Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

H1Z1 acesso antecipado em maio e mais detalhes revelados

Ao que parece a Sony Online Entertainment tem seguido em um ritmo bem acelerado no desenvolvimento de seu mais recente jogo, o H1Z1. isso com base nos comentários que vimos da equipe de desenvolvimento durante a transmissão ao vivo de hoje.

H1Z1 está sendo desenvolvido dês de Janeiro deste ano e os desenvolvedores revelaram que planejam lançar-lo em cerca de quatro semanas através do Acesso Antecipado custando 19,99 dólares.




Ambientação

A primeiro momento o que vemos é um cenário bem bonito de florestas e pequenas cidades, com uma nevoa característica in-game que é mais evidente ao amanhecer e entardecer, que faz lembrar vagamente, mesmo que de longe, o clima de alguns jogos de horror. Estas cidades são ligadas entre si por estradas e a degradação das coisas como carros, placas, postes (meio que caindo) e postos de gasolina são bem detalhadas a primeira vista, faz parecer que um apocalipse zumbi de fato aconteceu no lugar. Também foram demonstrados os ciclos dia/noite, e pelo que vimos a noite será muito, mas muito escura. Mas existe uma tocha que ao acende-la a área em questão se torna bastante visível. Outra coisa que foi demonstrada bem brevemente foi a capacidade de incendiar outro jogador com uma tocha. Tudo parece funcionar como deveria.

Sons

Os sons do jogo me pereceram bastante fieis, passos em superfícies diferentes tem sons diferentes, e isso torna o gameplay mais imersivo. O som de golpes com o machado fazem barulhos característicos para cada superfície atingida. O som do motor do veiculo não é algo a se destacar, mas os pequenos barulhos da lataria batendo fazem diferença para o gameplay.

Gameplay

A movimentação do personagem é bastante fluida neste primeiro momento. Ao bater com o machado em um tambor de combustível é possível ver faíscas saindo dos golpes e elas podem fazer com estes tambores de combustível se explodam.

Zumbis

Não há muito deles, pelo menos não nesse primeiro momento, e seu comportamento é bem parecido com os zumbis tradicionais, ou seja, são um pouco desatentos caso você esteja um pouco longe do campo de visão deles, mas houve um momento durante a live que eles pareceram mais ligeiros e perseguiram em horda o desenvolvedor e o mataram, o que me leva a crer que eles tem comportamentos diferentes quando estão só e quando estão em grupo. Eles se movimentam bem (sem escorregões e deslizadas aparentes) e reagem a física de machadadas, tiros e fogo, sim eles pegam fogo.

Veículos

O fato de que já existem veículos no jogo, o colocou ligeiramente um passo à frente de DayZ, que está atualmente em alpha, se concentrado na implementação de recursos de sobrevivência. Não há dúvida de que H1Z1 tem influencias do DayZ, pois há coisas bem semelhantes entres os dois. O veículos tem uma física boa. Em um momento em que um dos desenvolvedores dirigia um Jeep, ele fez zigue-zagues com ele e deu para se notar que sua suspensão reagia a esta ação como deveria, fora poder atropelar zumbis que parece ser bem legal, já que o corpo do zumbi é arremessado longe, eles parecem ser bem fáceis de conduzir e interagem com o ambiente, deixando rastro de poeira, derrubando cercas e coisas do tipo, e eles podem capotar e explodir. Não se sabe se terá ou como será o sistema de abastecimento e se os veículos precisarão de reparos.

Animais

Existem vacas e animais selvagens como: veados, lobos e talvez possam existir outros animais que não apareceram durante a live. Podemos supor que os jogadores poderão caçar animais selvagens.

Crafting

O sistema de construção parece ótimo. Ele foi demonstrado de forma bem rápida, quando o desenvolvedor o usou para construir um barracão e colocar uma porta de forma bem simples.


Imagem

Lista de coisas que se pode craftar até agora:

  1. Solução salina
  2. Primeiro socorros
  3. Café com açúcar
  4. Barracão
  5. Porta para barracão
  6. Machete
  7. Recipiente de armazenamento
  8. Armadilha para animais
  9. Estrutura para parede
  10. Coletor de orvalho
  11. Amolador de vara para armadilha
  12. Bandagem
  13. Folha de metal
  14. Faca de combate
  15. Tubo
  16. M1911A (Armas serão extremamente raras)
  17. M16A4 (Armas serão extremamente raras)
  18. Munição


Características

  1. É possível fazer alguns gestos com as mãos como em DayZ (não foi mostrado quantos gestos estão disponíveis)
  2. Ao tomar muitos danos sua tela começa a ficar com um tom acinzentado.
  3. Jogabilidade estratégica, os jogadores poderão trabalhar juntos para evitar coisas como hordas de zumbis, usando técnicas de distração, como se fosse um episódio da série The Walking Dead.
  4. O menu de inventario e de Crafting parece ser descomplicado.

Fonte: Blog/Deadspot

1 Comentários

14 Mai, 2014 - 17:54

2855 Views

Comentários

brunossilva 14 Mai, 2014 21:14 2

esse jogo vai se **** em, estou com dayz sa aki e nao vejo a hora de liberar a caça, viver como um lobo solitario é tudo