Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mantendo a essência: você vai morrer muito em Dark Souls 2



Quanto tempo você gastou em Demon’s Souls e Dark Souls? Dezenas de horas? Centenas? Independente de quanto tempo você gastou nestes mundos paralelos, talvez seja bom dar um tempo para conferir algumas informações sobre Dark Souls 2, o próximo jogo que vai acabar com sua vida social.

A From Software está terminando os ajustes finais em Dark Souls 2 e, com isso, alguns sites puderam publicar suas experiências com as versões de testes do game. O jogo que promete gráficos ainda mais bonitos com um novo motor gráfico está dando o que falar.

Como a desenvolvedora não liberou chaves para que todos possam testar o games, resolvemos reunir algumas das tantas informações publicadas pelas mídias internacionais para deixar você informado sobre o que vem por aí.

Você ainda joga com um personagem genérico

O primeiro Dark Souls acertou em cheio na proposta, mas a From Software (desenvolvedora) não trabalhou para oferecer opções muito avançadas de modificação do personagem. Bom, conforme o relato da GameInformer, em Dark Souls 2 essa característica não é diferente.


Imagem

Depois de conferir a introdução do jogo, o jogador tem a oportunidade de criar um aventureiro para desbravar o enorme universo do game. Para tal procedimento, Dark Souls 2 conta com um item chamado Human Effigy (efígie humana), a qual também serve para reverter o Hollowing e enfraquecer o link entre os mundos dos jogadores.

A personalização do seu personagem é bem limitada. Não há opções para modificar completamente a aparência, sendo que a maior diferença está na cor do cabelo. Ainda conforme as informações da GameInformer, a escolha de uma classe é que realmente vai diferenciar um jogador de outro.

As opções são: Guerreiro (Warrior), Cavaleiro (Knight), Espadachim (Swordsman, que é uma categoria nova), Bandido (Bandit), Clérigo (Cleric), Feiticeiro (Sorcerer), Explorador (Explorer) e Desprovido (Deprived). Algumas classes que existiam em Dark Souls foram removidas, isso inclui Viajante (Wanderer), Ladrão (Thief), Caçador (Hunter) e Pyromancer.


Imagem

Depois de escolher a classe do personagem, o jogador pode pegar um item que lhe ajudará em sua jornada. Há sete opções de itens encantados, incluindo um anel (o Life Ring, por exemplo, serve para aumentar a barra de HP), um osso (que pode levá-lo rapidamente para um bonfire) e outros objetos de formas bizarras e que têm propósitos diversos.

Começando a jornada

Antes de partir para o combate propriamente dito, Dark Souls 2 concede a oportunidade para que o jogador se habitue com o game e as novidades em um tutorial. Os ensinamentos são bem úteis para sacar a mecânica do jogo, que não está tão diferente, mas que tem algumas alterações como é o caso do botão de pulo que foi mudado de lugar.

Essas dicas iniciais devem ajudar principalmente quem nunca jogou os games da From Software e precisa aprender alguns truques, mas é claro que a ginga para se aventurar acaba sendo aprendida apenas durante a jogatina, visto que a forma de combate deve ser adaptada conforme os inimigos.




Assim como no primeiro Dark Souls, o novo game continua com o uso das bonfires (fogueiras) para viajar rapidamente, aperfeiçoar os feitiços e acessar o inventário. A primeira fogueira fica próxima da casa das bruxas, onde você já pode escolher um local para viajar e começar a enfrentar os cenários sombrios e repletos de criaturas inusitadas.

O mundo de Dark Souls 2 parece ser muito grande. Há florestas, praias, castelos, calabouços, campos abertos e outros tantos ambientes. Aparentemente, a atmosfera do jogo está muito parecida com a do primeiro título. Independente de qual área você escolha para explorar, uma coisa é certa: você vai sofrer para sair dela com vida.

Prepare-se para morrer...

Não importa o quão habilidoso você é com a espada ou com as magias, em algum momento, você dará azar de encontrar com algum adversário que está em um nível muito elevado. Não importa o quanto você consegue correr, o quão bem você pode se defender, pois um ou outro inimigo acabará tomando sua alma, fazendo-o renascer com seus pontos de vida reduzidos.

E morrer novamente...

Quem já jogou os games da From Software sabe que os desenvolvedores se esforçam o máximo possível para deixar a jornada dificultosa e empolgante. Em Dark Souls 2, a história não é diferente e há muitas formas de morrer.

Seja ao cair de um precipício, sendo mordido por um monstro terrível, levando uma bordoada de um inimigo gigante, ao cair em uma emboscada, amassado por uma pedra gigante, afogado ou simplesmente levando quatro ou cinco golpes de inimigos fracos, você será levado ao cansaço com tantas mortes consecutivas.




Considerando que estamos tratando de um game que leva as leis da física em consideração, não poderíamos esperar nada menos do que limitações no combate quando o personagem usa uma espada gigante e uma armadura muito pesada. Às vezes, um pouco de raciocínio poderá ajudá-lo a avançar no jogo.

E continuar morrendo

A dificuldade em Dark Souls 2 não foi reduzida (diversos jogadores relatam que tudo está bem parecido com o título antecessor) e você não terá chances se continuar morrendo muito. Conforme comentamos, é possível usar a Human Effigy para restaurar sua humanidade, mas ao consumir o item, você não tem outras chances de recuperar seu HP nas próximas mortes.

A Eurogamer nota que muitas vezes o maior inimigo é você mesmo que ao tentar encarar aquilo que não pode e ao ficar nervoso antes de um combate acaba deixando o jogo ainda mais difícil. A fórmula da From Software é viciar o jogador pela extrema dificuldade.




