Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Grim Fandango

27 Jan, 2015

30 Set, 1998 PC

27 Jan, 2015 PS4

27 Jan, 2015 PSVita

Desenvolvedora:

LucasArts

Distribuidora:

LucasArts

Gêneros:
ESRB:
Jovens
Grim Fandango é um jogo de computador do gênero aventura feito pela LucasArts em 1998. É o primeiro jogo de computador feito em 3D pela LucasArts.

Baseado no folclore Asteca, a temática do jogo é derivada do Día de los Muertos, uma data comemorativa mexicana tradicionalmente celebrada com festas. O título é explicado por um poema lido por um dos personagens do jogo. A trama está centrada no protagonista Manny Calavera em sua jornada para desvendar uma teia de corrupção no Mundo dos Mortos e salvar a aparentemente inocente Mercedes Colomar.

Foi indicado pela crítica e pelos fãs como um dos melhores jogos do gênero, mas não foi um sucesso comercial. O jogo recebeu a nota de 9.3 no site GameSpot.

Jogabilidade

Grim Fandango é um jogo de aventura no qual o jogador controla Manuel Calavera, "Manny" ('calavera', no espanhol, significa caveira), seguindo Mercedes Colomar, "Meche", pelo Mundo dos Mortos. O jogo usa a engine GrimE, renderizando os fundos em 2D enquanto objetos e personagens são representados em 3D. O jogador controla os movimentos e ações de Manny pelo teclado, joystick ou gamepad. Manny pode coletar objetos a fim de utilizá-los em parte do cenário ou com outras pessoas no Mundo dos Mortos para resolver puzzles e avançar no jogo. Diferentemente de jogos 2D mais antigos da LucasArts, em que o jogador interagia com objetos quando colocava sobre eles o cursor do mouse, Manny move sua cabeça em direção a um objeto ou pessoa de interesse enquanto está andando.

Recepção

Grim Fandango recebeu praticamente apenas críticas positivas. Os críticos elogiaram a direção de arte em particular, com GameSpot considerando o design visual como "consistentemente ótimo". PC Zone deu ênfase para a produção como um todo, considerando a direção, as roupas, personagens, música e atmosfera muito bem feitas. Eles também comentaram que o jogo daria um "ótimo filme".

Vídeos

Imagens

Fórum

Ainda não há tópicos relacionados para este jogo.