Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Yakuza Ishin

PS4PS3

22 Fev, 2014

Yakuza Ishin

22 Fev, 2014

22 Fev, 2014 PS4

22 Fev, 2014 PS3

Desenvolvedora:

Sega

Distribuidora:

Sega

ESRB:
Adultos 17 +
Também conhecido como Yakuza Restoration, Yakuza Ishin terá como protagonista Kazuma Kiryu na pele de Ryoma Sakamoto e se passará durante o Bakumatsu.

Quem foi Ryoma Sakamoto

Ryoma foi um líder que desejava um Japão sem laços com o feudalismo. Ele estudou e se inspirou no exemplo dos Estados Unidos e suas idéias de igualdade. Ele percebeu que, para competir com os outros países que eram mais avançados industrial e tecnologicamente, o país precisava se modernizar. Para tanto, ele elaborou o Shin Seifu Koryo Hassaku (Programa de oito pontos para um novo governo), em que ele apresenta um sistema de governo em contraposição ao sistema existente na época 6 Ele também era conhecido por sua intrigante mistura entre o tradicional e o moderno, simbolizado em sua preferência em vestir roupas de samurai ao mesmo tempo em que calçava sapatos ocidentais.

O que foi o Bakumatsu

Bakumatsu foi o período que abrange os últimos anos do período Edo, que corresponde ao final do Shogunato Tokugawa na história do Japão. Esta fase é caracterizada por grandes eventos ocorridos entre 1853 e 1867, quando o Japão terminou a sua política de isolamento conhecida como sakoku, e houve a transição do feudalismo sob o comando da figura do shogun iniciando o período Meiji.

A principal divisão política e ideológica durante este período foi entre os ishin shishi, pró-imperialista (patriotas nacionalistas), um nacionalismo emergente anti-ocidental, que cresceu entre os Tozama daimyo (senhores de fora) e as forças do xogunato, incluindo a elite Shinsengumi, que ocorreu após chegada do Comodoro Matthew Perry à costa japonesa.

Embora esses dois grupos fossem os poderes mais visíveis, muitas outras facções tentaram usar o caos do Bakumatsu para tomar o poder pessoal. Além disso, havia outras duas principais forças motrizes para a dissidência: o ressentimento, a primeira crescente por parte dos tozama daimyo (ou senhores de fora), e o segundo, o crescente sentimento anti-ocidental após a chegada de Matthew C. Perry. O primeiro se refere aos senhores que tinham lutado contra as forças de Tokugawa, na Batalha de Sekigahara (em 1600) e foram daquele ponto em diante excluídos permanentemente de todas as posições de poder dentro do shogunato. O segundo era expresso na frase Sonno joi ou "reverenciar o Imperador, expulsar os bárbaros".

Finalmente, os clãs dos Domínios de Satsuma e Choshu se rebelaram contra o regime de Tokugawa, que mesmo com uma grande força, viu um aumento do número de seus ex-vassalos que se juntaram aos rebeldes.

O ponto de viragem do Bakumatsu foram a Guerra Boshin e a batalha de *-Fushimi, quando as forças do Shogun foram finalmente derrotadas pelos partidários do imperador.

Vídeos

Imagens

Fórum

Ainda não há tópicos relacionados para este jogo.