Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Em Evolve, será preciso liberar o caçador de dentro de você

Dos mesmos criadores de Left 4 Dead, o mercado está a caminho de receber uma nova obra de tiros e muito sangue, chamada Evolve. O game foi anunciado recentemente como um projeto da desenvolvedora Turtle Rock e deve entregar aos jogadores uma experiência cooperativa repleta de ação.

Previsto para ser publicado inicialmente pela THQ, Evolve teve os seus direitos comprados pela 2K Games quando as propriedades da publicadora foram leiloadas após a companhia ir à falência em janeiro do ano passado. Com isso, o fato de que o game está em desenvolvimento há pelo menos três anos nas mãos da Turtle Rock (e seus 75 funcionários) é perfeitamente justificável.

Os produtores de Evolve pretendem entregar monstros com um nível quase absurdo de inteligência artificial — não propriamente pela capacidade de cada criatura realizar proezas científicas ou tecnológicas, mas sim pela quantidade de bestas que contarão com esse recurso. Para se ter uma ideia, cada ser está incumbido de sua própria evolução.

Em outras palavras, cada monstrinho que você encontrar (ou mesmo apenas visualizar pelo ambiente) deve ser capaz de se alimentar de outras criaturas menores, o que vai garantir um aumento em seu próprio desenvolvimento. Além disso, os ambientes ainda contarão com espécies de plantas carnívoras (muito perigosas) e outras chamadas Spotters, que emitem gritos quando alguma criatura se aproxima delas.

Todos esses elementos serão essenciais para que você possa rastrear e caçar suas presas.



Modo de caça


A edição da revista Game Informer deste mês apresentou aos gamers um pouquinho mais da modalidade chamada Hunt que estará presente em Evolve. Trata-se de um modo no qual os jogadores entram de cabeça em uma verdadeira caçada contra criaturas poderosas e muito inteligentes. Você vai se sentir uma espécie de Predador caçando os Aliens no melhor estilo do filme "Alien Vs. Predador".

Imagem

Os monstros vencem o conflito caso consigam matar (ou incapacitar) os quatro caçadores ao mesmo tempo, enquanto a recíproca também é verdadeira. No caso de um companheiro ser ferido severamente (ou abatido), você poderá revivê-lo um número limitado de vezes. Essa característica confirma a prerrogativa de que a jogatina pretende ser realmente muito equilibrada em termos de dificuldade.

Assim como os terroristas em Counter-Strike, os monstros podem vencer de uma segunda maneira. Cada criatura recebe um objetivo próprio que deve ser alcançado logo após atingir a sua forma final de evolução. No caso da demonstração feita na revista, os monstros evoluídos precisavam destruir algumas barreiras de contenção e retirar a vida de alguns civis desavisados.

Vale informar que a média de duração de cada partida disputada foi de 10 a 15 minutos, o que fica bem dentro do padrão de outros jogos com modalidades semelhantes.

Armas, classes e focos

Evolve vai disponibilizar quatro classes distintas para atuare nos tiroteios (e patadas, no caso dos monstros) e deixar tudo bem equilibrado. A primeira delas é a de caçadores médicos, que obviamente são munidos de capacidades regenerativas para seus companheiros e ainda contam com armas tranquilizantes (que deixam os monstros mais lerdos).

Imagem

A segunda são os caçadores de assalto, especializados em armas rápidas e fortes, ou seja, que tendem a causar danos nos inimigos. Para combate de perto, eles contam com um rifle de raios elétricos e, para os confrontos mais distantes, eles usarão uma segunda arma que dispara projéteis comuns.

Completando a equipe ainda temos os caçadores de apoio, que assumem uma função parecida com a dos anteriores, mas com capacidade de aumentar as habilidades de seus companheiros. Essa classe conta com um escudo para defender sua equipe e com uma arma que aciona barreiras orbitais, que limitam a área de movimentação dos rivais.

Por fim, haverá os caçadores Trappers, que são especializados em armadilhas e em outras ações para incapacitar os monstros sem entrar necessariamente em confronto direto. Em outras palavras, essa será a mais avançada das classes, que logicamente vai exigir mais habilidade de quem a escolher.

Imagem

Todas as classes contam com jetpacks, que servirão principalmente para realizar dodges (aquelas roladas rápidas ou "barrel rolls"), o que deve ser um recurso muito valioso para conservação de sua vida. Além disso, esses atributos podem ser melhorados com perks provenientes da matança de monstros inteligentes (aqueles que evoluem sozinhos, como foi explicado no começo dessa prévia).

Conheça o Goliath

Outra característica muito interessante de Evolve é uma criatura chamada Goliath. Trata-se de uma espécie de monstro que pode ser escolhida pelos jogadores e que deve contar com um sistema evolução um pouco diferenciado das demais classes. Ao começo de cada partida, essa criatura conta com capacidade de dar longos saltos pelo terreno e de escalar determinadas superfícies verticais.

A cada vez que o Goliath evolui (o que ocorre por meio da alimentação, ou seja, comendo outras criaturas), ele recebe duas novas habilidades especiais e posteriormente uma adição a cada evolução. É claro que o tamanho do monstro aumenta conforme ele fica mais forte, o que pode chegar a até 30 pés (o equivalente a quase 10 metros de altura).

Imagem

Ainda não está muito claro em que situações o monstro poderá ser usado ou quantos Goliaths serão permitidos por partida, mas essas informações certamente serão reveladas dentro dos próximos meses pela Turtle Rock.

Quando?

De acordo com a desenvolvedora, Evolve deve ser lançado ainda neste ano no Hemisfério Norte, possivelmente no período entre os meses de setembro e novembro, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC. Estamos muito ansiosos!

Fonte: Bj

0 Comentários

15 Jan, 2014 - 18:24

2487 Views

Comentários