximo jogo só o Cyberpunk 2077 vou comprar original pré-venda, to nem aí se durar uns 5ano, pq só a CDPR merece meu respeito atualmente pelo otimo trabaho q fizeram no witcher 3 pra pc

Francisco vr 13 Fev, 2016 15:58 15

Se não fosse a pirataria, ninguém aqui teria um computador em casa. Os primeiros piratas de sucesso da história foi BILL GATES, STEVE JOBS, STEVE WOZNIAK, e CAPITÃO CHURCH. Antes deles criarem a caixa azul e o primeiro computador pessoal(PC), eles participavam do Clube Homebrew, que era um clube de Hackers e piratas que pegavam hardwares da IBM e faziam engenharia reversa para modelar outro tipo de computador. Engenharia Reversa é um processo usado por muitos piratas, principalmente para crackear e invadir, fora que também foi um processo usado pela AMD para fazer uma cópia exata da CPU Intel 8080 e entrar nesse mercado competidor.
Portanto, a Pirataria não pode morrer, ela gera empregos(empresas que criam criptografia e vende ou tiozinho vendendo no camelô), e ela enriquece o processo de venda chamado de E-Commence(Vende Software gratuitamente, mas coloca propaganda no software).Se querem saber mais, vejam o documentário "A Origem dos Hackers" e o filme "PIRATAS do vale do silício".

PBarbosa20 13 Fev, 2016 12:03 11

Eu jogo pirata!
porém é como se fosse um "Closed Beta" pra mim.
Se eu gostar, ok! Compro.
Se eu gostar, e não tiver dinheiro?! Continuo jogando pirata até ter condições de compra-lo. Já que cada dia os games estão mais caros.
Se eu não gostar, simples! Deleto.

Já cansei de dar a cara a tapa pra empresas fdp, comprei: Titanfall; Watch_Dogs, COD BO2 e AW, The Crew, Sniper Ghost Warrior 2. Entre outros, e adivinhe?! Tomei na jabiraca, quase 500 conto só nesses games ai sendo que não jogo nenhum!
Então, sou à favor da pirataria. Até o momento em que ela proporcione diversão e algum dia dinheiro pra poder comprar.
Caso contrário, só deletar simples assim! É isso...

ritch2012 13 Fev, 2016 11:57 1

pvmambembe escreveu:Várias vezes baixei jogos piratas... Com a onda das grandes promoções causada pela popularização da Steam foi que eu comecei a comprar os jogos originais... Hoje eu possuo 692 jogos na steam, 26 jogos na origin, 12 jogos na uplay, 125 jogos na Desura e 10 jogos no GOGalaxy... Parei com a pirataria? Não... Geralemnte eu testo o jogo pirata antes de comprar o game. Mesmo assim, isso não me faz deixar de comprar aquele jogo que baixei pirata e gostei muito. É sempre a primeira coisa que eu faço...


Faço o mesmo... só não tenho esses montes de jogos ai kkkkkkk

ritch2012 13 Fev, 2016 11:51 2

Infelizmente aqui no Brasil, não podemos nos dar ao luxo de comprar um game por 200,00 reais, e depois ver que não valia a pena ter comprado por ele ser tão chato, ai vem a pirataria e fica difícil resistir, só que tem jogos como The Witcher 3 ou Red Dead Redemption que de tão bom a gente faz questão de comprar o original porque os caras merecem, temos o exemplo do Assassins Creed Unity, que fizerão tanto comercial e o game caro paguei R$ 199,00 é o jogo é uma bosta cheio de bug... as vezes eu agradeço a esses piratas... True Story!