Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como Titanfall pretende renovar a dinâmica dos FPS



O Beta de Titanfall chega só no dia 14, mas uma tonelada de informações inéditas sobre o aguardado FPS já começaram a surgir para animar os fãs e deixar todo mundo ainda mais animado com a possibilidade de explodir tudo a bordo com um robô gigante.

A primeira delas são os detalhes de alguns dos modos de jogo disponíveis, que focam exatamente naquilo que há de melhor e mais empolgante nas competições digitais. Tanto que o site Polygon destaca que o maior trunfo da Respawn não foi se basear apenas em outros shooters, mas também em outros gêneros, como luta, MOBA e até carding game.

Segundo o diretor de Titanfall, outro ponto de destaque que os jogadores encontrarão quando colocarem suas mãos na Beta é seu ritmo. Steve Fukuda explica que a jogabilidade foi claramente inspirada nas artes marciais, de modo que as partidas são tão dinâmicas que parecem coreografadas.




E isso bem claro dentro da crescente existente ao longo das disputas. Os jogadores começam em nível de igualdade, mas basta que os primeiros Titans apareçam em cena para que a coisa mude de figura e novas ameaças, armas e estratégias comecem a surgir. É uma revolução constante que não deixa o nível de adrenalina cair nem por um segundo.

Entre humanos e robôs

Como não poderia deixar de ser, Titanfall tem seus próprios modos Deathmatch e conquista, aqui chamados de Attition e Hardpoint Domination, respectivamente. No entanto, apesar de manterem uma mecânica bem parecida com os estilos clássicos, o título tem suas particularidades.




A principal delas é o pequeno epílogo existente ao final de cada partida. Não basta vencer o time inimigo, eliminando todas as suas forças e obtendo um placar melhor. Neste pequeno "mini game", os derrotados precisam se reunir em um ponto de encontro para poderem fugir em naves com o mínimo de dignidade possível. Enquanto isso, os vencedores podem tornar tudo ainda mais humilhante, privando seus inimigos até mesmo disso.

Outro modo que chama a atenção e que certamente vai conquistar todo mundo durante a Beta da próxima semana é o chamado Last Titan Standing. Como o próprio nome sugere, ele é totalmente focado no controle dos mechas e todos os jogadores envolvidos já começam a partida montados em um robô gigante.




O objetivo, como não poderia deixar de ser, é resistir aos ataques inimigos. A diferença é que isso afeta diretamente o ritmo dos combates. Enquanto os demais modos valorizam a agilidade dos soldados desmontados, a novidade é um pouco mais lenta e é preciso conhecer o cenário e as limitações de sua máquina para usar isso a seu favor.

Além disso, Titanfall conta com um sistema de bots que lembra aquilo que a Turn 10 trouxe em Forza Motorsport 5. Em vez de colocar uma inteligência artificial básica, a Respawn vai usar o poder da nuvem para que eles se comportem cada vez mais próximos de outros jogadores, deixando as coisas mais naturais e acessíveis para quem não tem tanta habilidade assim.




É porque esse é um dos cuidados que a produtora não quer que o alto nível de competitividade afaste os novatos. Assim, essa inteligência artificial aprimorada vai ajudar o jogador a dominar a mecânica e a dominar todos os macetes das partidas.

Seu jogo de cartas

Outra novidade são as chamadas Burn Cards, um conjunto de cartas que oferecem vantagens e habilidades especiais ao jogador. É um conceito já conhecido por quem joga qualquer outro FPS, mas abordado de maneira diferente.




O ponto é que não há como prever qual será o benefício obtido quando você passa de nível, o que deixa as coisas menos genéricas. De acordo com Fukuda, a ideia é exatamente trazer esse fator aleatoriedade e não deixar que os jogadores com mais experiência tenham também as melhores skills.

Tanto que ele afirma que muitas dessas Burn Cards serão coletadas dentro das próprias fases, seja escapando durante o epílogo ou reconstruindo um Titan derrotado. E você pode ficar tranquilo, pois a Respawn já descartou a possibilidade de usar essas cartas para inserir a tão temida microtransação no jogo.




Uma arma para acabar com todos

De todo o arsenal de Titanfall, há uma arma que certamente vai gerar bastante polêmica. A chamada Smart Pistol MK5 tem a incrível habilidade de matar seu alvo com um único disparo e de nunca errar. Afinal, com mira automática fica fácil.



Mas qual a graça de inserir algo assim? O artista chefe do jogo, Joel Emslie, explica que ela é realmente muito poderosa, mas também tem seus problemas. Ela ocupa o slot de arma primária, mas seu tempo de recarga é bem maior, se comparando ao de um Assault Rifle.

Além disso, ele explica que os jogadores mais avançados vão logo perceber que essa pistola não traz tantas vantagens em relação aos demais equipamentos, sendo logo deixada de lado. Desse modo, a Smart Pistol acaba sendo mais uma opção para engajar os novatos e fazê-los compreender a dinâmica geral do game.

Fonte: Bj

4 Comentários

12 Fev, 2014 - 17:55

1875 Views

Comentários

P3t3r 13 Fev, 2014 10:16 -1

O Mais engraçado são os Losers tentando se defender das minhas criticas, nem single player o jogo vai ter e ta todo mundo "fascinado" com essa porcaria, e ainda ficam me nagativando, isso so prova que hoje em dia são *****S e que fazem suceso, vejam o "jogo do momento" Flapp Bird, uma copia descarada do Super Mario, e ta todo mundo (menos eu ) jogando essa *****, e ainda querem falar que o TitanFall não e generico!!!!

OBS, eu tenho um otimo PC e um PS3, intão e LOGICO que vai sair pra minha plataforma, so que esse jogo não vale nem apena baixar pirata, quanto mais comprar !!

Fantoshy 12 Fev, 2014 20:31 -1

P3t3r
Claro apenas mirar e atirar sem raciocinio.Quero ver um jogar um fps e ficar com um kd bom(2.5;3.0).
Quero ver jogar bem sem raciocinio.Qualquer fps que eu jogo quem não presta atenção nos respawns,no mini mapa,na movimentação o tempo todo,nas bandeiras não vai bem

lorenzi 12 Fev, 2014 20:01 2

@p3t3r

um texto deste tamanho só pra mostrar que ficou nervosa que a sua plataforma não vai ter esse jogo, só fan******s como você vê esse jogo como genérico

P3t3r 12 Fev, 2014 19:15 -12

De FPS Generico o mercado ta cheio, mas, porem , entretanto que venha o TitanFall, pra galera Noob do Cod e Bf poderem jogar e *******r avontade e ficar se gabando de que são ****s (mas na verdade não passam de uns fracassados que so sabem apontar e atirar!!, sem pensar, sem raciocinio de um quebra cabeça, sem ter que se preocupar com o numero de vidas, nem o life)!

Geração leite com Pera FOREVER!!!!