Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[DEIXE SUA OPINIÃO] Quantas vezes você compraria o mesmo jogo?



A nova geração de consoles já está aí a um ano e ainda não mostrou seu potencial. Claro que ainda é cedo para esperar isso, mas diferente de outras trocas de geração, o que chama a atenção são os anúncios e lançamentos de versões remasterizadas de títulos já lançados na geração passada.

Já tivemos Tomb Raider, The Last of Us que será lançado esta semana e em breve a serie Halo e GTA V, além de provavelmente a trilogia Uncharted que também deve aparecer no PS4.

Essa forma de fazer negócios não é nova, há muito tempo que temos versões remasterizadas de jogos antigos, recentemente tivemos The Castle of Illusion e Strider, mas a diferença é justamente essa, são jogos antigos. Jogos que muito fãs estavam com saudade de jogar e que pensando nisso - e claro que nas vendas - as empresas lançaram remakes. Já o que estamos presenciando são títulos lançados a poucos anos recebendo versões 'melhoradas' para a nova geração afim de atrair os jogadores que não tiveram a oportunidade de jogar ou simplesmente para os fãs que querem ter uma experiência de última geração com gráficos melhorados.

Não estamos aqui para condenar as empresas que fazem isso, mas o que soa absurdo é elas cobrarem o preço total de um jogo apenas por melhorar um pouco os gráficos e talvez alguma outra coisa. Você receberá o mesmo jogo e pagará o mesmo preço apenas por um jogo mais bonito. Será que vale mesmo a pena?


Imagem

E o desconto?

Sempre há algumas exceções sobre a forma de cobrança da nova versão. Uma bela maneira de recompensar os fãs foi a atitude que a Frozenbyte teve no inicio da semana passada. A empresa anunciou que o ótimo Trine foi relançado em uma versão ainda mais bonita refeita na engine de Trine 2 e os fãs que já possuíam o jogo puderam baixar a nova versão de graça. Mas enquanto que quem já possui The Last of Us não receberá nenhum beneficio se comprar a versão remasterizada para PS4, os jogadores de Deus Ex: Human Revolution que possuíam o jogo precisaram pagar uma 'pequena' diferença na versão Director’s Cut, que veio com gráficos melhorados e algumas mudanças na jogabilidade. Eles ficaram com as duas versões em sua conta, mas ao menos não pagaram duas vezes pelo mesmo jogo.

Talvez se o jogador notar uma grande diferença de uma versão para outra até que é compreensível a cobrança integral do título, mas caso a mudança seja apenas estética continua sendo um absurdo alguém comprar. GTA V é um bom exemplo que ao que parece irá oferecer belos gráficos nas versões para PC, Xbox One e PS4, mas e se for só isso? Você que já jogou e aproveitou tudo que o jogo tem a oferecer no seu PS3 ou Xbox 360 irá comprar o jogo novamente? E o principal, você irá jogar o mesmo jogo novamente?




Conclusão

Como já disse, ninguém está aqui para julgar. Só queremos saber o que você acha das versões remasterizadas - que ao que tudo indica estão chegando para ficar? O que te influencia a comprar o mesmo jogo? Apenas as mudanças gráficas fazem o jogo valer o preço de um lançamento? Ou você não compra?

Deixe sua opinião nos comentários. E não se preocupe, ninguém vai te condenar só porque você tem todas as versões de Street Fighter IV.

Fonte: Tribogamer

Comentários

28 Jul, 2014 - 18:28

Comentários

suedama 08 Ago, 2014 11:08 0

Se fosse lançado para PC, uma vez. E jogaria até furar...

marlonsilva00 29 Jul, 2014 20:45 0

Acho que quando eu compro um console novo, quero jogo novo, não reciclagem, se não eu ficaria com a antiga geração... só por gráficos bonitos? eu jogo pela história, principalmente...

MauroRV10 29 Jul, 2014 10:51 0

Fallout 3. Compraria todos os lançamentos.

Kravin 29 Jul, 2014 10:36 1

Skyrim merece ser comprado eternamente !

leosenin 28 Jul, 2014 23:58 0

Depende do jogo e do preço!
Street fighter 4 não atualizações com um ótimo prazo, em média 2 anos, que os fãs pedem, então é mais que aceitável, e assim que tinha de ser os FPSs e futibas!
GTA 5 não considero um remaster, ele ta no prazo de lançamento pra nova geração e PC, assim como assassin´s creed, Watch Dogs e Call of Duty saem pra todas as plataformas ele também sairá e com as devidas melhorias!
No caso do TLOU e Uncharted, vai do publico querer e a produtora achar que vale o trabalho, a falta de títulos novos e a demora em produzir é o ponto fraco dessa geração atual, e dar a oportunidade de jogar pra novos compradores é interessante, eu mesmo não tinha jogado Zelda wind waker e pude jogar a versão HD no wii U!
Estou extremamente interessado no TLOU a ponto de comprar o ps4, GTA 5 PC esta na minha lista de compras assim como Ultra street fighter 4, e se o Uncharted 2 vier com legendas e áudio em PT-PT ou BR também me interesso, logico que dependendo do preço, 200 jamais!

g4ngst3rbru 28 Jul, 2014 23:55 1

Não compraria o mesmo jogo, não sou idiota, se tenho porque vou comprar de novo porque a textura está com a qualidade melhor a vai dar o toba!!!

Raizen_Heine 28 Jul, 2014 23:13 0

Se eu ainda tiver o jogo e ele ainda for funcional(softwares e hardwares diferente), não compraria de novo, não teria um porque.

IgorWerneque 28 Jul, 2014 22:34 0

Uma remasterização de Half-Life,GTA 3 e San Andreas,Resident Evil,Final Fantasy,velho,tanto jogo que foram clássicos antigos para se explorar,esses jogos são nostálgicos clássicos,são esses jogos e muitos outros que merecem uma remasterização,agora um jogo que foi lançado a um ano atrás?tudo bem que são bons jogos,mas pra que pagar caro em um jogo lançado em 1,2 anos atrás?revivam os clássicos pelo amor de Deus,tanto jogo que poderia dar uma ótima remasterização.

dan666 28 Jul, 2014 21:51 0

Eles deviam dar pelo menos um desconto para quem já possui a cópia do jogo na outra plataforma.

hemhike 28 Jul, 2014 21:32 0

Se você um jogo antigo remasterizado eu compraria, desde que o preço fosse justo. No caso de jogos da geração passada eu só compraria se não tivesse jogado ainda.

fabiopdo 28 Jul, 2014 20:49 0

Existe exceções!
Um remake dos jogos memoráveis das gerações passadas com qualidade da atual geração. Acho que alguns ate venderia mais do que uma continuação.
Quem não preferia comprar remake dos primeiros Resident, Final Fantasy, e outros jogos com a gráficos de hj do que estas continuações ( Resident 6, FFXIII) fracas e decepcionante.

Dinizap9 28 Jul, 2014 20:45 0

Compraria remasterizações fácil. Mas apenas de jogos muito antigos com gráficos atuais, como por exemplo o Oddworld que saiu a pouco tempo.

Compraria remasterizações de Mario 64, Zelda majora's mask, Half-life, GTA vice city, entre outros. Agora, pra ser sincero acho que não compraria 'remasterização' de jogos que tem menos de 3 anos, nem vejo o minimo motivo pra isso.