Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cientistas já perderam as esperanças de voltar a falar com o módulo Philae

Adeus, Philae. Você foi um módulo de pouso valente, mas é hora de nos despedirmos. A equipe do controle de solo trabalhando com a nave anunciou que abandonou as esperanças de ouvir algo de novo vindo do cometa 67P.

No mês passado, a Agência Aeroespacial Alemã (DLR, na sigla em inglês), relatou que as chances de voltarmos a falar com o módulo eram mínimas – e diminuíam a cada dia. Agora, eles anunciaram que perderam as esperanças. Em um comunicado, Stephan Ulamec, gerente do projeto do Philae na DLR, explicou:

As chances de Philae contactar nossa equipe no nosso centro de controle do módulo estão infelizmente se aproximando de zero. Não enviaremos mais novos comandos.


O pouso do módulo Philae no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko foi um baita de um feito histórico. Mas infelizmente as coisas não saíram como o planejado: quando o módulo tocou o solo em novembro de 2014, ele deu duas quicadas e parou em uma sombra de um penhasco. Sem luz solar para recarregar através de seus painéis solares, o Philae rapidamente ficou sem energia. Depois de 57 horas, ele estava silencioso.

O Philae acordou brevemente quando viu um pouco de luz solar, mas logo ficou silencioso novamente. O módulo permanece assim desde 9 de julho de 2015, e as tentativas de comunicação recentes não foram bem-sucedidas.

A DLR acredita que o módulo agora está coberto em poeira e frio demais para funcionar direito. Infelizmente, o cometa agora está em direção a uma área incrivelmente fria da sua órbita, onde temperaturas caem a números abaixo de -180º Celsius – muito abaixo das temperaturas consideradas em seu design. "Seria surpreendente receber um novo sinal," concluiu Ulamec.

[ESA]

Imagem: Conceito artístico de Philae no cometa, via ESA

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

13 Fev, 2016 - 11:55

Comentários

MaxLony 14 Fev, 2016 14:11 0

Rio de dinheiros jogado fora sendo que podia encher a barriga de muito africano por ae.

US_Brain 14 Fev, 2016 13:14 0

Marlon018 escreveu:É realmente uma pena, mas era inevitável. Poderia ter durado um pouco mais, mas não dá pra culpar ninguém já que era uma missão extremamente complexa (pousar num COMETA!). Enfim, parabéns aos cientistas e que seja apenas a primeira das muitas missões do tipo. Muitos segredos devem estar escondidos nesses corpos andarilhos.


O problema foi apenas o pouso, pouca gravidade então fica dfícil pousar sem quikar , rsrsrsr.

Mas certamente os cientistas sabem muito como mandar algo e interceptar corpos em movimento ... tiveram que fazer dois estilingues gravitacionais ... e no fim ... só o pouso que falha ...

Azar demais !

Marlon018 14 Fev, 2016 03:45 1

É realmente uma pena, mas era inevitável. Poderia ter durado um pouco mais, mas não dá pra culpar ninguém já que era uma missão extremamente complexa (pousar num COMETA!). Enfim, parabéns aos cientistas e que seja apenas a primeira das muitas missões do tipo. Muitos segredos devem estar escondidos nesses corpos andarilhos.

Storm2011 13 Fev, 2016 15:24 0

É muito triste! mais espero que nunca Desistam.São as perguntas que nos move!

US_Brain 13 Fev, 2016 14:25 0

Uma pena, depois de toda conquista e desafios, acabar tão brevemente ....