Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Dragon Ball Xenoverse é a atualização da saga Budokai Tenkaichi para a nova geração



Sem muita pretensão, em um cantinho escondido da Brasil Game Show deste ano, um jogo conseguia prender a atenção tanto das crianças como dos adultos. E não estamos falando da área dedicada aos fliperamas. Tendo um pouco mais de fila em comparação com seus vizinhos, Dragon Ball: Xenoverse criava um pequeno aglomerado de fãs fiéis que não viam a hora de fazer o clássico Goku vs. Vegeta no PlayStation 4.

Infelizmente, nenhum dos visitantes teve a chance de testar o novo sistema de customização, que vai permitir a criação de seu próprio herói e que de longe é a função que mais aguardada pelos fãs. Porém, para matar um pouco da curiosidade, alguns personagens pré-editados estavam disponíveis na demo da BGS e, pelo que deu pra perceber, eles não serão piores ou menos divertidos de controlar do que aqueles mais clássicos. Eles são apenas rostos novos adicionados para dar sentido a uma nova história principal.



Assim como na franquia Budokai, a câmera será posicionada novamente atrás do lutador. Creio que isso não é uma coisa necessariamente ruim, mas um universo com tantas possibilidades como Dragon Ball necessita de algo mais aberto e menos quadrado para dar certo. Em muitos momentos meu lutador ficava de costas para seu adversário e passava a encarar a platéia do nada. Em outros momentos, ele direcionava seus ataques para o meio do nada. Mas como é apenas uma demo, vamos ter um pouco de paciência.

Em comparação ao seu antecessor, o jogo também será mais contínuo, sem tanto auxílio daquelas cutscenes que mostravam a preparação de um kamehameha ou outro golpe semelhante. Isso favorece um pouco mais quem está atacando, uma vez que o golpe não sai tão manjado como antes.

O combate corpo-a-corpo ainda mantém as raízes com batalhas realmente empolgantes. Além disso, as lutas ganharam um toque a mais de emoção com um sistema de teletransporte fácil de assimilar e que permite várias viradas de jogo.

Os gráficos também tiveram uma boa evolução e estão cada vez mais parecidos com o desenho que a gente acompanhava anos atrás. Tirando algumas árvores que ainda teimam em cair de um jeito meio estranho, o cenário em geral e os personagens estão bem mais detalhados, e isso sem precisar descaracterizar a série.

Pelo que parece, DBX parece uma espécie de adaptação da saga Budokai Tenkaichi para os motores da nova geração de consoles. Os belos gráficos permitem que os jogadores se impressionem e tenham aqueles sentimentos mais nostálgicos, mas, mesmo com algumas boas adições na jogabilidade, a sensação de "eu já joguei isso antes" vai aparecer inevitavelmente uma hora ou outra.

Dragon Ball Xenoverse está sendo de desenvolvido pela Dimps e será distribuído pela Namco Bandai. O jogo será lançado em 2015 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Fonte: Kotaku

5 Comentários

19 Out, 2014 - 12:32

4104 Views

Comentários

DantePutao 20 Out, 2014 13:45 0

caso seu personagem for sayajin vai ter como virar super sayajin ?

mj_psd 20 Out, 2014 10:06 0

ate agora o único defeito é a ausência de um modo vs local (split screen) como nos anteriores...

juniorxd7 19 Out, 2014 15:33 1

Compra certa junto com o mortal kombat X :D

Pissedzzz 19 Out, 2014 13:39 1

Parece legal,melhor que os outros.So essas musiquinhas chatas que nao mudam,ou ate mudam mas continuam chatas pra caray.

jcarlonasc2 19 Out, 2014 12:35 2

Comprarei na steam. Estou ansioso.