Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Shin Megami Tensei

30 Out, 1992 PC

18 Mar, 2014 iOS

28 Mar, 2003 GBA

01 Nov, 2012 AND

13 Fev, 2007 WII

03 Jul, 2013 WII U

31 Mai, 2001 PS1

Desenvolvedora:

Atlus

Distribuidora:

Atlus

Gêneros:
ESRB:
Adultos 17 +
Shin Megami Tensei é um Role-Playing Game (RPG) da Atlus que foi originalmente lançado em 30 de outubro de 1992 para o Super Famicom. Livremente baseado em Megami Tensei , uma série de jogos da Famicom no Japão, Shin Megami Tensei seria o primeiro de muitos títulos da franquia lançado pela Atlus. A sequência direta, Shin Megami Tensei II , foi lançado em 1994. Um terceiro jogo, Shin Megami Tensei: Nocturne , foi lançado em 2003. Dois títulos não-numeradas, Shin Megami Tensei se ... e Shin Megami Tensei: Strange Journey , foram lançados em 1994 e 2009, respectivamente, e Shin Megami Tensei IV , que foi lançado em 2013.

Shin Megami Tensei cresceu grande e leal. lançado em todo o mundo com títulos de jogos adicionais para consoles de mesa e sistemas portáteis.

Entre as principais características de Shin Megami Tensei há a abordagem das ideologias do Caos, Ordem e Neutralidade. O Deus cristão, YHVH, é retratado como ditador vaidoso e egocêntrico, representando o alinhamento ideológico da Ordem. Lúcifer, o questionador, não aparece como príncipe do mal. Seu papel é a negação da tirania de YHVH. O lado Neutro diz respeito a Humanidade em geral, equilíbrio entre Ordem e Caos, ou inclusive rejeição de ambos. Demônios não são entendidos no sentido cristão da palavra. No universo do jogo são entidades metafísicas e espirituais dotadas de poderes mágicos. Anjos, por este motivo, também se enquadram na categoria de demônios. Entre si, diferenciam-se por seu Alinhamento Ideológico (Caos, Ordem, Neutralidade) e atributos elementais (Luz, Trevas, Água, Terra, Ar, Água e o Elemento Almighty). A influência mitológica é inegável.

Os demônios são criaturas mitológicas, como Zeus, Thor, Shiva, das mais variadas tradições universais. A lista vai desde a tradicional mitologia Grega, abrangendo mais fortemente a Japonesa e atingindo religiões Astecas ou Javanesas. Por este motivo, a série é dotada de certa riqueza e sua abordagem as vezes filosófica e crítica é um dos pontos positivos.

Tais características as vezes são alteradas, dependendo do jogo. Em Strange Journey, o representante do Alinhamento do Caos é a personagem Mem Aleph, Mãe dos Humanos e dos Velhos Deuses Pagãos. No aclamado Shin Megami Tensei III: Nocturne, trata-se da criação de um novo mundo orientado por um Alinhamento a ser escolhido pelo jogador, cujas decisões podem resultar em 6 finais diferentes. O jogador pode escolher criar um novo extremamente individualista (Neutralidade); um mundo elitista, da sobrevivência do mais forte (Caos); um mundo sem emoções no qual todos são Um (Ordem); um mundo somente de demônios (Caos), ou fazer permanecer o mundo normal anterior (Neutralidade). Outro possível final é negar as alternativas anteriores e romper totalmente com a lógica da Criação, matando Kagutsuchi, a um só tempo energia usada no nascimento do Novo Mundo e avatar do Deus cristão, YHVH. Desse modo, o protagonista torna-se general das tropas de Lúcifer para enfrentar o "Verdadeiro Inimigo".

Vídeos

Imagens

Fórum

Ainda não há tópicos relacionados para este jogo.