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One
30 Nov, 1997 PS1
Desenvolvedora:
Visual Concepts
Distribuidora:
Take-Two Interactive
ESRB:
Jovens
Existem seis níveis no total, com um personagem chefe para enfrentar no final de cada um, a maioria dos quais não podem ser eliminados por tiro diretos de arma de fogo. Em vez disso, o chefe deve ser derrotado pelo uso do ambiente circundante.
O jogo é uma variação moderna da plataforma gernre side-scrolling. Ao contrário dos jogos de terceira pessoa, como Tomb Raider jogadores aqui movimentar principalmente em um plano 2D, mas o mundo é apresentado em 3D e a uma câmera zoom in e out para efeito cinematográfico.
O objetivo de One é o jogador descobrir a identidade do personagem principal John Caim. A única pista disponível é um código de barras no pescoço de o personagem do jogador. No início do jogo, John Cain desperta no chão de um prédio de apartamentos, com uma arma no lugar de um braço, sem memória, e helicópteros da polícia atirando mísseis através de uma janela. O jogador é perseguido em toda a cidade e do lado do país por forças militares e policiais que estão aparentemente pretendem matar Caim. Para combater a polícia e as forças militares e de outros inimigos, o jogador tem a opção de usar Caim recém-instalado canhão de braço, ou confiar em armas de combate mais tradicionais, como socos e chutes combos.