Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil Revelations 2 será seu reality show de survivor horror



"Hello Claire, i want to play a game".

A famosa frase dos filmes Jogos Mortais caberia muito bem na demo de Resident Evil Revelations 2 que está na Brasil Game Show 2014.

Claire Redfield já passou pelos horrores de Raccoon City em Resident Evil 2 e fugiu de uma ilha em Resident Evil: Code Veronica, mas nunca imaginou que estaria em uma espécie de reality show bizarro em Revelations 2.

Não, felizmente Claire não está em uma "nave louca" da TV brasileira, mas junto com a novata Moira Burton (filha de Barry Burton, de Resident Evil 1), ela está presa em uma ilha, sendo vigiada por alguém com complexo de "Jigsaw", o vilão dos filmes Jogos Mortais, que manipula o cenário, abre ou tranca portas para atrapalhar as personagens e libera monstros para atacá-las. Ele quer jogar com as duas e eu quero jogar mais Revelations 2.

O jogo não é uma sequência direta do primeiro Revelations e se passa entre Resident Evil 5 e 6, ou seja, quem não jogou o anterior não ficará perdido com o enredo.

Diferente do primeiro jogo, lançado originalmente para 3DS, Revelations 2 teve seu desenvolvimento pensado já nos consoles, o que pode ser percebido pelo visual, que parece fazer bom uso do potencial do PS4 (a versão testada no evento), com iluminação e sombras bem feitas.



O esquema de divisão por capítulos continua, mas como ele não é para portátil, eles não representam pequenas missões de poucos minutos como visto no primeiro Revelations e a Capcom fala que cada episódio deve durar cerca de 2 horas.

Infelizmente, a demo dura bem menos que isso.

A demo mostra o início do game e dura menos do que eu gostaria, mas já é o suficiente para perceber que esse é um jogo bem mais ligado ao clima assustador e de tensão das missões de Jill do primeiro Revelations do que as partes de ação de Chris.

Trabalho em dupla

O esquema de dois personagens visto em Revelations continua na sequência, mas agora eles não servem só como isca de zumbis e pelo fato do jogador poder alternar entre Claire e Moira com o simples apertar de um botão, o trabalho em conjunto será essencial em Revelations 2.

Um exemplo é mostrado logo no primeiro zumbi/monstro que enfrentamos. Moira, com uma lanterna, cega o inimigo apontando a luz em sua cara. Já Claire, a única que empunha uma arma, pode atirar ou executar um golpe atordoante.

Imagem

Claro que alguns "elementos videogames" aparecem, como a bateria da lanterna de Moira diminuir quando se mira com ela (e voltar a recarregar misteriosamente quando se estar segurando normal).

Pelo menos, não é necessário ter que dividir a atenção com as duas ao mesmo tempo e um modo co-op local com a boa e nostálgica tela divida é possível no jogo. Infelizmente, não há planos para um modo co-op online na campanha principal.

Imagem

A demo é curta, mas o suficiente para empolgar quem é fã de Resident Evil, esperamos que Revelations 2 seja o "volta às origens" que o primeiro jogo iniciou, mais voltado para o survial horror e menos shooter como os últimos títulos da série principal.

Resident Evil: Revelations 2 será lançado por episódios e depois de forma completa. O jogo chega no início de 2015 para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC.

Fonte: Kotaku

3 Comentários

13 Out, 2014 - 04:00

3749 Views

Comentários

Storm2011 13 Out, 2014 12:10 -1

Até quando a Capcom vai usar esse moto gráfico meia-boca!!

ratacoisa 13 Out, 2014 11:20 0

So vou jogar quando o jogo estiver COMPLETO

Alberty360 13 Out, 2014 09:49 -1

vai ter que suar muito T.E.W