Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 milhões de aplicativos? Parece loucura, mas o Projeto Centennial deu fruto hoje, Rise of The Tomb Raider é o nome dele

O Windows 10 e o Windows 10 Mobile atualmente são verdadeiros canteiros de obras. Vimos a Microsoft sacrificar o lucro do Windows 10 desktop e o Windows 10 Mobile ficar ausentes de aparelhos, mas isso tem um motivo?

Não, não é uma matéria especulativa. Hoje aconteceu algo que poucos notaram, o Projeto Centennial deu fruto, Rise of The Tomb Raider é o nome dele. Para quem ainda não sabe, o Project Centennial é responsável por converter programas Win32, aqueles programas para o desktop, em aplicativos universais.

A Microsoft criou vários projetos para engrandecer a oferta de aplicativos do Windows 10, já vimos o Projeto Astoria, Islandwood, Westminster entre outros. Mas hoje vamos falar da tentativa mais audaciosa, o Projeto Centennial.

Como dito, o Projeto Centennial possibilita transformar programas do desktop tradicional em aplicativos universais. Estima-se que são 8 milhões de programas que o legado do Windows possui, e não são apenas apps encontrados em outras plataformas de dispositivos móveis, estamos falando de algo mais robusto.

Se a Microsoft prende lançar isso, então vai demorar? Bem, isso foi lançado na prática hoje, e acreditem, um dos melhores e mais robustos jogos do ano, Rise of The Tomb Raider é um aplicativo universal para Windows 10 e não um programa Win32!

Sabe aquelas mudanças internas que a Redstone está passando? Hoje vimos um resultado prático do que pode ser. A Microsoft conseguiu portar um jogo para desktop para se tornar um apps universal. Para rodar o novo jogo da Lara Croft no Windows 10 você precisa de uma versão atualizada do sistema e não do Windows 10 original lançado no dia 29 de julho, e você acha que isso é algo cosmético? Longe disso, isso é parte das alterações "não visíveis" do sistema.

Ao transformar um program desktop em universal as benfeitorias são extremas, ele não irá contribuir para a lentidão do sistema, será adaptado aos novos recursos da plataforma como a integração do app Xbox para Windows, no caso de jogo, é claro. Em suna, será um aplicativo universal como os atuais que conhecemos.

Então vamos poder jogar Rise of The Tomb Raider em smartphone? Sim, teoricamente, mas seu aparelho terá que ter um processador x64 e corresponder aos requisitos necessários. Atualmente, não existe nenhum smartphone que consiga isso, e provavelmente vai demorar para ocorrer. Porém, existem vários jogos e programas mais leves que um smartphone pode rodar, e é aí que o tão falado Surface Phone entra.

Rumores apontam para o fim da linha Lumia em prol de uma linha Surface com processadores da Intel que rodariam programas do desktop. Se isso ocorresse sem a ajuda do Projeto Centennial, teríamos que ter aparelhos superpotentes que poderiam ficar lentos com o tempo após diversas instalações desse tipo de programa, mas que com o Projeto Centennial isso não deve ocorrer.

O Windows 10 Mobile x86 já está sendo trabalhado pela Microsoft, documentos já provam isso, e deve vir com a Redstone para se beneficiar justamente desses aplicativos. Pode parecer loucura, mas a Microsoft vai tentar rodar programas de PC em smartphones ao convertê-los em apps universais.

Fonte: Windowsclub

Comentários

13 Fev, 2016 - 18:48

Comentários

gustavomoraes 14 Fev, 2016 10:09 1

Eu não acho que vai demorar muito tempo pra vermos smartphones como o da imagem acima, já existem hardwares mobile que se equiparam à geração anterior de consoles, o prolema são as baterias que parecem sempre evoluir mais lentamente que as demais tecnologias...

US_Brain 13 Fev, 2016 20:42 0

A Microsoft está "Vacilando", queremos um Windows Gamer Edition.

o Windows 10 é um Sistema Operacional "LOJINHA" ....

Quê que a Merda da "Loja tinha que ser tão Integrado ao Sistema Operacional !!!!


Hoje em dia depois de instalar o Windows, temos que instalar pelo menos 6 "Lojas Virtuais" - Steam - Origin - Ubsoft - Uplay etc ....

th3math3us 13 Fev, 2016 19:45 1

O dia que existir um hardware capaz do rodar esse jogo num smartphone a Microsoft já desistiu do Windows Mobile Troll!