Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google anuncia oficialmente o fim do Picasa

A Google anunciou ontem, oficialmente, o que muita gente já esperava: o Picasa está com seus dias contados. O serviço de organização de fotos e criação de álbuns online da empresa se tornou redundante desde que o Google Photos foi anunciado e, como seria de se esperar, é a plataforma mais antiga que vai embora.

O Picasa existe há mais de 10 anos, mas desde 2011 que o blog de notícias do serviço não era atualizado e ele tem sido deixado de lado. Ontem, ironicamente, finalmente foi feito um novo post, só pra anunciar o fim da plataforma. A Google destacou que não vai dar um fim repentino ao Picasa, e que sua "aposentadoria" será gradativa, acontecendo ao longo dos próximos meses. O programa para desktop, por exemplo, vai parar de receber suporte no dia 15 de março, mas continuará funcionando, só deixando de receber updates.

Para facilitar a migração dos seus usuários, e também promover seu novo aplicativo, as fotos salvas no Picasa já estão disponíveis nas contas do Google Photos de quem usava a plataforma, então vai ser mais simples mudar de um serviço para o outro. E quem não quiser mesmo usar o Photos ainda vai ter acesso a um novo lugar onde serão salvos os dados de Web Albuns do Picasa, podendo visualizar as fotos, fazer download e apagá-las. A diferença é que não será mais possível editar os álbuns, nem salvar novos.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

13 Fev, 2016 - 16:15

Comentários

Henrique901 14 Fev, 2016 10:59 0

Eu curto o Picasa tb e uso até hoje. Mas fazer o que né, nem todo mundo conhece dai tem que cancelar mesmo, infelizmente

Storm2011 13 Fev, 2016 18:31 2

Que burrice em Google? para mim o melhor aqui no pc.