Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Command & Conquer

24 Dez, 1995

24 Dez, 1995 PC

01 Jan, 1995 MAC

20 Dez, 1996 SAT

24 Nov, 2009 PS3

24 Nov, 2009 PSP

15 Jan, 1997 PS1

Desenvolvedora:

Westwood Studios

Distribuidora:

Virgin Interactive

ESRB:
Jovens
O Command and Conquer é um jogo de estratégia, no qual o jogador encarna um comandante militar. O jogo desenrola-se ao longo de várias missões, com variados objetivos, que passam por destruir o inimigo (mais comuns) a salvar reféns, ou a capturar edifícios.

Para cumprir as missões, o jogador tem à sua disposição vários meios. O jogador pode construir edifícios de campanha, treinar infantaria e construir veículos, desde jipes a tanques, passando por unidades aéreas, cada um com a sua função específica. Por exemplo, as barracks (Casernas) permitem treinar infantaria, os humvees, devido á sua velocidade, são ótimas unidades de exploração, e os Chinooks são helicópteros de transporte.

Os fundos necessários para a construção de edifícios e unidades provêm da refinação das substâncias presentes nos cristais de Tiberium, um elemento que se encontra normalmente no cenário de jogo. O jogador tem de construir uma refinaria (para refinar os cristais) e de usar um veículo especial - o Harvester - para recolher os cristais ao campo e trazê-los para a refinaria.

Este jogo foi o primeiro na série Command & Conquer, tendo sido seguido pelo pacote de missões The Covert Operations e pela prequela Red Alert.

Vídeos

Imagens

Ainda não há imagens relacionadas para este jogo.

Fórum

Ainda não há tópicos relacionados para este jogo.