“Ecossistema da Nintendo está desmoronando”, diz CEO da Ngmoco

GeralPor: Rael_MK em 02 Ago, 2012 - 19:41
Imagem

Se você é executivo de uma desenvolvedora de games, há algumas empresas que são vistas como grandes concorrentes e adversários a serem temidos. No caso da Ngmoco, que produz o sucesso para Android e iOS Age of Bahamut, a Nintendo, que deveria ser levada em conta pelo sucesso do 3DS, não é exatamente uma delas.

Em entrevista ao Gamasutra, Neil Young, o CEO da Ngomoco, analisou a situação atual da concorrente japonesa. Segundo ele, o hardware (no caso, o DS e o 3DS) já está sendo superado pelos dispositivos móveis de Sony, Apple e Google, por exemplo. No caso do software, ela ainda é forte, com grandes séries como Pokemon, Metroid, The Legend of Zelda e Mario – mas eles não vão sustentá-la por muito tempo.

Além disso, os jogos que correm por fora dessas grandes séries não seriam o suficiente para garantir um bom retorno. Nas palavras do próprio Young, “o ecossistema da Nintendo está desmoronando” e a política atual da empresa é como um tiro no pé.

Estratégia de sucesso

Age of Bahamut, um jogo de cartas colecionáveis, conta com 2 mil jogadores diários e é o primeiro grande sucesso da empresa no Ocidente. Na opinião de Young, nenhuma companhia que começa no mercado japonês deve fazer lançamentos mundiais descontroladamente, já que eles correm o risco de não vingar. A estratégia seria um avanço gradual, fazendo pesquisas de mercado e fazendo experiência com o público Ocidental.

Fonte: Gamasutra

Fonte: Baixakijogos | 0 Comentários | 268 Visualizações | 0

Comentários

Autor
Avatar de usuário
Rael_MK
Nova Friburgo, RJ
Membro desde 21/09/2011
Enviar Recado