Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Windows Blue está em fase Alfa de testes, diz site

Mesmo com o lançamento recente do Windows 8, continua o rumor de que a Microsoft trabalha em ritmo acelerado no desenvolvimento da próxima versão do sistema. Segundo informações do fórum PC Beta, o futuro Windows Blue já estaria em fase de testes, realizados internamente pela empresa. Melhorias na interface parecem ser as principais novidades da nova geração do Windows.



Aparentemente, a Microsoft aposta em uma maior capacidade de customização. Atualmente, no Windows 8, o usuário tem poucas opções para personalizar a interface em blocos e cores vivas do sistema operacional: é possível mover algumas tiles, mudar a cor e personalizar os destaques. No Windows Blue, no entanto, especula-se que será possível personalizar a Start Screen com os mesmos recursos disponíveis aos usuários do Windows Phone 8, por exemplo.

Outra suposição é que haverá mudanças no aspecto atual da Área de Trabalho. Embora tenha perdido o menu Iniciar, o espaço ainda apresenta marcas claras dos Windows Vista e 7, como a barra inferior e um aspecto envidraçado. De acordo com algumas fontes, a barra adotaria as cores vivas da tela inicial do sistema. O botão Iniciar está terminantemente fora dos planos da Microsoft.

As informações sobre a interface unem-se ao pouco que já se sabia do Windows Blue. O site The Verge havia divulgado que a nova edição do produto da Microsoft serviria, também, para oxigenar a forma de distribuição do sistema. O Blue seria muito mais barato e adotaria um modelo de negócios similar ao da Apple e o Mac OS X, em que o sistema é vendido a custo baixo, as atualizações são frequentes e gratuitas e os intervalos entre novas versões dificilmente são mais longos do que um ano.

Via Ubergizmo

Fonte: Techtudo

Comentários

02 Jan, 2013 - 15:56

Comentários

keyjinho 04 Jan, 2013 01:12 2

fICAREI AINDA UM BOM TEMPO NO MEU ÓTIMO WIN7.....................

EderAC 03 Jan, 2013 23:59 2

Eu só vou sair do Windows 7 quando adquirir uma tela de toque... pois o Windows 8 em um monitor convencional é um tédio!

Qadosh 03 Jan, 2013 21:59 2

o nome disso é Obsolescência programada - o mesmo que a Apple faz com seus Iphones da vida - li ha um tempo a traz nao recordo onde que a micro$oft teria feito um acordo com nao lembro exatamente quem (acho que com grandes corporaçoes) de lançar um novo sitema operacional a cada 2 - 3 anos mais ou menos, nao sei se a informaçao é verdadeira mas pelo visto me parece que sim...

Yan93 03 Jan, 2013 20:41 2

O 8 me lembra o Me. Fico no 7 mesmo.

Jeff 03 Jan, 2013 12:58 2

Instalei o windows 8 original, mas tive problemas com jogos, estava tendo vazamento de memória(usando 100% mas nenhum aplicativo mostrava). Depois que reinstalei o Seven, descobri que poderia ter sido o NetFramework4.0 que o Catalyst da AMD não dava suporte. Deixa eu com o 7 mesmo, que está funcionando tudo normal. Windows 7 o XP dos anos 10.

ShadowGuest 03 Jan, 2013 10:56 -1

Estou usando o Win8 desde o seu lançamento e, não me arrependo. Além de sair da ilegalidade, comprei um sistema sólido e eficaz. Bugs? Qual sistema operacional não teve problemas no início? Com o 7 não foi diferente, ele só ficou muito bom e estável depois de muito tempo. Já com o 8, tenho todos os programas e games que rodavam no 7 funcionando da mesma forma. Não tenho oque reclamar. OBS: Quando a Microsoft lancou o Vista, muita gente não tinha hardware para rodá-lo satisfatóriamente, era obvio que o sistema seguinte fosse superior (7) mas, foi o sistema que mais tempo usei sem precisar formatar (Mais de 1 ano sem nenhum problema sério). E o 8 parece que vai seguir pelo msm caminho, falta de interece em se adaptar ao sistema e críticas sem fundamentos dos fãs radicais do Win7.

mekitachi 03 Jan, 2013 08:46 -3

Ta repetindo o Vista mesmo.

ROOOD 03 Jan, 2013 02:17 -3

#fred_alss concordo!

Acredito, que essa história vai se repetir novamente, a microsoft vai "consertar" a cagada que eles fizeram no W8 com o Blue.

fred_alss 03 Jan, 2013 01:13 -1

lançou essa "*****" do win 8 pra que então? É a história do vista se repetindo outra vez

Brynko-dgs 03 Jan, 2013 00:03 2

ainda vai continuar esses quadrados coloridos?aff.

GustavoVS1996 02 Jan, 2013 22:39 3

Concordo com o dragom77

Sossap 02 Jan, 2013 20:42 2

Tradução... o Tio Bill e o Steve Ballmer não faturaram o que queriam daí eles, ao invés de fazer uma atualização pro Windows 8 que faria essas alterações, preferiram ser os caras super legais que são desde que nasceram e roubar mais dinheiro nosso.