Às vezes, o jogador pensa que vai se sair bem e tenta lutar por 5 segundos com um determinado inimigo. Esses segundos acabam custando caro, pois o progresso de todo uma missão que já dura horas é colocado em risoc.

Os adversários ficam escondidos atrás de portas (nenhuma novidade aqui), atacam em grupos (claro, piedade é para os fracos) e há algumas emboscadas bem interessantes. É claro que o velho sistema de recuperar sua alma continua presente, então se prepare para revisitar alguns lugares em busca de mais vida e chances para sobreviver.

Mas nem tudo é tão difícil

De acordo com as informações de Yui Tanimura, diretor de Dark Souls 2, a dificuldade do game está bem equilibrada. A equipe de desenvolvimento investiu um bom tempo no lance de "tentativa e erro" para garantir que o jogo não ficasse impossível. As áreas mais árduas foram devidamente trabalhadas para não serem muito difíceis.

O diretor do game ressalta que uma das coisas que o eles levaram em conta foi justamente a questão da aprendizagem, garantindo que o jogador não dependa apenas de seus reflexos e habilidades. Dark Souls 2 também é equilibrado para que as pessoas se sintam recompensadas ao superar determinado adversário.


Imagem

Tanimura garante que o jogo não foi feito para que apenas um tipo de tática funcione, algo que justamente é notável por conta das diferentes classes disponíveis. O responsável pelo projeto ainda garante que os comportamentos do jogador não influenciam na calibragem da dificuldade, portanto várias técnicas e estratégias podem dar certo.

Para deixar a competição mais divertida, Dark Souls 2 terá um servidor dedicado que contará o número de mortes de cada jogador. Segundo os detalhes da GameInformer, é comum que o jogador morra 15 ou 20 vezes (sim, tudo isso!) apenas na primeira hora de jogo.

Cooperando, mas não muito

O desenvolvimento de Dark Souls 2 foi focado para garantir extrema familiaridade com o antigo game, portanto não há tantas coisas novas. Entretanto, isso não quer dizer que o game está idêntico em todas as questões. O modo cooperativo, por exemplo, agora conta com o chat com voz, o que garante que os jogadores conversem ao vivo e possam traçar planos mais elaborados para derrotar algumas criaturas mais violentas.

Ao facilitar de um lado, a equipe da From Software resolveu dificultar de outro. Desta vez, os jogadores podem invadir o mundo de outros, inclusive as sessões de jogadores mortos-vivos, portanto não há mais imunidade nessa situação e o jogador nunca sabe quando está seguro.


Imagem

É difícil julgar o game sem poder experimentá-lo por um longo período, porém muitos sites estão dizendo que a desenvolvedora e o novo diretor escolhido resolveram manter a essência do primeiro game, o que parece ser uma escolha muito sábia.

Uma opinião que destoa um pouco da maioria vem do pessoal da Destructoid, que comentou que o jogo lembra de certa forma o universo de Demon’s Souls. Seja como for, o que importa é que Dark Souls 2 ainda consegue surpreender e desafiar, mantendo a jornada sempre imprevisível.

Dark Souls 2 tem lançamento previsto para 11 de março no PlayStation 3 e no Xbox 360. Uma versão para computadores deve ser disponibilizada no dia 31 de maio. Até a publicação desta matéria não havia uma confirmação de que o jogo terá edições para o PS4 e Xbox One.

Fonte: Bj

8 Comentários

18 Fev, 2014 - 20:06

4010 Views

Comentários

mazin14 19 Fev, 2014 14:51 0

zerei ontem **** o ultimo chefe Gwin que cara apelão mas pow tirar o pyromancer HA-HA quer ferrar com nós.

D4N13L89 19 Fev, 2014 08:49 0

Honestamente dizendo: Esse jogo é difícil demais, no modo mais easy... só os melhores conseguem jogar por meses até finaliza-lo.

Realmente é um mérito imenso, conseguir finalizar um game assim!
Sem falar que ele é absurdamente lindo no PC.

super_3 19 Fev, 2014 04:11 0

Eu vou comprar Dark Souls 2 assim que chegar no Steam!
Eu sempre gostei de jogo com dificuldade alta e temática medieval. Legend of Grimrock é outro jogo incrível.

Independente de ser um jogo... Sem esforço não a conquista, sem conquista não a mérito, sem mérito não a glória.

Killua_099 19 Fev, 2014 01:59 0

Q DELICIA DE JOGO CARA

Rafael KbcaIce 19 Fev, 2014 00:34 0

escreveu:no primeiro só faltou uma história envolvente e personagens marcantes para ser épico(história requisito principal de um rpg)

Concordo com você cara, o enredo de Dark Souls até tinha potencial, mas por algum motivo a produtora optou por não desenvolver a história do game, fazendo com q tudo ficasse bem mal explicado, confuso e sem personagens marcantes (com excessão de Solaire, ele era fod*). Em suma, é um game quase que totalmente focado no gameplay, não que isso seja ruim, mas gostaria que nesse novo game eles desenvolvessem mais essa parte do enredo.

antmarciovs 18 Fev, 2014 23:08 0

no primeiro só faltou uma história envolvente e personagens marcantes para ser épico(história requisito principal de um rpg)

Knight Beast 18 Fev, 2014 22:05 0

A unica coisa que espero que tenha nessa versão dois é só um botão para pausar o jogo. Não um botão para pausar e entrar no menu de itens ou armas, mas um só pra pause mesmo. É muito frustante quando está naquele momento aonde está batalhando com um inimigo e de repente chega um imprevisto na vida (como atender o celular ou mesmo uma necessidade fisiologica). Um botão de pause faz muita falta!

diogo21mdk 18 Fev, 2014 20:44 0

só em maio pra pc????? nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooo