Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O FIFA 13 de Wii é um FIFA 12 reciclado (mas a EA finge que não)



Na semana passada, Chris Scullion, jornalista do site Nintendo Gamer e da revista Official Nintendo Magazine, destruiu a versão de FIFA 13 em sua crítica, afirmando que o jogo não passava de um FIFA 12 com atualizações de uniformes e escalações. Todo mundo sabe que o Wii é um console morto, mas isso não é desculpa para uma grande produtora relançar um jogo do ano passado como se fosse algo novo este ano.

A maioria das pessoas não se importaria muito com um simulador de futebol no Wii hoje em dia. Mas o pessoal do site Go Nintendo consome produtos da Nintendo e leva isso a sério. Por isso, eles pediram que a EA Sports desse alguma explicação. De acordo com a Go Nintendo, um representante da EA Sports respondeu que FIFA 13 tem "a mesma jogabilidade incrível" de FIFA 12 e que o estúdio que fez a nova versão "sentiu que era importante continuar a oferecer aos fãs a oportunidade de jogar uma experiência autêntica de futebol no Wii."

É uma confissão cínica e cretina de que eles reciclaram o jogo do ano passado. Ela também prejudica a causa maior dos jogos de esporte, um segmento que a EA Sports domina, quando uma marca tão importante quanto FIFA sofre um tratamento como esse.

Games de esportes sofrem sempre do mesmo preconceito – que não são nada mais do que atualizações anuais de uniformes e escalações. Essa falta de respeito da EA irrita qualquer pessoa que se importa com o gênero de esportes, sejam desenvolvedores ou jogadores.

Então, eu não me importo se o Wii está morrendo para dar lugar ao Wii U, e tudo o que vamos ter até lá é lixo para o pequeno guerreiro da Nintendo. FIFA 13 para o Wii não é apenas lixo, é também um produto desonesto. É um jogo velho revestido de novos menus e vendido como um lançamento.

Isso não só prejudica as duas grandes marcas envolvidas como também danifica a legitimidade da anualização dos jogos de esporte, independentemente da franquia. Teria sido um favor para aqueles que amam jogos de esporte se a EA tivesse simplesmente optado por não lançar FIFA 13 no Wii.

&rt;&rt; EA desvia de acusações de que FIFA 12 e 13 são o mesmo jogo no Wii [Go Nintendo, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

05 Out, 2012 - 16:50

Comentários

akira1 07 Out, 2012 19:06 1

toma no ku futebol e o kralho

RickWes 07 Out, 2012 10:54 -2

Wii só serve pra jogar os clássicos da Nintendo (Ex.: Mario Kart)

nalkml 07 Out, 2012 02:25 -1

console inútil para games como futebol, Fifa e Pes eram para sair só para PS2,PS3,XBOX360 E PC. E retirando o PS2 da jogada também depois de um tempo.

leosenin 06 Out, 2012 06:58 1

enzoferon mas é ai que esta o erro, ainda tem gente que compra o jogo do wii e do ps2 (e não é pouca), e a EA esta lesando esses consumidores, se como você mesmo diz "é praticamente impossível melhorar o jogo,já que chegou no limite" então não lancem uma porcaria pra enganar o comprador!

enzoferon 05 Out, 2012 22:23 1

Affz,tem um tempão que o PS2 só atualiza os uniformes e escalações,acho que desde 2008,então pq eles estão reclamando sendo que é praticamente impossível melhorar o jogo,já que chegou no limite,além de que a Ea mal deve lucrar com FIFA no WII.Se o pessoal ta chorando tanto sobre o jogo ser igual,não compra,problema resolvido,continua joganda o 12.

lucashubner 05 Out, 2012 19:34 3

todo jogo que lança todo ano não passa de uma atualização medíocre...
mas não mudar nada aiii ja é sacanagem olha isso q a EA fez no Wii..
pau no ** da EA...