Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Notícias

Ainda não há notícias relacionadas para este jogo.

Valkyrie Profile 2: Silmeria

22 Jun, 2006

22 Jun, 2006 PS2

Desenvolvedora:

tri-Ace

Distribuidora:

Square Enix

Gêneros:
ESRB:
Jovens
Valkyrie Profile 2: Silmeria (VP2) é a continuação do primeiro título da série, Lenneth, passado em ordem cronológica inversa, isto é, anteriormente. A franquia é um RPG influenciado pela mitologia nórdica, contando com elementos típicos como Ragnarok, a batalha que decide o destino do mundo; e a presença de deuses como Odin e as três valquírias (Hrist, Silmeria e Lenneth).

Um novo sistema chamado de Photon Action System substitui o formato convencional do primeiro Valkyrie, propiciando liberdade e ação mais ampla. Outra novidade são as sealstones, capazes de burlar as leis da natureza em masmorras (dungeons).

Em VP2 as batalhas acontecem em cenários tridimensionais, com livre movimentação por parte dos personagens e inimigos. Livre em termos, pois os inimigos só se movem quando você se move. Assim, foram mantidos todos os passos das batalhas originais, com a adição da movimentação como um passo estratégico adicional: toda batalha deve ser finalizada o mais rápido possível e a forma mais inteligente de realizar este feito é localizar e eliminar o líder de cada grupo.

Em tempos anteriores à lenda de Lenneth, outra saga foi conjurada pelos deuses. A valquíria Silmeria, antes serva devotada de Odin, participou de um embate mal-sucedido contra o deus, que resultou no banimento da valquíria para o mundo dos mortais no corpo de uma princesa, Alicia Dipan. Depois de certo lapso temporal, a transmigração causou o acordar de ambos os espíritos, incompatíveis de coexistir em simbiose em um mesmo corpo; o espírito devia estar selado, algo não previsto por Odin.

Silmeria é perseguida por outra Valquíria, Hrist, pois duas Valquírias não podem estar em Midgard (o mundo dos mortais) ao mesmo tempo. O enredo de Valkyria Profile 2 ilustra uma batalha contra os deuses numa perspectiva que conflita o etéreo do mundo superior com o mundano do mundo dos mortais, onde Silmeria deve recrutar os melhores e mais valentes guerreiros a fim de evitar sua convocação para o exército de Odin.

Valkyrie Profile 2: Silmeria é o que se poderia chamar de "cult" — algo cultuado pelos entusiastas pelo valor artístico-cultural, referência no gênero.

Vídeos

Ainda não há vídeos relacionados para este jogo.

Imagens

Fórum

Ainda não há tópicos relacionados para este jogo.