Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apocalipse: Confira jogos com diferentes versões para o fim do mundo

Hoje é o dia do fim do mundo para os que acreditam na suposta profecia dos Maias. Para você que não é adepto da teoria ou até mesmo acredita, mas não imagina como o planeta pode ser extinguido, o TechTudo preparou uma lista com alguns jogos que abordam o tema, repleto de possíveis spoilers sobre a extinção da humanidade e prováveis grupos de sobreviventes. Confira abaixo a lista e prepare-se para os últimos dias da humanidade.

The Walking Dead: The Game

A sequência de cinco episódios de The Walking Dead traz o cenário de um mundo devastado pelo apocalipse zumbi. Com uma jogabilidade pouco convencional e gráficos inspirados na HQ que deu início ao universo da franquia, o jogo é fundamental para quem deseja curtir o fim do mundo detonando mortos-vivos. Como se não bastassem as consistentes qualidades do título, The Walking Dead ganhou o prêmio de melhor jogo do ano na edição 2012 da Vídeo Game Awards.



Enslaved: Odyssey to the West

Ambientado em um cenário 200 anos no futuro, Enslaved: Odyssey to the West foi inspirado em uma fábula chinesa de 1570. Reformulada para o game a aventura se passa em uma Nova Iorque devastada por um apocalipse robótico, com máquinas de diversos tamanhos dominando o que restou da vida humana. O game é uma boa indicação para quem procura um mundo pós-apocalíptico um pouco menos sombrio.

Imagem

Destroy all Humans

Há quem leve o assunto fim do mundo com bom humor e uma certa dose de ironia. Se você faz parte do grupo que gostaria de ver a terra dominada por alienígenas, Destroy all Humans é um boa alternativa para observar o andamento desta teoria.

Na pele de um ser extraterrestre o jogador poderá explorar um imenso cenário portando armas futuristas em busca de humanos para liquidar. Repleto de supostos estereótipos e linguajar despojado, o game é inspirado em filmes clássicos dos anos 50 que abordam o tema.

Imagem

Fallout 3

Diversas pessoas acreditam que o mundo só acabará pelas mãos da própria humanidade e este universo é retratado de forma intensa em Fallout 3. As constantes guerras nucleares ganharam espaço na segunda metade do século XXI, transformando o mundo como conhecemos em uma mescla de cinzas e estruturas enferrujadas.

Com uma ótima jogabilidade em primeira pessoa e diversas possibilidades de se conduzir a campanha, Fallout 3 convence pelo realismo com que a história é retratada.

Imagem

MotorStorm Apocalypse

Com uma proposta que foge do comum, MotorStorm: Apocalypse oferece corridas em pistas destruídas por desastres naturais extremamente intensos. O jogador acompanha a destruição conforme a etapa acontece, tornando o cenário fator preponderante nas vitórias.

Exclusivo da Sony, o título possui ótimos gráficos e um viciante modo multiplayer.

Imagem

Darksiders

O primeiro título da franquia remonta o apocalipse inspirado em trechos bíblicos e possui grande parte do enredo desenvolvido por uma adaptação livre. Darksiders leva seres como celestiais e demônios à terra em um prenúncio de apocalipse.

Com ótimos gráficos e uma boa história o título traz Guerra como protagonista, um dos quatro cavalheiros responsáveis por manter a ordem e o equilíbrio do céu, do inferno e do mundo dos homens.

Imagem

Metro 2033

Guerras nucleares destruíram toda a superfície terrestre, tornando o ambiente completamente inabitável. Devido ao alto índice de radiação imposto pelas armas os pouquíssimos sobreviventes tentam se organizar nos túneis do metrô de Moscou.

Baseado no romance de Dmitry Glukhovsky, o jogador deverá controlar um jovem que não conheceu a terra anterior e precisa avançar por entre as estações para comunicar os sobreviventes sobre as ameaças.

Imagem

Crysis 2

Conhecido pelos belos gráficos nos PCs, Crysis 2 oferece mais que uma experiência visual e produz uma referência entre jogos do gênero.

Ambientado em Nova Iorque, em completo estado de quarentena devido ao vírus alienígena que se espalhou pela cidade, o jogador irá assumir o papel de um fuzileiro em busca de extinguir de uma vez por todas as ameaças que prometem acabar com a vida humana.

Imagem

Fonte: Techtudo

Comentários

21 Dez, 2012 - 09:58

Comentários

keyjinho 27 Dez, 2012 16:05 1

Mais uma matéria q não trouxe nada de construtivo.............lamentável...........

MBP45 21 Dez, 2012 13:44 -3

se o mundo fose acabar iria qurer stilo fallout 3 ou metro 2233 *-*, adorei esse post Ç:

Rhammon 21 Dez, 2012 11:24 -1

show de bola!!! Parabéns aê tribogames!

vanderson 21 Dez, 2012 11:07 -1

Bela matéria! Parabéns!