Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Drakengard

PS2

02 Mar, 2004

Notícias

Ainda não há notícias relacionadas para este jogo.

Drakengard

02 Mar, 2004

02 Mar, 2004 PS2

Desenvolvedora:

Cavia Inc.

Distribuidora:

Square Enix

Gêneros:
ESRB:
Adultos 17 +
Drakengard, conhecido no Japão como Drag-On Dragoon, é um jogo eletrônico de RPG para PlayStation 2 desenvolvido pela Cavia, inc. e publicado pela Square Enix e Take Two Interactive. Foi lançado em 11 de setembro de 2003 no Japão.

Drakengard está dividido basicamente em capítulos e versos. Conforme a história do jogo progride novos versos vão sendo desbloqueados, permitindo ao jogador assistir uma cena, uma sequência de evento ou começar uma missão. As expedições livres se tornam acessíveis quando se completa um certo número de capítulos e versos na história. Este modo de jogo permite ao jogador explorar novas áreas desbloqueadas ou lutar com armas novas para adquirir experiência e subir de nível.

As missões aparecem nos dois modos de jogo: História e Expedição Livre, e são completadas quando todos os alvos inimigos são eliminados da área. Além de ganhar pontos de experiência ao destruir seus inimigos, o jogador pode encontrar novas armas. Há dois tipos de missões: terrestres e aéreas. As missões terrestres consistem em combates corpo-a-corpo contra milhares de inimigos espalhados sobre um campo de batalha. Nesta modalidade o jogador possui os seguintes ataques: Slashing away, Run attack e Magic attack with weapons. Nos combates aéreos o jogador tem uma experiência de batalha em 360º, voando nos céus e destruindo seus inimigos aéreos, tendo como arma o fogo e a magia do dragão Angelus. Há ainda dois modos de dificuldade: Fácil e Normal. O jogo possui um final oficial e mais quatro finais alternativos. Cada um destes finais podem ser atingindos a partir de alguns eventos do jogo.

A história do jogo se passa num mundo medieval alternativo, onde dragões e criaturas malignas vagam sobre a terra. Há neste mundo duas grandes alianças humanas conhecidas como a União e o Império, que estão em uma luta feroz para obter o controle da deusa que protege a harmonia do mundo. Enquanto a União tenta proteger a deusa, o Império busca destruí-la e tomar o controle do mundo. Esta deusa representa o quarto selo, que une e protege os outros, e é personificada na vida de uma mulher. Os 3 selos sagrados espalhados por este mundo infligem à alma da deusa um peso insuportável, que lhe traz muitos tormentos e dores. No entanto, a continuidade da ordem e da razão sobre o mundo reflete a vida dela, e à deusa só resta o sofrimento em silêncio sob o peso de seu grande dever. Somente com a morte da deusa é que termina a sua tarefa. Porém, no momento de sua morte, muitas profecias e presságios começam a surgir em todo o mundo para identificar qual será a próxima jovem que se tornará a portadora do quarto selo. As lendas dizem que se estes selos forem quebrados, os próprios deuses derramarão na terra as sementes da Ressurreição. A deusa durante a história do jogo é Furiae, e sobre seus ombros ela deve suportar o peso de seu dever, sozinha. Caim, o protagonista do jogo, é irmão de Furiae e soldado da União. O jogo começa com ele no meio de uma batalha que vai decidir o destino da deusa, e da própria Terra.

Os protagonistas do jogo são Caim, Inuart e seus parceiros de pacto. O enredo gira em torno de uma guerra entre a União e o Império, em um mundo medieval alternativo. Cada personagem do jogador fez um pacto com uma criatura extremamente poderosa, pagando um alto preço pelo pacto. Esse conceito, na série Drakengard, é chamada de "pact pricing", ou preço de um pacto. No processo de sua criação, o homem é marcado com o emblema do pacto, que aparece na parte do corpo associada ao preço que foi pago. Os humanos que fazem pactos com tais criaturas podem perder atributos físicos (voz, visão, força, etc.) ou perder atributos intangíveis, como a própria alegria ou a habilidade de envelhecer.

Vídeos

Imagens

Fórum

Ainda não há tópicos relacionados para este jogo.